quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Alpha Notícias: BMW Série 5 será equipada com acessórios M Performance




Esportividade incorporada à classe executiva vai contar com itens de direção, suspensão, aerodinâmica e habitáculo diferenciados

O novo BMW Série 5 fará sua estreia no mercado europeu em fevereiro de 2017 e apenas algumas semanas mais tarde será a vez do BMW M550i xDrive surgir na Europa, ao mesmo tempo em que a nova linha de acessórios BMW M Performance para o novo Série 5 chegará às concessionárias daquele continente. 


A linha de componentes, desenvolvida especialmente para o BMW Série 5 pela BMW M, englobam itens de direção, suspensão, aerodinâmica e habitáculo, permitindo um aprimoramento personalizado em termos de aparência dinâmica, dirigibilidade ágil e esportividade no visual interno.


Será disponibilizado para as versões BMW 540i e BMW 540i xDrive, por ocasião do lançamento comercial do sedã, um pacote BMW M Performance de Desempenho e Som. Ele eleva a potência do motor de seis cilindros, a gasolina, em 34 bhp, totalizando 360 bhp, e o torque em 50 Nm, alcançando 500 Nm. Estes ganhos aumentam a capacidade de resposta de aceleração sem influenciar o consumo de combustível e emissões. Esta potência adicional é realçada por um sistema de escapamento capaz de produzir uma sonoridade impressionante e esportiva e conta com ponteiras com acabamento cromado ou feito de fibra de carbono.

Há ainda a possibilidade de equipar as versões 540i, 540i xDrive e 530i com um silenciador BMW M Performance de aço inoxidável e cujo visual evidencia a parte traseira do sedã, podendo ser disponibilizado com ponteira de formato circular ou trapezoidal, de acabamento cromado ou fibra de carbono, dependendo do tipo de motor.


Além da entrega de potência altamente esportiva, o rendimento aprimorado dos freios é outro aspecto que contribui para a dinâmica customizada e para as características de dirigibilidade precisas. O sistema de freios esportivos BMW M Performance oferece um nível de resistência térmica especialmente alta, o que assegura uma frenagem constante incluindo situações altamente dinâmicas em pista. Estão inclusos discos de freio com ventilação interna, perfurados e de estrutura leve, com pinças de freio fixas de quatro pistões feitas de alumínio, no eixo dianteiro; e freios com pinça flutuante de um pistão no eixo traseiro. A aparência exclusiva é ressaltada pela cor vermelha do conjunto. A gama de componentes da suspensão abrange ainda rodas de liga leve BMW M, de 20 polegadas, de raios duplos. Elas vêm calçadas com pneus mistos nos tamanhos 245/35 R20, na frente, e 275/30 R20, na traseira. 

Os componentes externos desenvolvidos para melhorar a aerodinâmica foram concebidos com a característica de precisão BMW M e serão disponibilizados para complementar o pacote M Sport. A gama inclui peças para o para-choques dianteiro, difusor traseiro e um spoiler traseiro com acabamento em fibra de carbono, produzidos a mão. Como opção, também há componentes feitos de poliuretano.



Os acessórios aerodinâmicos M Performance não apenas acentuam o visual esportivo do veículo como também ajudam a melhorar seu desempenho. As capas dos espelhos retrovisores externos em fibra de carbono, a grade negra do radiador, as barras escurecidas para os dutos de ventilação dos freios, adesivos de soleira com a inscrição M Performance estão entre os itens deste pacote.

No habitáculo, os destaques ficam por conta do volante BMW M revestido de couro Alcântara, com uma marcação central em vermelho na posição 12 horas, e que pode equipar a versão com transmissão automática esportiva Steptronic, de 8 marchas.


Todos estes produtos fazem parte do programa de Acessórios Originais BMW disponibilizado na rede de concessionários BMW. Eles seguem todos os altos padrões de qualidade do BMW Group com relação aos materiais, projetos e fabricação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!