sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Alpha Notícias: Chevrolet inicia cobrança do OnStar no Brasil




Serviço é oferecido em três opções e preço a partir de R$50,00 por mês

A Chevrolet inicia em dezembro a cobrança do OnStar no Brasil para os clientes que possuem veículo com a tecnologia. A partir da 2ª quinzena de dezembro será possível alterar ou renovar o plano para as opções Safe (R$ 50,00/mês), Protect (R$ 65,00/mês) ou Exclusive (R$ 80,00/mês), de acordo com o modelo do veículo.

“Chegamos na combinação de serviços que nossos consumidores desejavam após um profundo estudo de mercado. Percebemos que não havia uma solução no mercado que fosse semelhante ao OnStar. Ainda entendemos que os clientes gostariam de ter opções desde um plano como o Safe com app/portal, diagnóstico e recuperação veicular até um plano como o Exclusive que inclui todos os serviços OnStar, com pilares de emergência, segurança, diagnóstico, conectividade, concierge e navegação”, disse Péricles Mosca, diretor do OnStar para América do Sul. 

OnStar

O OnStar é um sistema de telemática avançado que oferece ao motorista serviços de Emergência, Segurança, Navegação, Diagnóstico, Concierge e Conectividade de uma forma sem igual no mercado automotivo nacional.

Pressionando o botão central OnStar no veículo, o motorista é conectado ao Centro de Atendimento OnStar que oferece, por exemplo, serviços como pesquisas rápidas na internet, reservas e envio de destino ao MyLink do veículo. Pode-se igualmente acionar o botão SOS para solicitar assistência mecânica, elétrica ou médica em caso de emergência, além de outros serviços de emergência e segurança. Ressaltando que o cliente também poderá baixar o aplicativo OnStar no celular para ter mais controle de seu veículo a distância, com serviços como travar/destravar portas, informações online de seu veículo, localização, etc.

Planos OnStar

Os planos OnStar são divididos em três categorias: 

Plano Safe – foco na proteção de seu veículo e conectividade

- Assistência de recuperação veicular
- Sensores para prevenir furto
- Diagnóstico Remoto
- Diagnóstico Avançado 
- Travar/Destravar Portas / Luzes & Buzinas
- Alertas de Segurança como valet, velocidade e movimento
- Siga-Me/Localize-Me
Valor mensal: R$ 50,00 

Plano Protect – todos os serviços do plano Safe, além de foco em situações de emergência para as pessoas

- Plano Safe 
- Chamadas de emergência pelo App e botão SOS no veículo
- Bom Samaritano
- Monitoramento em rota
- Resposta automática de acidentes
- Socorro mecânico e elétrico (Chevrolet Road Service)
- Destino Seguro
Valor mensal: R$ 65,00

O cliente Protect continuará tendo um período de cortesia de 03 meses e, após este período, para continuar com todos os benefícios do plano Exclusive pagará R$ 15,00 por mês até o termino do período de degustação original. Veja abaixo as condições do plano Exclusive e benefícios em relação ao Protect. 

Plano Exclusive – além dos serviços do plano Protect, o Exclusive visa também a comodidade e praticidade do cliente. É um plano completo com mais de 20 serviços a disposição do cliente

- Plano Protect +
- Navegação por setas
- Navegação integrada
- Envio do destino ao MyLink através do botão OnStar no veículo ou pelo aplicativo
- Informações sobre Pontos de interesse
- Concierge
Valor mensal: R$ 80,00 

O cliente poderá optar por alterar ou renovar seu plano falando diretamente com um atendente OnStar através do botão central OnStar do veículo ou pelo aplicativo - ícone Atendimento Chevrolet. Em ambos há a opção de pagar por boleto à vista (com condições especiais) ou em até 12x mensais. Outra opção é através do Portal exclusivo para clientes com opção de pagamento no boleto ou cartão de crédito.

Melhorias no aplicativo para iOS

Outra novidade é que o cliente que possuir smartphone com sistema operacional iOS terá, a partir desta versão, o download de mapas realizado automaticamente e de forma comprimida. Desta forma conseguirá baixar todas as funções mais rapidamente e ocupando menos espaço na memória interna do celular.

“Queremos proporcionar aos nossos clientes a melhor experiência de conectividade e por isso aprimoramos continuamente o sistema OnStar. O sucesso do OnStar no Brasil é resultado direto deste trabalho”, comentou André Nishimura, gerente de operações OnStar do Brasil.

Novo Diagnóstico Avançado OnStar

Outra novidade para os clientes OnStar é o Diagnóstico Avançado, disponível para todos os planos. Além de informações essenciais referentes ao veículo, como pressão instantânea de pneus e informações de quilometragem total percorrida, permite ao usuário consultar a situação dos seguintes sistemas:

- Motor e transmissão 
- Airbag
- Controles de tração 
- Freios ABS
- Emissões
- OnStar

O Diagnóstico Avançado OnStar realiza um check-up do veículo com um simples toque de botão. Quando o sistema aponta qualquer anomalia, ele automaticamente envia para o usuário um alerta, orientando sobre o melhor procedimento. Com isso, os clientes têm mais segura e comodidade, além de minimizar riscos de pane mecânica ou elétrica e outros danos. 

A disponibilidade dos serviços OnStar dependem da tecnologia do veículo e do plano escolhido pelo usuário. Mais informações podem ser obtidas no site do OnStar (http://www.chevrolet.com.br/onstar.html) na internet. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!