Doe Teleton

sábado, 10 de dezembro de 2016

Alpha Notícias: Continental apresenta pneus premium para o mercado brasileiro




ContiPremiumContact 5 e o ContiEcoContact 5 facilitam a escolha do produto mais adequado para cada perfil de consumidor

A Continental Pneus apresenta os modelos ContiPremiumContact 5 e o ContiEcoContact 5, dois dos destaques de seu portfolio de passeio premium para o mercado brasileiro.


De acordo com Elias Nogueira, supervisor comercial de desenvolvimento de produto da Continental Pneus, "uma das situações mais críticas de direção ocorre quando a pista está molhada. A mistura da água com a sujeira e a oleosidade compromete o contato do pneus com o solo, criando o cenário ideal para a perda do controle do veículo. Avaliado como A por seu excepcional desempenho em pisos molhados, o ContiPremiumContact 5 entrega total segurança nas frenagens em condições adversas”.

Referência de desempenho em piso molhado com nota A na etiqueta do PBE, o ContiPremiumContact5 conta com avançadas tecnologias como Macro-Blocks, blocos maiores que permitem excepcional dirigibilidade e aderência, mesmo em situações extremas, em função da maior área de contato nas curvas. Blocos 3D ampliam a área de contato, entregando a aderência necessária para uma frenagem segura, enquanto a nova geometria dos sulcos se encarrega do escoamento da água mesmo em altas velocidades, gerando um canal para a passagem da água.

Já o ContiEcoContact 5, com nota B na etiqueta do PBE, é o destaque da Continental em eficiência energética e foi desenvolvido em parceria com as montadoras para vencer o duplo desafio de reduzir o consumo de combustível e a emissão de CO2. Vale lembrar que os pneus são responsáveis por até 20% do consumo de combustível de um veículo.

“As tecnologias embarcadas no ContiEcoContact 5 permitem que o pneu rode mais “frio”, ou seja, com uma absorção mínima de energia em forma de calor, reduzindo a resistência ao rolamento. Isso reduz o consumo de combustível e diminui a emissão de CO₂”, explica Elias Nogueira.

Classificação ContiStars - A etiqueta do PBE é um ótimo indicador em relação à resistência ao rolamento, à aderência em piso molhado e ao nível de ruído externo, mas é muito importante lembrar que o projeto de um pneu leva em conta muitos outras características de desempenho também relevantes para o consumidor, tais como robustez, desempenho no seco e quilometragem. Por isso, a Continental Pneus está introduzindo no Brasil o sistema de classificação por estrelas (ContiStars).

“Ele contribui para que o consumidor escolha o pneu mais adequado ao seu perfil, pois cada pessoa se relaciona da uma forma diferente com o seu veículo e tem um estilo próprio de condução. Os que dirigem mais esportivamente buscam um desempenho excepcional no seco ou no molhado. Há os que querem maior conforto e aqueles que priorizam o consumo de combustível e um menor impacto ambiental. As estrelas da Continental auxiliam a compra do pneu certo para cada um deles. Independente do atributo no qual o pneu mais se destaca, a segurança é prioridade em todos os nossos modelos”, pondera Elias Nogueira.

Os pneus ContiPremiumContact 5 e ContiEcoContact 5 estão disponíveis no Brasil nas principais medidas do aro 14 ao 17. A classificação por estrelas da Continental Pneus pode ser conferida em detalhes no endereço www.conti.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana