quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Alpha Notícias: Dodge apresenta o Challenger GT com tração integral




Modelo é o primeiro muscle cupê a contar com o recurso, possibilitando guiar com diversão até nas pistas mais escorregadias

A Dodge apresentou o Dodge Challenger GT 2017 AWD, primeiro muscle cupê com tração integral. O modelo é equipado com o motor Pentastar V6 de 3,6 litros de 305 cavalos e 37 kgfm de torque. Seu sistema de indução sintonizado e escape duplo dos coletores, faz com que mais de 90% do torque máximo fique disponível de 1.800 a 6.400 rpm – para oferecer excelentes respostas em qualquer situação. A eficiência energética também é contemplada, pois com o câmbio automático TorqueFlite de oito marchas, o Challenger GT tem consumo de 7,6 km/l na cidade e 11,5 km/l em estrada.


Segundo Tim Kuniskis, chefe das marcas Dodge, SRT, Chrysler e Fiat para a América do Norte, o Challenger sempre foi o muscle cupê mais abrangente e funcional. “A nova versão GT, com tração integral e 305 cavalos, estende ainda mais os limites funcionais e geográficos do modelo".


O cupê apresenta o sistema de tração nas quatro rodas de alto desempenho da Dodge. Também encontrado no Charger AWD, este sistema avançado inclui caixa de transferência ativa e desligamento do eixo dianteiro para excelente desempenho em todas as estações e economia de combustível. O Challenger GT transita perfeitamente entre as trações traseira e integral sem intervenção do motorista. Em condições de uso normais, o eixo dianteiro é desengatado, e 100% do torque do motor é direcionado para as rodas traseiras, preservando o excelente desempenho de condução e características de veículo com as rodas posteriores motrizes. Mas quando os sensores indicam a necessidade de tração adicional, o sistema engata automaticamente o eixo dianteiro, fazendo a transição instantânea do Challenger GT mudar para o modo de tração nas quatro rodas.


Melhorado com o Controle Dinâmico do Veículo (VDC), o Challenger GT AWD tem equilíbrio e controle impressionantes em todas as superfícies, especialmente neve e gelo. O VDC fornece excelente tração em pisos escorregadios e também ajuda o motorista a manter o caminho desejado, trabalhando em conjunto com o Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC) e mantendo o caráter divertido do Challenger, independentemente das condições da estrada. Por sinal, o ESC dispõe de três modos e pode ser desligado por inteiro, um recurso divertido para fazer drifting mesmo com baixíssima aderência.

O botão Super Track Pak do Challenger GT ativa o Dodge Performance Pages, proporcionando uma série de informações na tela de toque de 8,4 polegadas do sistema Uconnect. Medições de desempenho, indicadores de força G e tempos de volta em pista podem ser monitorados, e até mesmo espelhados, na tela colorida de 7 polegadas de TFT localizada no quadro de instrumentos.

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