quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Alpha Notícias: Hyundai New Tucson chega em duas versões e preço a partir de R$138.900,00




Modelo é produzido no Brasil e conta com estilo esportivo, ótimo desempenho e alto índice de eficiência energética 

A Hyundai CAOA apresentou o novo Hyundai New Tucson, produzido na planta de Anápolis (GO) e que chega com design exterior moderno e extremamente atraente, um interior espaçoso, um conjunto mecânico que prioriza a eficiência energética, avançadas tecnologias que buscam proporcionar máxima segurança e preço a partir de R$138.900,00. 


O design do Hyundai New Tucson inclui contornos esportivos que geram uma aparência robusta e moderna. O visual dianteiro é fortemente marcado pela grade hexagonal, um dos elementos-chave da assinatura Hyundai, e é reforçado pelo moderno e característico conjunto óptico, que na versão top de linha dispõe de fitas em LED para uso diurno e faróis full LED. 


O perfil lateral do Hyundai New Tucson é marcado por imponentes vincos que, além de esportivos, encorpam o desenho do veículo aumentando a sensação de robustez, com destaque para os vincos. O requinte é ampliado com os retrovisores com piscas em LED e com as belas e modernas rodas de 18 polegadas. A sensação aventureira e esportiva impressa no design do New Tucson é reafirmada pelas marcantes molduras das caixas de rodas. 

Mantendo o visual jovial do New Tucson, a traseira é composta por marcantes lanternas que também utilizam a tecnologia LED a partir da versão GLS, e por um spoiler minimalista e funcional que deixa clara sua vocação aventureira.

Com distância entre-eixos de 2.670 mm e comprimento total de 4.475 mm, o Hyundai New Tucson oferece conforto para os passageiros e muito espaço para bagagem.

Conforto e dirigibilidade

Além do conforto trazido pelo amplo espaço interno, o New Tucson oferece ótima estabilidade e segurança aos passageiros. Isso é possível graças ao uso de mais de 50% de aços de ultra resistência, o que lhe conferiu uma alta rigidez torcional, mitigando a ocorrência de ruídos e vibrações.

O Hyundai New Tucson traz um projeto de suspensão que oferece uma excelente dinâmica ao veículo, sem comprometer o conforto dos passageiros. A suspensão dianteira é composta por um braço McPherson e a traseira, é independente Multilink.

Interior

Materiais de alta qualidade e agradáveis ao toque, com grande esmero no design e acabamento das peças, além de uma atenção especial aos locais onde há pontos de contato, posição de dirigir facilmente ajustável e muito confortável, ótima visibilidade externa e conjunto de comandos à mão, resultante de um trabalho de ergonomia exemplar. 

Os contornos do novíssimo painel de instrumentos tornam o habitáculo do Hyundai New Tucson ainda mais aconchegante e são incrementados, nas configurações GLS e Top, com o painel Supervision TFT LCD 4.2”, ou mesmo com o painel de bordo convencional mono 3.5” TFT LCD na versão GL.

O aspecto ergonômico no posicionamento do motorista no New Tucson foi extremamente bem trabalhado pelos projetistas da Hyundai para permitir fácil acesso a todos os equipamentos, seja pelos controles localizados no volante, na intuitiva Central de Entretenimento com tela de toque (touchscreen) de 7” ou mesmo no ajuste de altura e profundidade do volante e no ajuste elétrico e apoio lombar nos bancos do condutor e passageiro. Assentos, volante e manopla do câmbio revestidos em couro completam a sensação de bem-estar, tornando o momento de dirigir ainda mais prazeroso e confortável.

O ambiente aconchegante e conveniente do habitáculo é reforçado pelo teto solar panorâmico com sistema antiesmagamento, presente a partir da configuração GLS. 


Motor Turbo

O Hyundai New Tucson chega ao mercado brasileiro equipado com o moderno motor 1.6 T-GDI (Gasoline Direct Injection) e transmissão Dual Clutch de 7 velocidades.

Equipado com injeção direta de combustível e turbocompressor, esse motor gera 177 cv de potência a 5.500 rpm e 27 kgfm de torque, entre 1.500 e 4.500 rpm, garantindo muita força ao SUV desde baixas rotações.

Entre outras características, o motor 1.6 T-GDI utiliza um sistema que prioriza o arrefecimento no nível superior do bloco de cilindros, resultando em menores temperaturas, otimizando a mistura ar/combustível e proporcionando melhor eficiência energética. 

O motor turbo é acoplado a uma novíssima transmissão de sete velocidades com dupla embreagem, que proporciona eficiência excepcional, com agilidade e suavidade nas trocas de marcha.

A escolha deste conjunto vem ao encontro da estratégia da Hyundai CAOA de oferecer veículos com elevado nível de eficiência energética no Brasil, garantindo desempenho e economia de combustível, além de baixas emissões de CO2. 


Configurações

Moderno e muito bem equipado, o SUV será comercializado em duas versões: GL e GLS. Desde sua versão de entrada, o Hyundai New Tucson traz itens como botão de partida (Start/Stop), acesso ao veículo sem uso de chave (Smart Entry), ajuste de altura e profundidade da coluna de direção, ar-condicionado Dual Zone, central de entretenimento com tela touch de 7 polegadas, conectividade Android Auto e Carplay, sensor crepuscular, retrovisores externos com desembaçador, rack de teto para bagageiro, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESP), assistente em aclives e declives (Controle de Tração - TCS), dispositivo de fixação de cadeirinhas infantis (ISOFIX), airbags laterais e de cortina e bancos em couro com ajustes elétricos para motorista e passageiro. 

A configuração GLS acrescenta mais componentes, como o painel de bordo Supervision 4.2 TFT LCD, grade hexagonal dianteira cromada, faróis com projetor e fita em LED, lanterna traseira em LED, teto solar panorâmico com sistema antiesmagamento, maçanetas cromadas e retrovisor externo com luz de cortesia (iluminação de poças).

Garantia e serviços

Assim como toda a linha de veículos Hyundai, o New Tucson está coberto pela garantia por um período de 5 anos, sem limite de quilometragem. Por um período de um ano, o motorista conta também com o serviço de assistência 24 horas da Hyundai CAOA, com cobertura em todo o território nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!