segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Alpha Motos: Piaggio apresenta seu modelo de "entrada" para o Brasil




Scooter Liberty tem preço a partir de R$15.900,00 e motor com 150 cm³ 

A Piaggio trouxe para o Brasil a mais nova versão mundial da Liberty, com motor de 150 cm³ e preço a partir de R$ 15.900,00. O modelo vem nas cores Bianco Perla, Blu Midnight e Marrone Etna e é sinônimo de independência e liberdade. Desde que foi concebida, em de 1997, mantém suas características essenciais, ao mesmo tempo em que se reestrutura constantemente para acompanhar as tendências e necessidades das novas gerações de clientes, cada vez mais atentos e exigentes. A versão 2016 combina estilo, leveza, facilidade de condução, segurança, economia de combustível e responsabilidade ambiental. 


Destacam-se no modelo o novo motor Euro 4, a maior qualidade ergonômica e a atualização das linhas e curvas, que o deixaram ainda mais elegante. As rodas de grande diâmetro fazem com que a scooter tenha a segurança de veículos de categoria superior, garantindo sua classificação no segmento de "high wheels". 

Suas dimensões cresceram, assim como o conforto do assento para piloto e passageiro. Os novos motores i-get também entram em cena. Mais do que nunca, a Liberty é uma scooter capaz de satisfazer diferentes perfis de clientes. Atende desde os mais jovens, que buscam agilidade no dia a dia, até os mais experientes, que procuram por mobilidade urbana segura e direção amigável. 

Mais potência, menos consumo 

A família de motores Piaggio i-get Euro 4 foi introduzida neste ano na Liberty. Os novos equipamentos são resultado de um projeto que estabelece níveis avançados de qualidade e confiabilidade, juntamente com baixo consumo de combustível e emissões reduzidas. Cada aspecto foi pensado para aumentar a eficiência dos componentes individuais, a fim de contribuir para o desempenho do veículo. Mais de um milhão de quilômetros foram rodados durante a fase de testes do i-get. 

A Liberty possui motor de 150 cilindradas e 4 tempos, refrigerado a ar. O sistema de injeção eletrônica, de série, está mais eficiente, tanto em termos de potência quanto de torque, beneficiando a aceleração a partir de baixas rotações. O novo injetor de oito aberturas fornece combustível por meio de um spray fino, que otimiza a combustão. 

A motocicleta possui potência de 9,6 kW a 7.750 rpm e torque de 13 Nm a 5.250 rpm, garantindo agilidade na cidade e bom desempenho na estrada. Tudo isso mantendo consumo de até 57 km/L a uma velocidade constante de 40 km/h. 

O i-get 150 cm³ possui cilindro único, com novos componentes mecânicos e eletrônicos, como: 

• virabrequim com inércia 24% maior em comparação ao motor anterior, reduzindo as vibrações da moto;

• novo motor de partida, 70% mais silencioso;

• cobertura da caixa de câmbio transmissão, que reduz ainda mais o ruído e aumenta a rigidez da estrutural;

• filtro de ar de papel, semelhante ao automotivo, que melhora a ação de filtragem para reduzir os ruídos de admissão;

• sensor barométrico, que monitora a pressão atmosférica e adaptando os parâmetros da motocicleta para otimizar a potência e consumo de combustível 

Um cuidado especial foi dedicado à nova embreagem da scooter, projetada para elevar ao máximo o prazer da direção. Mais especificamente, no controle da potência em situações de aceleração, redução e nas retomadas de velocidade, típicas das cidades grandes e engarrafamentos. O resultado é uma pilotagem mais confortável e suave, sem trancos. O escapamento também foi reformulado, fazendo o motor mais silencioso e, ao mesmo tempo, garantindo um timbre mais agradável. 

Liberty nasce para ser segura 

Segurança é o termo que definiu a nova estrutura da Piaggio Liberty. O quadro da motocicleta é uma sólida estrutura de suporte único em aço tubular, com elementos de metal prensado. A rigidez de torção está 15% maior, ao passo que a longitudinal foi aumentada em 17%, dando ao condutor controle absoluto sobre o veículo. 

Na parte dianteira recebeu um garfo hidráulico telescópico, enquanto um braço duplo conecta o cárter do motor ao quadro na parte traseira, garantindo amortecimento elevado das forças alternadas do motor. Um único amortecedor traseiro de ação dupla, ajustável na pré-carga da mola, permite que a Liberty se adapte perfeitamente ao peso do piloto e, quando for o caso, também do passageiro. 

Outra inovação que contribui para a segurança é a roda dianteira com 16 polegadas de diâmetro, uma a mais do que a versão anterior. A vantagem é a estabilidade ainda maior em velocidades elevadas. As duas rodas são feitas de liga de alumínio, com sete raios cada, que se dividem no centro. O aro traseiro tem 14" e serve de suporte para um pneu de 100/80, que garante aderência e estabilidade, sem comprometer a agilidade. 

O ABS, de série, foi desenvolvido pela Piaggio em conjunto com a Bosch, o maior fabricante de peças automotivas do mundo. O sistema eletrônico de frenagem evita que a roda dianteira derrape em caso de paradas bruscas ou em superfícies escorregadias. É constituído por um disco dianteiro de 240 mm e um tambor traseiro de 140 mm. 

No que diz respeito à segurança, nada foi deixado de lado: a nova Piaggio Liberty tem peças de alta qualidade, como o duplo cabo do sistema de alimentação, que possibilita o fechamento mecânico da borboleta; o sensor de inclinação, que desliga o motor imediatamente no caso de queda e impede o funcionamento se a scooter estiver com inclinação crítica (disponível como equipamento opcional). Como a visibilidade de dia e de noite é fundamental, a Liberty vem equipada com luzes dianteiras de LED. 

O guidão também foi reformulado para corresponder ao novo formato do farol dianteiro. Além disso, traz controles para acesso aos novos recursos da moto, que são exibidos e gerenciados pelo painel de bordo. O display LCD não possui nenhum componente mecânico, é todo eletrônico. 

O espaço do porta-luvas foi praticamente dobrado em relação ao modelo anterior: de dois, foi para quase 4 litros. Como opcional, é possível acrescentar uma entrada USB. O compartimento sob o assento foi aumentado em 30%: de 12,5 litros, passou para 17 litros. 

A parte central do veículo está mais confortável, e o espaço para os pés aumentou, tanto o do piloto quanto o do passageiro. O assento foi alongado para melhorar a acomodação. Feito de couro ecológico de alta qualidade, é reforçado por costuras que destacam sua forma sinuosa. Na base do banco foi introduzido um detalhe cromado, que aumenta a elegância estética da motocicleta. Como opcional, é possível instalar um controle remoto sem fio, integrado à chave, que abre o bagageiro e funciona como localizador da motocicleta, função muito útil em estacionamentos lotados. 

Acessórios 

A nova geração da Piaggio Liberty é acompanhada por uma gama de acessórios, também renovada de acordo com novos padrões de qualidade, tecnologia e necessidades cada vez mais complexas dos centros metropolitanos. 

• Sistema antifurto eletrônico - o mais compacto e o com o menor consumo da categoria. Além disso, é autorecarregéval e, portanto, não depende da bateria do veículo.

• Localizador – possui sistema para localização rápida do veículo. Particularmente útil em estacionamentos, também funciona como um controle remoto sem fio para abrir o compartimento do capacete.

• Piaggio Multimedia Platform (PMP) - sistema multimídia desenvolvido pela Piaggio que permite à Liberty dialogar com o smartphone por meio de um aplicativo, exibindo informações de trajetos e de performance.

• Tom Tom Vio Piaggio: o primeiro dispositivo de navegação GPS projetado pela Tom Tom para scooters integra nova a Piaggio Liberty. 

Os acessórios clássicos também foram aprimorados. 

• Parabrisas - feito de acrílico reforçado de 4 mm e resistente a fissuras, tem protetor de manopla embutido e uma capa preta elegante para as hastes de montagem.

• Carenagem - testada e aprovada pela Piaggio, fornece proteção e reforça as linhas da moto. Feita de acrílico resistente ao impacto, conta com capas pretas para as hastes, enaltecendo a elegância do modelo.

• Baú – com capacidade de 30 litros, é um acessório extremamente útil na cidade e na estrada.

• Capa protetora para o veículo – protege a scooter quando estacionada ao ar livre. Feita com material resistente a água.

• Capa protetora para as pernas - concebida especificamente para a nova Liberty, se encaixa perfeitamente à estrutura da moto, garantindo máxima proteção. É impermeável e vem com sistema antifurto, com cabo de aço.

• Suporte lateral - com sensor de segurança para evitar a partida quando o acessório estiver para baixo.

• Tapete de borracha - perfeitamente adaptável ao footboard da Liberty, é feito com material antiderrapante e realçado por detalhes em cromo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!