Doe Teleton

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Alpha Motos: Piaggio Medley une tecnologia e elegância por R$26.900,00




Modelo vem com motor de 150 cm³ e 4 tempos, injeção eletrônica, Start & Stop, ABS, faróis com Light Guide de LED e grande capacidade de carga

A Piaggio Medley chega ao Brasil com preço de R$26.900,00 e estabelece uma nova categoria dentro do segmento de scooter, já que combina os benefícios de uma motocicleta com rodas de grande diâmetro, garantindo mais estabilidade e dirigibilidade, ao conforto, desempenho e agilidade de uma motocicleta premium. 


O modelo une segurança e estilo. Além de sua praticidade no dia a dia, seus pontos fortes estão nas inovações tecnológicas e design apurado, que traduz o mais elegante estilo italiano. Uma de suas principais novidades é o sistema "Start & Stop", que desliga o motor durante as paradas em semáforos e no trânsito, contribuindo para reduzir o consumo de combustível e de emissões. O modelo também vem equipado com ABS nas duas rodas e com o novo motor i-get de 4 tempos, com refrigeração líquida e injeção eletrônica de combustível. 

Com tanque de oito litros e meio, a scooter possui potência de 11 kW a 7.750 rpm, calculada para suprir as necessidades do uso diário em ambientes urbanos e metropolitanos. O torque de 14,4 Nm a 6,400 rpm foi composto com o mesmo propósito. O consumo de combustível, bem reduzido, chega a 45.9 km/l. 

Motor i-get, novo patamar de desempenho 

A nova Piaggio Medley recebe, pela primeira vez, a nova família i-get Euro 4. Os motores são resultado de um projeto que estabelece níveis avançados de qualidade e confiabilidade, juntamente com baixo consumo de combustível e emissões reduzidas. Cada aspecto foi pensado para aumentar a eficiência dos componentes individuais, a fim de contribuir para o desempenho do veículo. Mais de um milhão de quilômetros foram rodados durante a fase de testes do i-get. 

Inúmeras partes do acessório foram aprimoradas para chegar ao melhor resultado: 

• cabeçote, cilindro, pistão e balancim roletado tiveram o peso reduzido e foram aperfeiçoados para diminuir o atrito durante o funcionamento;

• o virabrequim foi ajustado para reduzir ao máximo as vibrações da moto;

• o motor de partida ganhou uma versão elétrica, com ausência total de atrito, resultando em um arranque silencioso, potente e seguro;

• sistema de refrigeração com radiador incorporado ao motor. A inovação reduziu o peso total do veículo e os tempos de aquecimento (gestão térmica), beneficiando o consumo e as emissões;

• tampa da embreagem, para reduzir ainda mais o ruído;

• nova geração de correias dentadas duplas para minimizar as perdas passivas, mais uma vez em derrubando o consumo e as emissões;

• configuração da embreagem, que melhora a capacidade de condução, o desempenho e o consumo;

• filtro de ar otimizado para reduzir o ruído de admissão; 

Resistente e confortável 

A estrutura da Piaggio Medley é feita de tubos de aço reforçados com metal prensado, que contribuem para a sua robustez e resistência. O eixo dianteiro conta com um garfo de 33 mm de diâmetro, enquanto o traseiro possui um par de amortecedores duplos e molas helicoidais com cinco posições ajustáveis na pré-carga. 

As rodas têm grandes dimensões: com 16 polegadas na frente e 14 polegadas atrás, são feitas de liga de alumínio, moldado em um elegante design de seis raios que se dividem a partir do centro. Os pneus (100/80 dianteiro e 110/80 traseiro) entregam conforto à condução e mais equilíbrio, enquanto o peso de 138 kg permite ao piloto manter a agilidade para as manobras cotidianas. 

Os freios ABS, de série, são compostos por dois discos de 260 mm e 240 mm, com pinças flutuantes de duplo pistão. As rodas têm sensores de velocidade que dialogam entre si e, em casos de desacelerações bruscas, o sistema é ativado para assegurar a estabilidade do veículo, mesmo em pistas com atrito reduzido. 


Prática, dinâmica, leve e elegante 

Inspirada pelas linhas imponentes, modernas e elegantes da irmã mais robusta, a Beverly, a Piaggio Medley carrega conceitos de leveza e dinamismo, ideais para uso urbano. O escudo frontal tem um porta-objetos espaçoso, facilmente acessado pelo piloto enquanto acomodado no assento. Vista de frente, a moto foge dos padrões tradicionais de uma scooter. As dimensões são mais extensas, para aumentar a proteção e aerodinâmica e, por conseguinte, o conforto da condução. Contudo, mantém o aspecto leve e design sofisticado da marca Piaggio, conferindo muita personalidade ao modelo. 

A porção traseira tem dimensões mais finas, apesar do grande espaço sob o acento, com 36,2 litros. Isso é possível graças ao reposicionamento do tanque de combustível, realocado no centro do apoio de pé. Além da maior capacidade de armazenamento, a mudança permite o abastecimento sem precisar sair da moto, bem como maior estabilidade, pois o peso da moto ficou mais bem distribuído. 

O assento, grande e confortável para o piloto e passageiro, tem um fecho de abertura elétrica controlado por um botão no guidão, e também conta com a tradicional trava mecânica. A Medley é desenhada por superfícies côncavas e convexas alternadas, com linhas que atribuem a ela um aspecto dinâmico. 

O adereço metálico vertical, colocado no centro do escudo dianteiro (a clássica “gravata” dos modelos Piaggio) está harmonizado com o potente farol, equipado com lâmpadas LED e com a tecnologia Light Guide. O guidão, feito para garantir a proteção do piloto, abriga um conjunto de instrumentos refinados, com acabamento cromado. Além das informações básicas, o visor digital reúne todas as luzes de advertência, como a função "Start & Stop", injeção eletrônica, óleo, ABS, entre outros. 

Acessórios 

A linha de acessórios para a Piaggio Medley nasce com o mesmo preceito tecnológico da scooter, e foi projetada para aumentar seu conforto e funcionalidade. 

Começando pelo para-brisa, cujo contorno, refinamento e matérias de qualidade dão à scooter a melhor proteção contra chuvas e vento. Ao mesmo tempo, acentua a elegância da motocicleta, ressaltando seu espírito esportivo. 

Para completar o amplo espaço do compartimento sob o banco, a Piaggio oferece dois bagageiros, um de 30 litros e, o mais novo, de 37 litros, incrementando ainda mais a capacidade máxima de carga. A Medley também conta com capa para proteção das pernas e para cobertura do veículo, ambas à prova d´água e personalizadas com o logotipo e aberturas precisas para encaixe na scooter. 

A linha de acessórios não deixa de lado a segurança: além da trava do guidão, há o inovador sistema antifurto eletrônico. Autorecarregável, impede a partida e aciona uma sirene em caso de tentativa de furto. A scooter está preparada para receber, simultaneamente, diversos sistemas avançados, como o localizador, que ajuda a encontrar o veículo rapidamente em estacionamentos lotados também funciona como um controle remoto sem fio para abrir o compartimento do capacete. 

A Piaggio Multimedia Plataform, conectada ao smartphone, fornece todas as informações operacionais do veículo e da trajetória no display, além de contar com navegador GPS. Já o Piaggio Sound System reproduz informações, as direções apontadas pelo navegador e músicas, fazendo do corpo da scooter um potente alto-falante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana