Doe Teleton

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Alpha Pesados: Scania apresenta ônibus biarticulado movido a gás natural




Modelo é equipado com motor Euro 6 e superou com excelentes resultados as provas de desempenho realizadas pela Universidade Nacional da Colômbia 

A Scania lançou o primeiro veículo biarticulado com motor Euro 6 a gás natural para sistemas de transporte urbano. O modelo é o primeiro veículo de ampla capacidade de passageiros a cumprir a norma Euro 6 – a mais exigente do mundo, que reduz significativamente as emissões de poluentes – e opera a gás natural, um combustível sustentável. 

“A nova linha de motores a gás Scania traz duas vantagens técnicas muito importantes: a primeira é que está preparada para trabalhar em altitude sem perder torque ou potência. A segunda é que tem alta tolerância a variações na especificação do combustível, razão pela qual pode trabalhar com distintas qualidades de gás natural sem demandar ajustes no motor”, explica Benoit Tanguy, diretor-geral da Scania na Colômbia.

O novo veículo surge como solução ideal para os sistemas de transporte de passageiros de alta demanda e posiciona a multinacional sueca rumo ao seu objetivo de ser líder em soluções de transporte sustentáveis. Com a apresentação do biarticulado, a Scania oferece ao mercado um veículo que reduz as emissões de ruídos e de gases contaminantes, um dos principais problemas de saúde pública das grandes cidades. 

O novo biarticulado conta com um motor dedicado para gás natural e/ou biogás. O veículo foi submetido a provas em Bogotá, acompanhadas por técnicos da Universidade Nacional da Colômbia, que constataram o baixo nível de emissão de poluentes – além de cumprir com a norma Euro 6, emitem 70% menos contaminantes que um veículo Euro 6 a diesel. Com o gás natural veicular (GNV), os intervalos de manutenção dos veículos são maiores. Além disso, os ônibus Scania Euro 6 a gás atendem aos planos de descontaminação das cidades, pois suas emissões sonoras são dez vezes inferiores propulsados às dos movidos a diesel. 

“Apoiamos a Scania nesta grande aposta por desenvolver soluções de transporte sustentável mais ecológicas e econômicas. No entanto, reconhecemos que é indispensável somar esforços entre o setor público e privado, além de desenvolver novas políticas que gerem melhores incentivos para os envolvidos”, afirma John Jairo Contreras, diretor comercial da empresa Gás Natural Fenosa Colômbia. 

O ônibus biarticulado Scania tem 27 metros, capacidade para 250 pessoas, o equivalente a 125 carros com dois passageiros cada, oferecendo alto rendimento e economia, tanto no consumo de combustível quanto na manutenção. 

O veículo apresenta um novo conceito de ônibus urbano que fortalece a oferta completa para sistemas de transporte, desenvolvido para superar todas as expectativas de segurança, comodidade, potência e mobilidade. Os ônibus com essa mesma tecnologia Euro 6 a gás já estão operando nas cidades colombianas de Bogotá, Medellín e Cartagena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana