sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Alpha Esportes: Pipo Derani vai pilotar um Ford GT nas 24 Horas de Le Mans




Piloto também disputará as provas de Silverstone, na Inglaterra, e Spa, na Bélgica

A Ford anunciou a equipe selecionada para defender o título nas 24 Horas de Le Mans deste ano, com um piloto brasileiro na direção de um dos quatro GTs da escuderia Ford Chip Ganassi Racing. É o jovem Luis Felipe "Pipo" Derani, de 23 anos, revelação em provas de “endurance”, que venceu no ano passado as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring.


“Estou muito feliz e orgulhoso por ter sido escolhido para representar uma marca vencedora e respeitada como a Ford”, diz Pipo Derani. “Competir numa equipe como a Ford Chip Ganassi Racing era um dos meus objetivos desde que comecei a correr e ser reconhecido por eles é uma grande conquista. Quero agradecer especialmente a George-Howard Chappell pela confiança em me dar esta oportunidade.”

Além da corrida de Le mans, na França, ele disputará as provas de Silverstone, na Inglaterra, e Spa, na Bélgica, válidas pelo Campeonato Mundial de Endurance 2017. Pipo Derani vai dividir o cockpit do Ford GT número 67 com os britânicos Andy Priaulx e Harry Tincknell. Talentoso, ele chamou a atenção da equipe da Ford em 2016, quando ganhou as duas importantes provas na sua estreia na categoria.

Segundo o piloto, o desempenho do Ford GT nas corridas de resistência nos últimos 12 meses tem sido excepcional, o que aumenta o seu otimismo. “Estou muito ansioso para trabalhar com a equipe e tentar trazer mais vitórias no mundial e defender o título em Le Mans”, completa.

Vitória histórica

A vitória da Ford em Le Mans em 2016 veio cinquenta anos depois da histórica conquista em 1966, quando a marca dominou os três primeiros lugares da prova. Em 1967, a Ford voltou a vencer com o GT40 pilotado por Dan Gurney e A.J. Foyt, o que representa uma nova meta para a equipe.

“Quando viemos a Le Mans no ano passado, havia muita pressão sobre o time para vencer na comemoração de cinquenta anos do triplo pódio do GT40”, diz Raj Nair, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto Global da Ford. “Foi uma vitória fantástica, mas não vamos descansar sobre os louros. Vamos voltar a Le Mans em junho com a experiência de um ano correndo com o GT e sete vitórias, incluindo as 24 Horas de Le Mans de 2016 e as 24 Horas de Daytona de 2017. Não podemos esperar para correr novamente nesta prova incrível.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!