quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Alpha Notícias: BMW Série 5 chega ao Brasil ainda no primeiro semestre




Marca confirmou quem vem para o país as versões 530i M Sport e 540i M Sport

A BMW confirmou que a sétima geração do Série 5 chega ao Brasil ainda no primeiro semestre. Renovado por dentro e por fora e equipado com uma ampla gama de tecnologias de assistência ao condutor, além de um padrão de conectividade jamais visto em um automóvel premium, o novo BMW Série 5 desembarcará por aqui nas versões 530i M Sport e 540i M Sport. 

"Estamos muito entusiasmados com a proximidade do lançamento do novo BMW Série 5 no Brasil. Trata-se de um carro fantástico, de forte apelo emocional, repleto de tecnologias e conectividade, e que personifica muito do que o BMW Group está desenvolvendo para o futuro da mobilidade premium", diz Nina Dragone, diretora de Marketing e Produto da BMW do Brasil.

Mais próximo da condução autônoma

Com uma ampla variedade de sistemas de assistência, o novo BMW Série 5 oferece um suporte inigualável ao motorista não apenas em condições críticas de dirigibilidade, mas também em situações menos exigentes, como em congestionamentos, na cidade ou na estrada. Para isso, o sedã vem com uma câmera que monitora a área externa ao redor do veículo, que pode contar com auxílio de equipamentos opcionais, como um radar e sensores de ultrassom.

O pacote tecnológico do sedã agrega novos dispositivos como o Driving Assistant Plus, capaz de alertar o motorista sobre riscos de colisão e auxiliá-lo nas mais diversas circunstâncias ao volante, como mudanças de faixa de rolamento, deslocamento em tráfego lento, sem necessariamente ele estar com as mãos ao volante em velocidades de até 210 km/h. Há ainda o Parking Assistant Plus, que ajuda a estacionar por meio de sensores ultrassônicos, e manobra o veículo sem intervenção do condutor enquanto ele assiste, em tempo real, a todos os movimentos no display central do sistema de multimídia, em um ângulo de 360º.

O novo BMW Série 5 também conta com a mais recente versão do sistema BMW ConnectedDrive, que engloba serviços de Concierge, informações de trânsito em tempo real, chamada de emergência inteligente e o CBS – Condition Based Service – o sistema de manutenção inovador e personalizado da BMW, que informa o proprietário sobre a necessidade de verificação de diversos itens e sistemas com 2.000 quilômetros ou quatro semanas de antecedência. A integração com smartphones também foi melhorada por meio da tecnologia Apple CarPlay, disponibilizada pela primeira vez em conexão wireless (sem fio) a uma fabricante de automóveis.

Outro diferencial do sedã executivo é o assistente de mobilidade digital, disponível no App BMW Connected, lançado recentemente na Europa. O assistente integra a agenda e o calendário do usuário, e o alerta sobre a hora de saída para não se atrasar para seus compromissos.

Novos motores a gasolina

Ambos os motores a gasolina que equipam a nova geração do BMW Série 5 incorporam a consagrada tecnologia TwinPower Turbo e seguem a estratégia BMW EfficientDynamics, que tem como objetivo minimizar o consumo de combustível e as emissões de CO2, ao mesmo tempo em que intensifica a dinâmica e o prazer de dirigir. O BMW 530i M Sport trará sob o capô uma unidade de quatro cilindros em linha, 2.0 litros, capaz de entregar 252 cv de potência, entre 5.200 e 6.500 rpm, e torque máximo de 350 Nm, de 1.450 a 4.800 rpm. Associado a um câmbio automático esportivo Steptronic, de oito marchas, com alavancas atrás do volante (paddle shifts), e à tradicional tração traseira, o motor impulsiona o sedã do 0 (zero) aos 100 km/h em 6,2 segundos.

O BMW 540i M Sport, por sua vez, é equipado com um bloco de seis cilindros em linha, 3.0 l, apto a gerar 340 cv, entre 5.500 e 6.500 rpm, e 450 Nm de torque, a partir de 1.380 até 5.200 rpm. Este conjunto também incorpora um câmbio Steptronic, de oito marchas, e tração traseira. Neste caso, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,1 s. Em ambas as versões, a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente. 

Design irretocável

Visualmente, as novidades que mais chamam a atenção na sétima geração do BMW Série 5 são o design do conjunto óptico, apoiado na grade frontal, e o novo para-choques de contornos mais evoluídos e encorpados. O duplo rim, marca registrada da BMW, ficou maior e passa a vir equipado com a tecnologia Active Air Stream, que tem a função de controlar a abertura e fechamento automático das aletas dos defletores de ar, melhorando a aerodinâmica e, consequentemente, diminuindo a emissão de CO².

Atrás, as lanternas ganharam formato mais estendido, porém seguem integradas à tampa traseira. A troca de geração também alterou as dimensões do modelo. Agora, ele mede 4,936 metros de comprimento, com 2,975 m de distância entre-eixos, 1,466 m de altura e 1,868 m de largura, incluindo os espelhos retrovisores laterais. O tanque tem capacidade para 68 litros de combustível e o porta-malas acomoda 530 l de bagagens.

Equipamentos M Sport

Outro destaque do novo BMW Série 5 a ser comercializado no Brasil também diz respeito ao design. Além do teto solar elétrico em cristal, o modelo é equipado com pacote de itens aerodinâmicos M Sport, e que integram para-choques e spoilers laterais com visual esportivo, acabamento externo BMW Individual em High-Gloss Shadow Line, freios M Sport e rodas de liga leve M. Na cabine, o veículo traz acabamento em Alumínio Rhombicle, revestimento de teto BMW Individual em tecido anthracite, volante M revestido de couro e assentos em couro Dakota.

Por aqui, a nova geração do sedã será oferecida com cinco opções de cores externas de acabamento metálico – Preto Carbono, Preto Safira, Cinza Sophisto, Azul Mediterrâneo e Bluestone –, além da tonalidade sólida Branco Alpino. Já o interior terá quatro opções de cores de revestimentos internos de couro Dakota: Preto, Preto com costura azul, Cognac e Night Blue.

Prazer ao dirigir incomparável e aerodinâmica imbatível

Apresentado em dezembro do ano passado na Europa, o novo BMW Série 5 é até 100 quilos mais leve que seu antecessor. Tudo graças à utilização maior de alumínio, magnésio e aços de alta resistência, seguindo rigorosamente o conceito de design leve e eficiente do BMW EfficientLightweight. E esta leveza na construção combina-se a outras características do sedã, como o baixo centro de gravidade, a distribuição de peso uniforme – outra característica tradicional da BMW – e a rigidez torsional excepcional, proporcionando uma condução extraordinariamente dinâmica aliada ao conforto em deslocamentos de longa distância. E estes atributos são realçados ainda mais com a presença de equipamentos como direção servo-assistida EPS Servotronic, que garante maior agilidade em manobras de esterçamento, além de controles de tração e estabilidade. A eficiência no consumo de combustível é proporcionada por sistemas como o Driving Experience Control, com função ECO PRO, a regeneração da energia gerada em frenagens e o sistema Auto Start/Stop. 

Ambiente interno exclusivo

O interior do BMW Série 5 é, reconhecidamente, uma das referências de sua categoria. Entre os dispositivos que tornam seu ambiente ainda mais confortável e atraente estão bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos, memória de posição e apoio lombar; e ar-condicionado digital automático, com climatização de quatro zonas independentes. Há ainda os sistemas Comfort Access, que permite a abertura e o fechamento das portas e tampa do porta-malas sem necessidade de tocá-las com as mãos, e Soft Close, que puxa as portas automaticamente, fechando-as por completo caso fiquem entreabertas. O sistema de som surround leva a grife Harman Kardon.

Outro recurso que chama a atenção é o Multifunctional Display, um painel de instrumentos digital com tecnologia Black Panel e tela de 10,2 polegadas. Os três modos diferentes de condução – Confort, ECO PRO e Sport – e suas características específicas podem ser exibidos no painel, com cores e grafismos exclusivos para cada caso.

Segurança 

A lista de equipamentos de segurança ativos e passivos inclui seis airbags – duplos frontais, dianteiros laterais, de cortina dianteiros e traseiros –, freios a disco ventilados com ABS, farol de neblina traseiro, Dynamic Breaking Lights, pneus BMW Star Marking com tecnologia Run-Flat e estepe de emergência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!