sábado, 18 de março de 2017

Alpha Esportes: Ford celebra 50 anos da vitória do GT40 Mk IV em Sebring




Modelo na cor amarela foi pilotado por Mario Andretti e Bruce McLaren 

A Ford relembra uma parte importante da história do automobilismo mundial no também marcante autódromo de Sebring, na Flórida. Foi nessa pista há 50 anos que a marca venceu a tradicional corrida de resistência com o pioneiro Ford GT40 Mk IV amarelo, de número 1, pilotado por Mario Andretti e Bruce McLaren. Neste final de semana, o novo Ford GT disputa as 12 Horas de Sebring de olho na história.


As duas gerações do GT são ícones da linhagem da Ford Performance que retornou às pistas no ano passado com o mesmo espírito vencedor. Andretti, que também foi piloto da Fórmula 1, participou do desenvolvimento do Ford GT40 original e continua a acompanhar a evolução do carro, como amigo do dono da equipe Chip Ganassi. 

Para o piloto, vencer em Sebring foi o resultado de um carro muito competitivo. O GT Mk IV amarelo está até hoje exposto no Barber Motorsports Park, no Alabama. Ele relembrou que ganhar na pista de Sebring era realmente muito importante dentro do projeto da Ford para as 24 Horas de Le Mans, prova que dominou de 1966 a 1969. Andretti resgata suas memórias para os fãs do automobilismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!