quinta-feira, 23 de março de 2017

Alpha Notícias: Bridgestone revela como será sua próxima geração de pneus




Eles foram redesenhados para incorporar as novas tecnologias voltadas à direção autônoma

A Bridgestone anunciou o desenvolvimento de um modelo de pneu conceitual de última geração que foi apresentado no novo veículo Chrysler Portal. O pneu conceitual foi projetado especificamente para se integrar com perfeição ao design do veículo, incorporando diversos elementos de design em sua lateral e na banda de rodagem.

“A tecnologia está revolucionando rapidamente o setor automotivo, e as inovações em pneus têm um papel fundamental nesse processo”, afirma Mike Martini, Presidente de Equipamentos Originais das Divisões de Vendas de Pneus para o Consumidor nos EUA e Canadá da Bridgestone Americas Tire Operations. “Os pneus têm um impacto importante sobre a performance de um veículo. Suas características são fundamentais para proporcionar o desempenho desejado pelos fabricantes de automóveis e atender às necessidades e expectativas da próxima geração de motoristas.”

À medida que os automóveis incorporam tecnologias para atender a estilos de vida dinâmicos e sempre conectados, os pneus também estão sendo redesenhados. Os engenheiros de pneus da Bridgestone vêm desenvolvendo tecnologias inovadoras para atender às novas necessidades dos motoristas e fabricantes de automóveis, permitindo o monitoramento em tempo real das condições meteorológicas e da pista, um melhor desempenho e uma redução no consumo de combustível.

Ao passo que os carros autônomos oferecem aos motoristas a oportunidade de estar sempre conectados, a Bridgestone continua impulsionando a inovação com foco na eficiência, performance e segurança. A Bridgestone está à frente do desenvolvimento e da implementação de tecnologias de pneus que consigam determinar as condições superficiais da pista com base no conceito de Sensoriamento de Informações da Área de Contato (CAIS, do inglês Contact Area Information Sensing). Essa nova tecnologia utiliza a área de contato do pneu para analisar as mudanças nas condições da pista e compartilha essas informações com o motorista, ajudando a maximizar a segurança ao volante. A Bridgestone também está à frente do desenvolvimento de uma tecnologia de pneus que permite o consumo eficiente de combustível, ajudando os fabricantes de automóveis a cumprir com os padrões de Economia de Combustível Média Corporativa (CAFE, do inglês Corporate Average Fuel Economy).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!