terça-feira, 21 de março de 2017

Alpha Notícias: MINI apresenta seu primeiro modelo híbrido plug-in




Cooper S E Countryman ALL4 começa a ser vendido na Europa a partir de junho de 2017

O primeiro modelo híbrido plug-in da MINI conquista as ruas em 2017: Cooper S E Countryman ALL4. O modelo altamente versátil para ambientes urbanos e fora de estrada agora oferece opção de mobilidade puramente elétrica e, portanto, livre de emissões. Ele será disponibilizado nas concessionárias da Europa a partir do dia 24 de junho de 2017.

O sistema híbrido do MINI Cooper S E Countryman ALL4 agrega um motor elétrico associado a outro, a combustão, movido a gasolina, de três cilindros, dotado de tecnologia MINI TwinPower Turbo. Juntos, eles geram uma potência de 224 cavalos, o que permite ao veículo uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos. 

A potência do motor a combustão, por sua vez, é transmitida às rodas dianteiras com o auxílio de uma transmissão automática Steptronic, de seis marchas. Já o gerador elétrico movimenta o eixo traseiro por meio de uma caixa de câmbio monofásica de duas marchas. A interação entre as duas unidades de força é inteligentemente gerenciada criando um sistema de tração eletrificado capaz de otimizar a agilidade e estabilidade na estrada, bem como proporcionar dirigibilidade em pisos com pouca aderência ou coberto de neve.

No uso diário, os modos de condução inteligente do MINI Cooper S E Countryman ALL4 oferecem uma experiência de condução híbrida intensa. Ao acionar o veículo, apenas o motor elétrico entra em funcionamento assegurando uma partida praticamente silenciosa. E como é típico dos motores eletrificados, o torque total é disponibilizado imediatamente. 

Uma vez que o veículo atinge os 80 km/h, a unidade a combustão entra em ação de maneira suave e o seletor eDrive permite que o motorista continue conduzindo o veículo no modo puramente elétrico caso haja necessidade. Basta selecionar o modo MAX eDrive e o MINI Cooper S E Countryman ALL4 é capaz de atingir velocidades de até 125 km/h, sem emissões. Neste caso, ele é capaz de rodar a uma distância de até 40 quilômetros. 

A energia necessária para isso é armazenada em uma bateria de íons de lítio de alta tensão instalada debaixo dos assentos traseiros. Ela pode ser recarregada em uma tomada convencional doméstica ou, com a ajuda de um dispositivo de carregamento rápido wallbox ou em uma estação pública de recarga. O carregamento leva de 2h15 a 3h15 para ser concluído.

A eficiência e a potência de tração do motor elétrico, sua interação gerenciada de forma inteligente juntamente com o motor a gasolina e a qualidade premium e a confiabilidade de todos os componentes do sistema híbrido são frutos da tecnologia eDrive desenvolvido pelo BMW Group. A bateria de alta tensão vem com uma garantia de seis anos ou 100.000 quilômetros rodados. 

O MINI Cooper S E Countryman ALL4 combina seu sistema de condução progressiva com o conceito de espaço versátil ao estilo de design da mais recente gama de modelos MINI. A capacidade volumétrica do porta-malas do veículo é de 405 litros, podendo ser ampliada para 1.275 l, com os encostos dos bancos traseiros rebatidos. 

Além disso, o Countryman ALL4 possui uma ampla oferta de itens de série, entre eles volante esportivo de três raios, pacotes de personalização MINI Driving Modes e sistema de navegação MINI, incluindo dispositivo de infotainment MINI Visual Boost, com display colorido de 6,5 polegadas no centro do painel. Adicionalmente, o MINI Cooper S E Countryman ALL4 exibe elementos que o distinguem dos outros integrantes da família MINI, como o emblema com a letra "E" instalado na grade frontal e as saídas de ar laterais, bem como as soleiras de porta que trazem a tradicional letra "S", neste caso em amarelo. Há ainda rodas de liga leve de 17 polegadas Light Spoke exclusivas para o modelo elétrico. Por dentro, itens específicos para o híbrido e o seletor eDrive identificam o modelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!