terça-feira, 7 de março de 2017

Alpha Notícias: Novo Land Rover Discovery conquista nota máxima da Euro NCAP




Modelo de sete lugares fornece cinco pontos de montagem ISOFIX como padrão

O Land Rover Discovery conquistou uma posição de destaque na última rodada de provas da Euro NCAP, reconhecida organização de testes de segurança, depois de ser premiado com o máximo de cinco estrelas no ranking.


“O Discovery sempre foi um membro muito amado da família e um pioneiro em tecnologias de ponta. Segurança e capacidade estão no centro do DNA Discovery, são prioridades fundamentais e motivadores chave para a nossa engenharia”, disse Nick Rogers, diretor-executivo de Engenharia de Produto da Jaguar Land Rover.

O novo Discovery da Land Rover tem uma série de tecnologias de segurança de ponta, incluindo o freio de emergência autônomo de pedestres (Pedestrian Autonomous Emergency Braking ou AEB), que pode ser acionado automaticamente quando detecta um risco de colisão com um pedestre na rua. A tecnologia avançada foi premiada com o máximo de seis marcas pelos técnicos da Euro NCAP.

Com sete lugares para adultos, o versátil Discovery também quebra o padrão, fornecendo até cinco pontos de montagem ISOFIX. A capacidade de montagem ISOFIX está no assento do passageiro dianteiro, nos assentos externos da segunda fila e nos dois assentos da terceira fila.

“Nós temos um histórico de introdução de novas tecnologias, como os freios antibloqueio, utilizados em um SUV pela primeira vez em 1989. Então, nada mais justo do que o novo Discovery continuar a liderar o caminho das novas tecnologias focadas em segurança, tais como o freio de emergência autônomo de pedestres (AEB). Nossa prioridade é proteger os ocupantes dos nossos carros e outros usuários das vias, proporcionando paz de espírito para nossos clientes”, finaliza Rogers.

Junto com a sua excelente proteção contra acidentes, o SUV possui os mais recentes sistemas de segurança ativa. Uma câmera voltada para a frente, instalada ao lado do espelho retrovisor suporta a aclamada tecnologia AEB da Land Rover. O sistema, que opera a velocidades que variam de 5km/h a 80km/h, calcula a distância dos objetos à frente e aplica o freio de emergência completo para evitar ou atenuar um impacto, se detectar um risco de colisão.

Modelos equipados com o Controle de Cruzeiro Adaptativo também possuem a assistência avançada de travagem de emergência (Advanced Emergency Brake Assist), que utiliza o radar da frente para detectar veículos movendo na mesma direção. Se o carro à frente freiar bruscamente, o motorista é alertado e o sistema aplicará automaticamente o freio se o condutor não reagir.

O novo Discovery está disponível com um elenco estelar de sistemas avançados de assistência ao motorista, incluindo:

· Faróis de LED adaptativos, com cinco modos para atender às difierentes condições de condução e tecnologia automática High Beam, que mergulha os faróis para evitar ofuscar outros condutores.

· Monitor de condição do motorista, que detecta a fadiga do condutor, monitorando as reações de direção, freio e acelerador para fornecer alertas quando o cansaço é detectado.

· Limitador de velocidade inteligente, que ajusta a velocidade do veículo ao entrar em novas zonas de limite de velocidade.

· Sistema de Câmera Surround 360º, que ajuda o motorista a sair de pontos cegos e durante manobras de baixa velocidade.

· O Assitente de manutenção de faixa detecta um movimento involuntário na pista e aplica uma contra-direção corretiva para manter a posição.

· O Assistente de estacionamento utiliza câmeras e sensores para orientar o veículo em espaços de estacionamento paralelos e perpendiculares. A saída de estacionamento também ajuda a orientar o Discovery para fora da vaga.

· O reconhecimento de sinais de trânsito informa o condutor do limite de velocidade atual utilizando o centro de mensagens para o condutor na tela de instrumentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!