sexta-feira, 24 de março de 2017

Alpha Notícias: Volvo Cars traz modelo híbrido plug-in para o Brasil




XC90 T8 chega nas versões Inscription por R$456.950,00 e Excellence por R$519.950,00

A Volvo Cars apresenta o Brasil o SUV mais potente já vendido no país: XC90 T8. O modelo híbrigo plug-in combina motores a combustão e elétrico que oferecem 407 cavalos e tem desempenho surpreendente: 5,6 segundos de 0 a 100km/h. 


O controle dinâmico do modelo é ajudado pelo posicionamento inteligente da bateria. Instalada na área central, ao longo do túnel do chassi, ela não compromete o espaço interno para os passageiros e para a bagagem, além de oferecer melhor distribuição de peso. 


O XC90 T8 conta com três novos modos de condução, que se adequam praticamente a qualquer condição: 

PURE: condução econômica para uso urbano

Este modo utiliza 100% o motor elétrico. Como resultado, apresenta uma condução silenciosa, sem consumir combustível e com zero emissão de poluentes. Com a bateria totalmente carregada, a autonomia do veículo pode atingir até 35 km, dependendo das condições de uso, mas ainda assim cobrindo o uso diário da maioria das pessoas. 

HYBRID: uso cotidiano

É o modo padrão do modelo, programado para utilizar ambos os motores e entregar a melhor relação entre performance e consumo de combustível: 15,3 km/l na cidade e 15,8 km/l na estrada (dados do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular), conferindo nota A em eficiência energética. 

POWER: condução esportiva

O foco deste modo de condução é a performance. Novos parâmetros de direção, trocas de marchas, respostas do acelerador e freios são ajustados para obter a melhor resposta para uma condução esportiva. 


O motorista ainda dispõe de outros três modos de condução mais específicos: 

AWD (All Wheel Drive): para tração permanente conforme demanda específica; 

OFF ROAD: função que envolve o controle de descida em declives (HDC), eleva a suspensão em 40 mm, ideal para percursos fora de estrada em velocidades de até 40 km/h; 

INDIVIDUAL: o condutor pode escolher entre uma série de parâmetros, como nível de assistência da direção, configuração do painel, características do grupo propulsor e suspensão, entre outros. Dessa forma, o XC90 pode ser um carro de cidade silencioso e com zero emissão, um SUV de desempenho arrebatador ou um veículo para condições desafiadoras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!