terça-feira, 14 de março de 2017

Alpha Pesados: MAN Latin America comemora recorde com motor MAN D08




Caminhões e ônibus Volkswagen com a motorização superam as 100 mil unidades produzidas 

A MAN Latin America comemora um recorde de produção: mais de cem mil motores MAN D08 já circulam nas estradas latino-americanas desde seu lançamento na linha 2012 da Volkswagen Caminhões e Ônibus. Com a tecnologia EGR, o D08 já conquistou seu espaço no mercado e comprovou o acerto de sua introdução no portfólio da montadora.

“Estamos sempre em busca da melhor solução para a operação de nosso cliente. O investimento para lançarmos nossa motorização própria, com o MAN D08, trouxe diferenciais importantes para o mercado e o recorde das 100 mil unidades em uma indústria acirrada como a dos últimos anos vem para corroborar nossa decisão. Hoje é o cliente quem se beneficia dessa nossa busca por custos reduzidos em sua operação”, destaca Roberto Cortes, presidente e CEO da MAN Latin America.

O maior volume desses componentes se concentrou no Brasil, mas também há vendas internacionais expressivas. Em mercados de exportação, modelos de caminhões e ônibus com essa motorização chegam a representar a maior fatia de comercializações da marca Volkswagen. É o caso de Argentina, México e Equador. Os dois primeiros, juntamente com o Chile, são os principais destinos internacionais do D08.

Os motores produzidos no Brasil também rodam em países como Colômbia, Peru e Uruguai. No Brasil, o best-seller em caminhões dotado dessa motorização é o Constellation 24.280. Em ônibus, o posto fica com o Volksbus 17.230. Para exportação, os modelos são o Constellation 17.280 e o Volksbus 15.190.

Equipando cerca de 45% do portfólio da Volkswagen Caminhões e Ônibus, esses componentes carregam todo o know-how de uma unidade de negócios da MAN focada exclusivamente no desenvolvimento de motores. A linha de montagem do MAN D08 no Brasil ocupa 2.500 metros quadrados e tem capacidade anual para montagem de até 45 mil motores por ano. Unidades também são importadas da Alemanha, a fim de equipar veículos exclusivos para o mercado mexicano.

Ao longo desses cinco anos desde seu lançamento no mercado latino-americano, a robustez do motor se comprova no dia a dia da operação. “A MAN Latin America se orgulha de ter vários clientes com caminhões com MAN D08 que rodaram mais de 1 milhão de quilômetros sem intervenção. Ou seja, nunca precisaram abrir o motor para retífica”, ressalta Cortes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!