quarta-feira, 5 de abril de 2017

Alpha Notícias: AUTOMEC 2017 já está praticamente com todos os seus espaços ocupados




Números mostram forte crescimento da 13ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços 

Ao refletir os números positivos registrados pelo mercado de reposição de autopeças, a AUTOMEC 2017 - Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços mostra crescimento robusto em relação à sua ultima edição, em 2015. A feira já está com praticamente todos os espaços vendidos, podendo ultrapassar o patamar previsto de 1500 marcas em exposição. 

Um dos resultados que melhor expressa o atual desempenho da AUTOMEC é o do setor de “Acessórios”, que mais do que o dobrou em tamanho, atingindo 212% de crescimento, segundo dados da Reed Exhibitions Alcantara Machado, organizadora da feira, que terá lugar na São Paulo Expo Exhibition&Convention Center. O setor de acessórios inclui pneus, customização, baterias, sistemas de performance, rodas, sistemas de som, acessórios em geral, entre outros. 

Outro destaque positivo fica por conta do setor de “Autopeças e Sistemas”, o carro-chefe da feira, que inclui peças e funilaria, sistemas eletrônicos, pneumáticos, de resfriamento, de iluminação, elétricos, produtos para vidro, rolamentos, freios, transmissão etc, com 38% de crescimento. O setor de “Reparação e Manutenção” também mostra alta, chegando a 27%, correspondendo a ferramentas, equipamentos, maquinários, teste e medição, funilaria e pintura, elevadores, entre outros. 

De um modo geral, o mercado de reposição de autopeças segue com bons resultados, de acordo com dados do Sindipeças (Sindicato Nacional da Indústria de Componentes para Veículos Automotores). O relatório de mercado de reposição elaborado pelo Sindipeças, baseado em pesquisa com fabricantes, mostra que houve crescimento de 2,74% no faturamento nominal no acumulado do ano de 2016 em relação a 2015. A receita bruta do mercado de reposição para a linha de veículos leves exibiu alta de 5,80%, e crescimento de 8,53% na receita nominal, ainda segundo o relatório. 

O faturamento líquido nominal da indústria de autopeças em janeiro deste ano foi 13,86% maior que o registrado em igual mês de 2016, segundo levantamento mensal com 64 empresas associadas que representam 32,2% do faturamento total da indústria de autopeças no Brasil. Uma das razões dos números positivos está no fato de o consumidor ter deixado de trocar seu veículo por um novo, obrigando-o a realizar a manutenção do atual. 

Outro dado a partir das inscrições de expositores da AUTOMEC, segundo a Reed Exhibitions, diz respeito ao crescimento das empresas participantes do setor de “Serviços e TI”, que já é de 55%. Nesse segmento estão bancos e financiamento, gerenciamento de frotas, eficiência energética, meios de pagamento, mobilidade, consultorias e sistemas de gestão, entre outros. No total, pelo número de inscritos até o momento, houve crescimento de 45% no mix de expositores. 

Também teve um aumento significativo (16%) o número de visitantes credenciados até agora que ocupam cargos nas suas respectivas empresas com poder de decisão de compras, tais como presidentes, diretores, gerentes, proprietários, entre outros. Dos compradores que visitam ou vão visitar o evento, ainda de acordo com os dados da Reed Exhibitions, houve crescimento de 12% no número dos que declararam ser a feira um evento necessário para se buscar novidades e oportunidades de negócios. 

Novos conteúdos

Em relação às últimas edições, a AUTOMEC 2017 terá o dobro de eventos paralelos, atendendo às exigências de um mercado que busca novos conteúdos, experiências inovadoras, além de conhecimento e aprimoramento técnico, antecipa Bruno Pati, show manager da Automec. “O futuro está em todas as partes, por isso todos os projetos foram planejados para firmar a Automec como plataforma que dita as tendências e vislumbra o futuro do setor”, destaca. 

A AUTOMEC ocupará no São Paulo Expo Exhibition&Convention Center90 mil m2, onde serão esperados mais de 70 mil visitantes e cerca de 1500 marcas nacionais e internacionais e 62 países presentes. Entre as marcas que já confirmaram participação na Automec 2017 estão Bosch, ZF Service, Schaeffler, Continental, Dana, Dayco, Magneti Marelli, Mann+Hummel, MTE Thomson, Gedore, Sabo, Mahle, Motul, Delphi e Valeo. 

Serviço

Automec 2017 – 13ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços
Data: 25 a 29 de abril de 2017
Horário: das 11h às 20h (terça à sexta-feira) / das 9h às 17h (sábado)
Local: São Paulo Expo Exhibition&Convention Center.
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – Vila Água Funda
Mais informações: www.automecfeira.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!