terça-feira, 11 de abril de 2017

Alpha Notícias: Scania registra aumento nas vendas de veículos com combustíveis alternativos e híbridos




Montadora apresenta retrospectiva de um ano com significativo crescimento nos negócios relacionados à sustentabilidade 

A Scania apresentou em 2016 aumento de 40% nas vendas de veículos híbridos ou que utilizam combustíveis alternativos, resultado que comprova os esforços da empresa para liderar a mudança em direção a um sistema de transporte sustentável. 

“A demanda por veículos que apoiam essa mudança está crescendo, assim como a demanda para serviços que dão suporte aos frotistas para redução do consumo de combustível e, consequentemente, de emissões de carbono e dos custos. Isso comprova que a sustentabilidade e a lucratividade andam de mãos dadas”, diz Henrik Henriksson, presidente e CEO da Scania. 

Há mais de 25 anos, a Scania produz soluções comerciais para biocombustíveis, e agora fornece a maior variedade de motores para os combustíveis disponíveis no mercado. Além disso, as soluções Scania incluem, por exemplo, a capacitação de condutores. Em 2016, quase 40 mil motoristas, clientes da Scania, foram treinados para economizar combustível. Isso representa um aumento de 30% em relação aos resultados obtidos no ano anterior. 

Relatório anual e de Sustentabilidade

2016 foi marcado por recordes nos níveis de venda e pelo maior lançamento de produto que a empresa já havia feito, com a introdução da nova geração de caminhões. Apesar das condições difíceis do mercado, a Scania alcançou um nível recorde de vendas líquidas e demonstrou forte desempenho operacional. 

“O ano foi extraordinário para a história da Scania e marcou o início de um novo capítulo. A partir da posição de líder, estabelecemos uma nova referência do que é premium na indústria, com novos produtos e serviços que apoiam nossa jornada em direção ao futuro de transporte sustentável”, reforça Henriksson. 

O Relatório Anual e de Sustentabilidade mostra como o trabalho sustentável está firmemente enraizado nas operações da Scania e comprova a contribuição da empresa para a sociedade, apresentando soluções sustentáveis para o transporte ao melhorar a rentabilidade para o cliente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!