quinta-feira, 4 de maio de 2017

Alpha Notícias: Nissan já exportou 10 mil veículos produzidos em Resende




Objetivo para 2017 é aumentar o volume e ampliar o número de países que recebem os modelos fabricados no Rio de Janeiro 

A Nissan atingiu a expressiva marca de 10 mil unidades produzidas no Complexo Industrial de Resende (RJ) para exportação. O número foi alcançado pouco mais de um ano após o início do programa de exportação, que começou no fim de março de 2016.

O modelo responsável por mais esse marco para a fábrica do sul fluminense foi um Nissan Versa na cor Vermelho Malbec. O sedã compacto produzido na planta desde março de 2015, irá para o Chile, segundo maior importador dos carros de Resende, atrás apenas da Argentina, o maior importador. A Nissan do Brasil envia carros ainda para Bolívia, Costa Rica, Panamá, Paraguai, Peru e Uruguai. E com o início da produção nacional do Nissan Kicks e os investimentos realizados em tecnologia e novos processos, a expectativa é aumentar ainda mais a capacidade de exportação do Complexo Industrial de Resende.

No ano fiscal 2017, um dos objetivos é ampliar o número de países que irão receber os produtos brasileiros. E para o vice-presidente de Operações e Manufatura da Nissan do Brasil, Hitoshi Mano, o Complexo Industrial de Resende tem a oportunidade de crescer ainda mais. "Estamos nos preparando para uma crescente demanda, que poderá transformar Resende num polo de exportação ainda mais poderoso. O potencial do mercado da América Latina significa muito para a Nissan e a expectativa é aumentar o volume neste ano fiscal", afirma Mano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!