quinta-feira, 18 de maio de 2017

Alpha Pesados: Caminhões DAF CF e XF ganham versões europeias




Modelos contam com inovações no motor, novos sistemas de transmissão e otimizações aerodinâmicas 

A DAF acaba de lançar suas novas versões dos modelos CF e XF para a Europa. Eles contam com uma maior eficiência de combustível, obtida pelo sistema de transmissão integrado e inovador que obtém ótima interação entre motor, sistema de pós-tratamento do escape, transmissão e eixos traseiros, oferecendo o menor custo total de utilização. O sistema de gestão de ar dos motores PACCAR MX passou por melhorias com a aplicação de um novo turbo compressor, ainda mais eficiente, um novo sistema EGR e um novo design de atuação das válvulas.


“Confiando na excelente reputação em termos de eficiência de combustível, confiabilidade e conforto para o condutor, a atual faixa de produtos Euro 6 conquistou a Europa. Pensando nisso, a DAF desenvolveu uma nova geração de caminhões CF e XF, que oferece as melhores condições possíveis, tanto para o cliente como para o condutor”, diz Preston Feight, Presidente da DAF Trucks NV. 

Um princípio primordial no desenvolvimento do sistema de transmissão foi a redução das rotações do motor, que resultou na melhor eficiência de combustível de sua classe. O torque máximo dos motores PACCAR MX-11 e MX-13 teve um aumento significativo, e está disponível a partir de 900 rpm, ampliando a faixa econômica e permitindoo trabalho do motor em menores rotações. Em sua nova versão, os motores PACCAR MX-13 agora podem gerar até 530cv e 2.600Nm de torque já a partir de 1.000 rpm.

Início da Produção

Os novos modelos entrarão em produção no Verão europeu de 2017 nas configurações 4x2 e rígida, os cavalos mecânicos 6x2 FTG e FTP terão eixos propulsores, e o 6x2 rígido terá eixo de arraste único (FAR). Outras excelentes versões serão lançadas no Outono europeu.

“Melhoramos ainda mais os melhores caminhões do mercado”, comentou Preston Feight. “Os novos CF e XF aumentam ainda mais a excelente confiabilidade, eficiência de combustível e conforto para os condutores dos caminhões. Como parte da filosofia de Eficiência de Transporte da DAF, demos novamente grandes passos para otimizar a eficiência dos veículos para nossos clientes, oferecendo menor custo operacional e maior tempo de operação. Os novos CF e XF representam Pura Excelência”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!