Doe Teleton

quarta-feira, 24 de maio de 2017

Alpha Pesados: Linha MAN TGX 2018 chega com mudanças no design




Sistema de iluminação, grade frontal e interior da cabine são algumas das novidades

A MAN Latin America apresentou a linha 2018 dos caminhões MAN TGX, que agora contam com design ainda mais atraente, novo sistema de iluminação para atender à legislação atual, nova grade que traz o tradicional símbolo do leão sobre um fundo negro, volante com novo visual e muito mais.


“Cada mudança em nosso design é fruto de estudos minuciosos para oferecer benefícios diretos ao cliente. A versão 2017/2018 do nosso caminhão premium MAN TGX traz esse conceito e cria uma sensação de leveza e conforto aos modelos para uma maior produtividade nas estradas. Em outra ponta, o cliente terá uma economia imediata com seu sistema de iluminação”, explica Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da MAN Latin America.


Na linha 2018 dos caminhões MAN, cores mais claras compõem o interior da cabine para o maior conforto do motorista. O marfim é a tonalidade que predomina o painel de instrumentos, revestimentos e portas, além das cortinas. As mudanças proporcionam um ambiente mais leve para profissionais que passam horas de seu dia dentro da cabine.


Economia na operação

Outra novidade importante vem para o sistema de iluminação, com a incorporação de um farol para rodagem diurna — também conhecido no mercado como DRL, do termo em inglês Daytime Running Lights. Seu acendimento exclusivo é automático com a ignição ligada e atende completamente às legislações atuais. 

O mecanismo também poupa as demais luzes do veículo, uma vez que seu acionamento não envolve o restante do sistema de iluminação. Outro ponto de economia se dá com sua tecnologia LED, com maior durabilidade que os faróis tradicionais e contribuindo para a redução dos custos de operação.


Configuração premium

As mudanças estão disponíveis em todos os modelos da linha MAN TGX e estão em linha com o padrão europeu para veículos com tecnologia Euro 5. Sua configuração conta com outros diferenciais técnicos para a maior vantagem na operação.

Entre eles, o trem de força. O MAN D26 entrega elevado torque em uma ampla faixa de rotações para o melhor consumo de combustível e menor custo de manutenção, proporcionado também pela caixa automatizada MAN TipMatic, de 16 velocidades e com um escalonamento das marchas bastante eficiente. 

Com uma das cabines mais amplas do mercado, os veículos apresentam os eixos com as maiores capacidades técnicas em seus segmentos. Para apoiar toda essa carga, chassis robustos com maior resistência e durabilidade aumentam a confiabilidade da operação para o cliente. 

A segurança é um capítulo a parte, com sistema inteligente de gerenciamento de todos os componentes de frenagem dos modelos (BrakeMatic).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana