sábado, 10 de junho de 2017

Alpha Notícias: Volvo Cars apresenta o programa "Volvo For All"




Com ele, alíquota do IPI é de 13% para carros com motor a gasolina e 25% com motor a diesel 

A Volvo Cars apresentou o programa Volvo For All, que oferece para pessoas com deficiência todos os veículos importados de seu portfólio com isenção de Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A fabricante sueca se enquadrou na Lei nº 8.989, que a habilita a vender automóveis livres de IPI e IPVA em alguns Estados (na capital paulista, há também liberação do rodízio municipal). Pelo programa a alíquota do IPI para modelos com motor a gasolina é de 13% e, no caso dos veículos a diesel, chega a 25%. 

“O enquadramento da Volvo Cars na legislação garantiu isonomia entre as marcas e, agora, as pessoas com deficiência têm acesso a produtos inovadores e com a mais alta tecnologia”, afirma o presidente da Volvo Cars, Luis Rezende. 

Nadador Daniel Dias é parceiro do programa 

Maior medalhista paralímpico masculino do mundo, com 24 medalhas conquistadas, o nadador Daniel Dias dirige o utilitário esportivo XC90 adaptado a suas necessidades de mobilidade. O veículo recebeu um pomo no volante, que auxilia na direção e no esterçamento, e um pedal de aceleração no lado esquerdo – quando não está em uso, o equipamento pode ser escamoteado para debaixo do painel, retomando o sistema original de pedais. 

De acordo com o atleta, “além das vantagens financeiras do programa, o veículo oferece, principalmente, segurança e espaço para transportar a família”. Para Daniel Dias, o XC90 se destaca também pela tecnologia. “Recursos como abertura automática do porta-malas são muito úteis”. 

Outra vantagem de adquirir um Volvo é levar para casa um pacote de serviços de segurança, proteção e conveniência como o Volvo On Call, disponível de série desde 2009 para toda gama vendida no Brasil. O sistema oferece assistência 24h, auxílio de emergência e localização, em caso de roubo ou furto, que se mostra ainda mais importante para pessoas com deficiência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!