segunda-feira, 17 de julho de 2017

Alpha Notícias: Ford equipa novo EcoSport Titanium com motor de 176 cavalos




Versão ainda conta com transmissão automática de seis velocidades 

O novo Ford EcoSport 2.0 Titanium chega ao mercado em meados de agosto com design dianteiro imponente, grade de controle ativo, motor de 176 cavalos, transmissão automática de seis velocidades, sistema de conectividade SYNC 3 com tela flutuante de 8 polegadas, teto solar elétrico e interior totalmente novo com a cor clara “Light Stone”. No que se refere à segurança, são sete airbags.


A Ford ainda não divulgou seu preço, mas deve ficar "dentro de uma estrutura de comercialização altamente vantajosa no segmento, desde o valor de aquisição aos itens de manutenção e serviços", revela a marca.


O motor 2.0 flex tem injeção direta de combustível e duplo comando variável independente de válvulas. Com bloco, cabeçote e cárter de alumínio, gera uma potência líder da categoria. Acelera de 0 a 100 km/h em 9,5 segundos. A nova transmissão automática com conversor de torque tem seis velocidades e permite trocas manuais pelo sistema "paddle shift” instalado no volante.

O piloto automático (controle de cruzeiro) possui limitador de velocidade para aumentar a segurança. Tudo novo também na suspensão, com eixo traseiro de curso ampliado e molas reforçadas para melhor absorção de impactos.

O EcoSport Titanium traz muitos itens de segurança ativa e passiva. É o único na categoria a oferecer sete airbags de série – frontais, laterais dianteiras, de cortina e de joelhos para o motorista. Compõem o conjunto a direção elétrica, o monitoramento individual de pressão dos pneus, a câmera de ré, o alerta de ponto cego e tráfego cruzado e o sistema anticapotamento, item preventivo num SUV.

O Novo EcoSport 2.0 Titanium inclui ainda controle de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, faróis de neblina, sensor de estacionamento traseiro, alarme e sistema de fixação Isofix para duas cadeiras infantis. 

As mudanças no design incluem novo capô, para-choque, faróis e grade dianteira elevada, que deixam o veículo mais robusto e também têm um caráter funcional, tornando a aerodinâmica 11% mais eficiente (0,35 Cx). A ampla grade externa adota um sistema de controle ativo que abre e fecha de acordo com a velocidade, garantindo maior economia de combustível. Os faróis de duplo refletor têm lâmpadas de xenônio e luzes diurnas de LED. 

Na lateral, destaque para as rodas de 17 polegadas, bagageiro de teto de novo desenho e o friso cromado. O para-choque traseiro também é novo. O teto solar é elétrico.

O interior do EcoSport 2.0 Titanium é super-refinado no design e traz materiais totalmente novos, incluindo painel com toque macio (“soft touch”). Os bancos redesenhados, com bom apoio lateral, são de couro tratado com repelente de sujeira. O volante é multifuncional, também em couro.

Destaque para a central multimídia de nova geração SYNC 3, com tela flutuante sensível ao toque de 8 polegadas, de alta resolução, com comandos de voz. O sistema de som é premium Sony, com nove alto-falantes. O painel de instrumentos com tela colorida auxiliar de 4,2 polegadas exibe as informações do computador de bordo usando recursos gráficos e de imagem. O ar-condicionado é digital de grande potência.

Além da ergonomia, a flexibilidade é outro avanço do modelo. Tem compartimentos para acomodar smartphones, duas entradas USB no console e dois pontos de força de 12 V. O console central tem um descansa-braço com compartimento interno. A chave abre e fecha automaticamente as portas da frente e do porta-malas com o sensor de presença. 

Outros itens de conforto e segurança do Novo EcoSport 2.0 Titanium são a partida por botão, sensor de chuva, porta-luvas climatizado, porta-malas com abertura elétrica, acendimento automático dos faróis e vidros elétricos com acionamento a um toque.

O porta-malas, de 356 litros, possui um assoalho inteligente que permite configurar o espaço em três posições, criando um porta-objetos inferior de 52 litros. Ele pode também formar uma plataforma plana com o banco traseiro rebatido, ampliando a área de bagagem para 1.178 litros. No total são 20 diferentes porta-objetos na cabine.

A engenharia do silêncio também foi aplicada no Novo EcoSport 2.0 Titanium, resultado do refinamento do chassi, da suspensão e do isolamento acústico do interior e do exterior com para-brisa acústico, novos revestimentos e defletores nas rodas e na parte dianteira e traseira do utilitário esportivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!