segunda-feira, 10 de julho de 2017

Alpha Notícias: YPF adota nova tecnologia na linha de lubrificantes Elaion




Produtos premium garantem proteção específica para cada tipo de motor

Com uma rapidez surpreendente, a tecnologia muda os nossos costumes num piscar de olhos. O que hoje é uma novidade pode deixar de ser já amanhã. Um bom exemplo dessa mudança acontece com os carros, cada vez com mais recursos para facilitar o nosso dia a dia.

Vídeo mostra o funcionamento do lubrificante Elaion

Mas o que conseguimos ver com mais facilmente são seus designs inovadores, seus recursos de infotainment etc. Mas seus motores também evoluíram e muito. São menores, mais potentes, mais econômicos e é aqui que a tecnologia da petrolífera argentina YPF mostra para que veio.

A marca apresentou a nova linha Elaion com a TAS (Tecnologia Anti-Stress), composta com 11 produtos e que foram desenvolvidos em conjunto com as principais montadoras que atuam no mercado brasileiro. 

A linha Elaion conta com um produto específico para cada tipo de motor. Se você tem na sua garagem dois carros, um da Chevrolet e outro da Renault, eles podem usar o mesmo óleo sintético 5W-30, mas com propriedades diferentes para atender as necessidades específicas de cada modelo. 

Linha Premium Elaion

É composta de 11 produtos: sete 100% sintéticos, dois semissintéticos e dois minerais. A linha completa pode ser visualizada na imagem abaixo e consultada no site www.ypf.com.br.



História da YPF

A petroleira argentina YPF chegou ao Brasil em 1998, trazendo seus lubrificantes fabricados no CILE (Complexo Industrial de Lubrificantes e Especialidades), em La Plata, na Argentina, que a equipe do Jornal Alpha Autos teve a oportunidade de conhecer.

Posteriormente, passou a produção a terceiros no país, até adquirir planta própria – no município de Diadema, em São Paulo – no final de 2015.

A planta tem capacidade de produção de três milhões de litros/mês, podendo ser ampliada para até quatro milhões.


Além das linhas automotivas Elaion motores automotivos e Extravida para motores diesel, a planta brasileira produz lubrificantes para as áreas industrial e agrícola.

A fábrica da YPF do Brasil produz também lubrificantes marítimos para uso em embarcações, e também a linha da Gulf Oil Marine, conforme acordo internacional estabelecido pelas duas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!