terça-feira, 29 de agosto de 2017

Alpha Notícias: Goodyear leva o pneu Eagle F1 Asymmetric 3 ao limite




Modelo que equipa o Chevrolet Camaro SS 2017 foi testado no Campo de Provas 

A Goodyear mostrou que confia no produto que fabrica e colocou o pneu Eagle F1 Asymmetric 3, desenvolvido para equipar de fábrica todos os Chevrolet Camaro SS 2017 comercializados no Brasil e nos Estados Unidos, em ação. Sua qualidade foi alcançada num trabalho conjunto entre os engenheiros da Goodyear em estreita colaboração com a equipe de desenvolvimento do Camaro, para projetar compostos que proporcionassem desempenho superior e equivalente ao do esportivo.

Volta com a pista molhada

O Jornal Alpha Autos teve a oportunidade de dirigir o Chevrolet Camaro SS no Campo de Provas da Goodyear na cidade de Americana, interior de São Paulo. E em condições extremas ele se saiu muito bem em situações de pista seca e também molhada. O pneu apresenta tecnologias como ActiveBraking, que proporciona maior contato do pneu com o solo durante as frenagens, GripBooster, uma resina adesiva que entrega melhor aderência e desempenho em pisos molhados e o Reinforced Construction, que se trata de uma construção reforçada que garante maior durabilidade e precisão na direção.

Como o pneu é o único ponto de contato do veículo com o piso, o desenvolvimento em conjunto da área de engenharia responsável pelo Camaro e da Goodyear foi fundamental para a equação do resultado. Para isso, os engenheiros da Goodyear trabalharam em estreita colaboração com a equipe de desenvolvimento do Camaro para produzir pneus que proporcionassem performance superior e equivalente ao do esportivo. O projeto, que incluiu mais de 13.000 horas de desenvolvimento e testes de pneus, resultou em três adaptações dos pneus originais para contemplar as características do veículo.

Volta com a pista molhada e seca

Todas as versões do Chevrolet Camaro SS 2017 são equipadas com rodas de 20 polegadas, calçadas com pneus Goodyear Eagle F1 Asymmetric 3 RunOnFlat. No eixo dianteiro medida 245/40 R20 e no traseiro, 275/35 R20.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!