sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Alpha Motos: Honda apresenta a linha NXR 160 Bros 2018




Modelo tem preço a partir de R$11.990,00 e conta com a segurança do sistema de freios CBS

A Honda apresentou a linha NXR 160 Bros 2018, motocicleta diferenciada no segmento e no mercado, que chega com importantes aperfeiçoamentos, destaque para a introdução do sistema CBS (Combined Brake System) de frenagem combinada. Trata-se da primeira vez que este importante sistema de segurança é disponibilizado em uma moto da categoria on/off-road. 

Disponível a partir de outubro nas cores Laranja, Vermelho e Azul  e preço a partir de R$11.990,00, a Honda NXR 160 Bros encara pisos irregulares com total segurança e garantindo pleno conforto a seu condutor, graças ao exclusivo chassi de berço semiduplo de aço, a suspensão dianteira telescópica e a suspensão traseira monoamortecida. 


A opção técnica pelo chassi de berço semiduplo em oposição ao mais comum chassi tipo diamond favorece a NXR 160 Bros, dando-lhe a rigidez necessária para exaltar a boa dirigibilidade e resistência que se espera de uma motocicleta efetivamente projetada para uso on/off. 

A aplicação do consagrado sistema CBS de frenagem combinada na NXR 160 Bros representou um desafio técnico não só por causa do longo curso das suspensões como pelo centro de gravidade mais elevado do modelo, fator que é devido ao posicionamento do motor e do escapamento diferente de modelos tipo "street". Este comportamento dinâmico diverso em frenagem demandou um ajuste específico do sistema CBS para a NXR 160 Bros, levando em consideração não apenas estas características como a adequação para o uso em terrenos com baixo índice de aderência como chão de terra batida. 

A NXR 160 Bros ESDD 2018 continua equipada com freios a discos em ambas as rodas. O sistema CBS foi configurado para que, ao acionar o freio traseiro, aproximadamente 30% da capacidade de frenagem dianteira seja acionada simultaneamente, limitando o mergulho da motocicleta no momento da frenagem, favorecendo a redução de espaço de parada e mantendo a estabilidade, proporcionando assim uma maior segurança ao usuário. 

Outra novidade técnica da NXR 160 Bros 2018 é o garfo de suspensão traseira, cuja nova especificação oferece mais resistência ao componente e incremento à rigidez, beneficiando a durabilidade e estabilidade. 

Motor: robustez e economia de exercício 

A NXR 160 Bros é equipada com o consagrado motor monocilindro FlexOne (etanol/gasolina) arrefecido a ar de 4 tempos, alimentado pelo sistema de injeção PGM-FI (Programmed Fuel Injection). O comando único de válvula no cabeçote (OHC - Over Head Camshaft) atua em balancins roletados. Com capacidade de exatos 162,7 cm3 é capaz de gerar 14,7 cv (etanol) e 14,5 cv (gasolina) a 8.500 rpm. O torque máximo é de 1,60 kgf.m (etanol) e 1,46 kgf.m (gasolina) a 5.500 rpm. 

Tal motor recebeu nesta versão que equipa a NXR 160 Bros 2018 um novo sensor de O2, cuja maior sensibilidade e capacidade na leitura dos gases permitiu um funcionamento mais eficiente e com baixos índices de emissão de poluentes, em plena conformidade com o Promot 4 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares). 

Próximo de atingir a marca de 1 milhão de unidades produzidas, o motor que equipa a Honda NXR 160 Bros é reconhecidamente um campeão da robustez e capaz de oferecer um rendimento inigualável para cada litro de combustível consumido, característica que aliada ao tanque de combustível de 12 litros garante uma autonomia excelente ao modelo. 

O câmbio de cinco velocidades da NXR 160 Bros segue perfeitamente a tradição Honda neste quesito, revelando-se robusto, com engates fáceis e relações de marcha adequadas ao melhor aproveitamento das características do motor. O conjunto de transmissão ? pinhão, coroa e corrente ? também foi projetado para suportar o uso extremo previsto para uma motocicleta genuinamente on/off, o que significa confiabilidade e durabilidade. 


Design: a estética da praticidade 

Não há dúvida que a NXR 160 Bros é uma motocicleta que conquistou sua supremacia no segmento on/off inclusive pelo acerto de seu design, caracterizado por linhas imponentes, que exaltam sua característica principal: ser uma máquina capaz de encarar qualquer tipo de terreno sem, todavia, renunciar à harmonia de formas. 

O característico paralama alto em conjunto com o farol poligonal emoldurado por uma carenagem multifacetada dá à NXR 160 Bros uma personalidade consoante à sua robustez, que é confirmada pelas aletas laterais do tanque com dupla função, proteger o reservatório de combustível em caso de eventual impacto e atuar na captação de ar para o motor. 

O assento em dois níveis tem a conformação adequada para garantir conforto ao piloto e passageiro como favorecer os deslocamentos do corpo que a pilotagem em terrenos acidentados costumeiramente exige. 

Na NXR 160 Bros 2018 estreia o conjunto de instrumentos "blackout" digital, onde o fundo escurecido permite um maior contraste das informações melhorando a visibilidade e facilidade na leitura. É dotado de velocímetro em LED, hodômetro total e parcial, indicador do nível de combustível e luzes-alerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!