segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Alpha Esportes: Mitsubishi Cup teve 106 quilômetros de desafios em Magda




Com garoa e piso liso, prova exigiu resistência e atenção das duplas do rali de velocidade cross-country 

A 5ª etapa da temporada 2017 da Mitsubishi Cup foi marcada por surpresas e desafios inéditos para as duplas de competidores, que vieram de todo o Brasil para a prova de rali de velocidade cross-country. A principal novidade foi a extensão do trajeto: 106 quilômetros.


“Uma prova tão grande exige um comportamento diferente da dupla. Tivemos que dosar a agressividade e a cautela. Foi uma etapa muito divertida”, comenta o piloto Ricardo Feltre, vencedor da categoria ASX RS, ao lado do navegador Ivo Mayer. “Na parte final da especial, mais do que ajudar com as referências da planilha, tive que controlar a nossa velocidade, para corrermos menos riscos”, explica Ivo.

Realizado na Fazenda São Francisco, na cidade de Magda, a prova apresentou algumas surpresas. No lugar do calor, sol e poeira típicos do Oeste Paulista, os competidores foram surpreendidos por céu nublado, garoa e piso molhado. Ingredientes que tornaram o trajeto, marcado por ondulações e mudanças repentinas de terreno, ainda mais divertido e desafiador.

“A prova estava muito prazerosa. Com muito visual e mudanças de relevo. Não havia grandes retas, mas pudemos aproveitar várias curvas de alta e média velocidade. Foi mais uma etapa que surpreendeu em 2017”, comenta Marcos Chueda, que chegou ao lugar mais alto do pódio na categoria Pajero TR4 ER ao lado de Luiz Afonso Poli.

A etapa também contou com a presença do público, que pode acompanhar de perto o as emoções do rali, que é divido nas categorias L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master, ASX RS e Pajero TR4 ER uma série de novos desafios.

“A temporada está muito divertida até aqui. Essa etapa foi uma das mais prazerosas que já participei. Além do troféu, voltamos para casa com ótimas lembranças desse sábado”, comemora Peterson Oliveira, piloto campeão da categoria L200 Triton ER Master ao lado de André Lucas Munhoz.

Outro piloto que aprovou o trajeto com mais de 100 quilômetros foi Marco Falchetti, primeiro colocado na categoria L200 Triton ER. “A prova foi espetacular. Já havia gostado do autódromo de terra na etapa de Cordeirópolis, mas essa prova longa, onde cada curva foi uma surpresa, foi a minha preferida até aqui. Tivemos que nos manter 100% concentrados, o que tornou o sabor da vitória ainda melhor”, comemora Marco, ao lado do navegador Gilson Rocha. 

Já na categoria L200 Triton Sport RS, a dupla André Miranda e Alisson Pedroso conquistou a vitória. “Para nós dois que, ainda somos inexperientes se comparados com muitas duplas. Essa etapa foi um desafio maior para nós, nunca havíamos competido com tanta quilometragem. Vamos para a próxima etapa com ainda mais confiança”, comemora Alisson.

O próximo encontro das duplas da Mitsubishi Cup será nos dias 21 e 22 de outubro em Indaiatuba (SP), onde será realizada mais uma novidade da temporada 2018: uma etapa dupla com prova noturna.

Sobre a Mitsubishi Cup

A Mitsubishi Cup já realizou mais de 130 etapas e 400 provas de rali cross-country de velocidade desde sua criação, em 2000. Os carros participantes são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida. Já são mais de 500 unidades entregues e a marca continuará, em 2017, vendendo os modelos ASX RS, L200 Triton Sport RS e L200 Triton ER, homologados para os principais campeonatos de rali do Brasil, inclusive o Rally dos Sertões.

Os veículos preparados para competição estão disponíveis para venda para os pilotos e equipes com condições especiais. Para mais informações, contate: mitsubishicup@hpeautos.com.br.

Calendário 2017

3ª e 6ª etapa – 21 e 22 de outubro - Indaiatuba (SP)
7ª etapa - 25 de novembro - Velo Città / Mogi Guaçu (SP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!