Doe Teleton

domingo, 22 de outubro de 2017

Alpha Esportes: Mitsubishi leva muita ação e aventura para Campos do Jordão




Competições desbravaram trilhas que chegaram a dois mil metros de altitude na Serra da Mantiqueira 

As belas paisagens da Serra da Mantiqueira serviram de cenário para o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e para o rali de estratégia e tarefas Mitsubishi Outdoor. A etapa, penúltima da temporada 2017, foi realizada região da charmosa Campos do Jordão. 

“Gostamos muito do evento das pessoas que conhecemos aqui. É muito divertido pegar o carro que usamos no dia a dia para fazer um rali como este”, comenta José Barreto Dias Neves, que competiu ao lado de Thiago Passos Vieira, na categoria Turismo Light, destinada a quem está começando, com seu Pajero TR4. 

Em Campos do Jordão, as duplas, formadas por pilotos e navegadores, enfrentaram um trajeto que passou pelos municípios de Wenceslau Braz, Itajubá, Piranguçu, Brazópolis e São Bento do Sapucaí, com altitudes que chegaram a mais de 1800 metros. Para os competidores, foi uma ótima oportunidade de encontrar os amigos feitos durante tantas etapas do rali de regularidade. 

“Participo desde 2001 do Mitsubishi Motorsports. É um grupo muito competitivo, que vem do Brasil todo querendo ganhar. É ótimo encontrar os amigos e colocar o papo em dia. Fazemos o rali e depois conversamos sobre off-road”, brinca Weidner Moreira, quem veio de Juiz de Fora (MG) com o amigo Marcelo Juca para competir na categoria Graduados, para quem tem bastante experiência, em um Pajero Full. 

Quem também não perde a oportunidade de rever as amizades é a dupla Eduardo Kruger e Fabiene Tironi, da categoria Turismo, ideal para quem tem experiência intermediária. “Sentimos saudades do pessoal entre uma prova e outra. Parece uma grande família. Claro que todos querem ganhar, mas o que me faz voltar toda a etapa é esse clima gostoso. Um grupo ficará aqui depois da prova para curtir a cidade”, comenta Eduardo. 

As categorias Turismo, Graduados e Master, poderão guardar outra lembrança da etapa de Campos do Jordão: um trajeto feito especialmente para tornar a etapa mais difícil e desafiadora. “Foi um trajeto com média de velocidade alta! Pudemos aproveitar todo o potencial do Pajero Full. Ele responde muito bem, principalmente em trechos complicados como o de hoje. Mesmo após várias horas de prova, chegamos sem nenhum cansaço tamanho o conforto do carro”, explica Marcos Maia, navegador da categoria Master, reservada para as duplas mais experientes. 

Campeões do Mitsubishi Motorsports 

Na categoria Master, Paulo Goés e Jonathan Ardigo foram os grandes vencedores. “Como competimos em provas de velocidade também, pudemos aproveitar que a média estava mais alta nesta etapa. Foi uma das provas mais surpreendentes do ano”, comemora o piloto campeão. 

Quem também aproveitou a experiência em provas de velocidade foi Glauber Fontoura, campeão da categoria Graduados ao lado de Willian Santos. “O Glauber foi campeão do Rally dos Sertões esse ano, não precisa dizer mais nada. Ele tem muita experiência em provas mais velozes e conseguimos usar isso em nosso favor hoje”, explica Willian. “Competimos poucas vezes como dupla, e essa já é nossa segunda vitória. Vamos para a última etapa muito confiantes”, comenta Glauber. 

Já na categoria Turismo, o casal Paulo Renato Martins e Regiane Pagnard conquistaram sua primeira vitória no Mitsubishi Motorsports. “Voltamos para casa bem felizes. A cada etapa evoluímos um pouco como navegadora e piloto. Vamos para a última etapa em uma boa posição no campeonato”, comemora Regiane. 

Na Turismo Light, depois de uma prova bastante divertida, Antonio e Jaqueline Pizentin foram os grandes vencedores. “Mais do que a vitória voltamos para casa com ótimas lembranças. Toda a etapa trazemos nossas filhas. Passar um tempo em família é muito melhor do que qualquer vitória”, explica Jaqueline. 

Aventura na Serra da Mantiqueira com o Mitsubishi Outdoor 

As equipes do Mitsubishi Outdoor se reuniram na praça central de São Bento do Sapucaí onde foram distribuídos os passaportes e a lista de atividades e provas do dia. Depois disso, os participantes, divididos nas categorias Extreme, para os mais experientes, e Fun, para quem está começando, exploraram a região de Cambuí, Gonçalves, Camanducaia e Monte Verde. 

“É a quinta vez que participamos da Extreme. O mais divertido é encontrar um desafio novo e algo surpreendente. Já viemos várias vezes para Campos do Jordão e sempre conhecemos belos lugares”, comenta Maiume Matos Andrade. 

Entre as atividades encontradas pelos participantes estava um rapel em uma cachoeira, uma escalada, uma trilha de bicicleta e também um trecho 4x4, onde os participantes puderam aproveitar toda a capacidade off-road de seus veículos Mitsubishi. Além das atividades esportivas, os competidores puderam conhecer uma plantação de morangos no meio da Serra da Mantiqueira. 

“Conheci o rali há alguns anos e cada vez trago mais amigos e familiares. É um tipo de diversão diferente, que não se encontra em outro lugar. Por isso, ficamos ansiosos esperando o calendário sair para programar em que etapas poderemos ir”, comenta Raul Guimarães, da categoria Fun. 

Na Extreme, vitória da equipe Absolut Lama, formada por uma L200 Triton e um Pajero Sport. "O relevo deixou o PC 4x4 muito desafiador. Outra prova que gostamos muito foi o rapel na cachoeira. Foi muito bonito e divertido”, comenta Daniel Leite. 

Já na Fun, a equipe Smoked 4x4 subiu no lugar mais alto do pódio. “Foi nossa primeira prova! Buscamos nos divertir a cada minuto e voltamos para casa com a vitória. A plantação de morangos foi uma boa surpresa. O lugar é muito bonito e os morangos muito gostosos”, explica Rodrigo Mora. Já Richard Raucci, outro integrante da equipe, se surpreendeu com a capacidade off-road de seu Pajero TR4. “O carro passou por todos os trechos sem problema nenhum. Foi só ligar o 4x4 e curtir a viagem”, brinca. 

A próxima etapa dos ralis da Mitsubishi será em Mogi Guaçu (SP), dia 25 de novembro. As inscrições poderão ser feitas no site: www.mitsubishimotors.com.br

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social 

Além da ação social Mitsubishi Pró-Brasil, que arrecadou sete toneladas de alimentos, 1600 itens de higiene e 200 brinquedos com as inscrições, doadas ao Fundo Social de Campos do Jordão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana