sábado, 28 de outubro de 2017

Alpha Notícias: Chevrolet Equinox estreia no Brasil com motor do Camaro




Modelo tem configuração e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 7,6 segundos 

O Chevrolet Equinox chega ao mercado brasileiro com sofisticação, tecnologias inovadoras de segurança e um conjunto mecânico realmente poderoso, composto por um motor 2.0 turbo 262 cavalos do Camaro, que trabalha em conjunto com uma transmissão automática sequencial de nove marchas e tração integral. 


“Projetamos o Equinox para que ele fosse a principal referência da categoria e para que ocupasse nossa vitrine tecnológica, ao lado do Camaro. O Equinox chega para agregar ainda mais valor à marca Chevrolet e, no segmento de SUVs, imagem de marca é quesito fundamental para a decisão de compra”, observa Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.  


“A Chevrolet é líder de vendas e a marca que mais cresce em volume. Creditamos isso ao fato de sermos a empresa que mais investe em soluções inovadoras, aquelas que realmente tornam o dia a dia do motorista mais completo, prático e prazeroso”, completa. 

Todo esse dinamismo se reflete no design atlético e refinado do produto, tanto no exterior como na ampla cabine, que acomoda confortavelmente até cinco ocupantes. 

O veículo conta com conteúdo inédito e acabamento premium – é a estreia da versão Premier, a mais sofisticada da linha global da Chevrolet. Ela é caracterizada pela ampla aplicação de materiais nobres e extensa relação de equipamentos de série. 


A lista inclui, entre outros, sistema de frenagem automática de emergência, alerta de esquecimento de pessoas no banco traseiro e dispositivo de abertura elétrica da tampa do porta-malas por sensor de movimento. 

O carro ainda oferece uma interessante funcionalidade comumente disponível em aviões de primeira classe: sistema emite ondas contrárias para cancelamento de ruídos externos do motor, amplificando a sensação de silêncio a bordo. 

Outra característica marcante do Equinox está na performance e no comportamento dinâmico similar ao de modelos com apelo esportivo. Além de proporcionar acelerações e retomadas de velocidades vigorosas, os 37 kgfm de torque do motor 2.0 turbo podem ser distribuídos em percentuais diferentes para cada uma das quatro rodas a fim de garantir melhor dirigibilidade. 

Juntamente a isso, o veículo possui sensores, radares e câmeras específicas capazes de identificar situações de risco e acionar de maneira autônoma o sistema de frenagem e o de direção para mitigar ou mesmo evitar acidentes. 


Em relação à conectividade, o SUV da Chevrolet conta com sistema de carregamento wireless para smartphones, multimídia Mylink compatível com Android Auto e Apple CarPlay e sistema de telemática avançada OnStar, que permite, por exemplo, consultar e comandar diversas funções do veículo por meio de um aplicativo para celular. 

Como se observa, o Equinox imprime um conceito realmente contemporâneo, que vai ao encontro das novas necessidades e anseios dos consumidores quanto a design, mecânica e tecnologia. Isto o coloca em um patamar de superioridade competitiva em relação a concorrentes diretos, podendo ser comparado inclusive a produtos de preço muito superior. 

A linha de utilitários esportivos da Chevrolet agora está completa com produtos de tamanhos e propostas complementares. O Equinox fica posicionado entre o compacto Tracker e o todo-terreno Trailblazer. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!