Doe Teleton

sexta-feira, 13 de outubro de 2017

Alpha Notícias: JAC Motors aposta novamente no segmento de comerciais leves




Marca apresentou o V260, que chega com preço a partir de R$69.990,00

Com as restrições impostas aos caminhões nas grandes cidades, o segmento de VUCs cresce a cada ano. E a JAC Motors aposta nesse crescimento para trazer o segundo comercial leva para o país: o V260, com preço a partir de R$69.990,00 e PBT de 3.200 quilos, com 1.510 quilos de carga útil.


“Quem utiliza um caminhão como esse com carga total, sabe o esforço que o motorista precisa realizar para imprimir um desempenho satisfatório quando dispõe de pouco torque. E o quanto essa lida diária é cansativa e desconfortável sem um ar-condicionado”, resume Sergio Habib, presidente da JAC Motors, ressaltando o câmbio de seis marchas para melhor aproveitamento de todo esse torque.


Na China desde os anos 60, a JAC Motors é o maior exportador local de caminhões há quinze anos. E o Brasil pretende ampliar essa boa performance da marca, incluindo o VUC V260 nesse rol de modelos vendidos fora da China.

Atenta a uma significativa parcela de vendas desse segmento de mercado, que demonstra uma retração bem inferior à média dos demais veículos comerciais, a JAC MOTORS espera comercializar o V260 com o mesmo êxito do T140, lançado neste mesmo nicho em dezembro de 2012 e que esgotou rapidamente as unidades colocadas à venda no decorrer do ano seguinte. Com o regime imposto pelas autoridades que limitava as vendas de importadores por cotas, trazido pelo Inovar Auto logo a seguir, o novo modelo só pode ser lançado agora, prevendo volumes significativos neste final de ano e, principalmente, a partir de 2018.

Como maiores diferenciais para enfrentar a concorrência, o JAC V260 vai apostar na performance do motor, que exibe o maior torque de sua categoria, com 260 Nm a 1.800 rpm. Com os constantes engarrafamentos das grandes cidades, a logística de transporte urbano é um ponto crucial na elaboração dos custos e no desenvolvimento dos negócios de pequenos e médios empresários. Sair com o caminhão para efetuar entregas é um dos ingredientes que pode sugerir maior prejuízo – ou economia – ao empresário. E, obviamente, um motor dotado com mais torque vai propiciar um rendimento igualmente aprimorado no tráfego urbano, garantindo agilidade nas acelerações e nas retomadas de velocidade, notadamente quando estiver com carga total.


Dentro desse mesmo princípio surge seu segundo diferencial: o ar-condicionado de série. Garantindo maior conforto ao motorista e eventuais ajudantes, o simples acréscimo desse dispositivo entre os equipamentos de série é uma garantia inquestionável de melhoria na habitabilidade da cabine, gerando maior conforto a quem está enfrentando o caos dos congestionamentos.

Com distância entre-eixos de 2,47 metros, que é o maior de seu segmento, o V260 permite grande versatilidade na adoção do implemento. A JAC Motors espera consolidar seu comercial leve em diversos tipos de aplicações urbanas, com destaque para as carrocerias de metal, madeira ou baú. Ainda sobre as dimensões: a cabine do V260 é a mais alta e mais larga dentre os principais competidores desse segmento.

Outra vantagem será o baixo custo de manutenção, uma vez que efetuará as revisões na própria rede autorizada JAC Motors, além de contar com o Centro de Distribuição de Peças, que, nos automóveis de passeio, é referência nacional na agilidade do fornecimento de peças de reposição às concessionárias, com uma graduação de 95% de “pronto-atendimento” (até 24 hs para a entrega dos componentes em um raio de 600 km da Grande SP). Ciente da necessidade de pronto-atendimento ao cliente que depende do VUC para o trabalho diário, o objetivo da JAC é aprimorar ainda mais esse percentual e suprir rapidamente o concessionário com as peças solicitadas, permitindo a imediata manutenção e consequente retirada da loja.

Outro destaque do V260 é a robustez. As longarinas que compõem o chassi são reforçadas, com perfil retangular de 100 mm de altura por 50 mm de largura. A chapa tem espessura de 4,5 mm. Esse conjunto é superior ao da concorrência, permitindo ao operador maior confiabilidade de uso no longo prazo. Essa característica é confirmada na garantia total de 3 anos ou 100.000 km. Implementos poderão ser adquiridos diretamente na rede de concessionários, fornecidos por empresas aprovadas pela JAC Motors.

Já por dentro, ele prima pelo conforto na operação. Dispõe de alarme, vidros e trava com acionamento elétricos, rádio MP3 com entrada USB, além de direção hidráulica, coluna de direção regulável na altura, airbag duplo, cintos de segurança com pré-tensionadores, travamento automático das portas a 15 km/h, regulagem de altura do facho dos faróis e porta-copos. Os freios são assistidos por ABS. Como novo item exclusivo, o V260 vem equipado com a exclusiva JAC Connect Front Camera, alojada no retrovisor central, e que grava num cartão de memória todas as imagens à frente do caminhão.


Ficha técnica

Motor:                                     Combustível               Diesel
                                    Tipo                            Common Rail, 16V, c/ EGR
                              Cilindrada                  1.910 cm³
                              Potência                      103 cv a 3.600 rpm
                              Torque                         260 Nm a 1.800 - 2.400 rpm

Transmissão:             Manual, 6 Marchas
                              Relações de marchas:            1ª marcha = 5,441
                                                                  2ª marcha = 2,839
                                                                  3ª marcha = 1,721
                                                                  4ª marcha = 1,223
                                                                  5ª marcha = 1,000
                                                                  6ª marcha = 0,794
                                                                  Marcha à ré = 4,935
                                                Diferencial = 3,615

Tração:                                    4x2 (eixo traseiro)
                                                           
Direção:                      Hidráulica
       
Rodas e Pneus:                       Rodas:  15 pol
                              Pneus:  195/70 R15

Freios:                         Hidráulico com ABS. Dianteiros a disco, traseiros a tambor.
                              Estacionamento: Mecânico

Suspensões:                Dianteira c/ braços triangulares e barras de torção
                                    Traseira c/ eixo rígido e feixe de molas

 Capacidades (litros):      Cárter:  7,5
                                               Caixa de mudanças: 2,4
                                               Direção: 1,1
                              Sistema de arrefecimento: 7
                              Combustível: 65

Dimensões (mm):       Entre-eixos: 2,470
                              Largura: 1,750
                              Comprimento máximo: 4,845
                              Altura: 1,953
                              Bitola dianteira/traseira: 1,485/1,420

Pesos (kg):                          Carga útil: 1.510
                              Peso Bruto Total (PBT): 3.200


Velocidade máxima:   130 km/h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana