quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Alpha Notícias: Toyota apresenta linha Hilux 2018 com novidades




Principal destaque é a versão Challenge com preço a partir de R$161.990,00 

A Toyota apresentou a linha Hilux 2018 e as principais novidades são a introdução de novas versões: a série especial Hilux SR Challenge com tração 4x4, câmbio automático de seis velocidades e motor diesel 2.8L, a Hilux SR 4x2 com câmbio manual de cinco velocidades e motor flex de 2.7L e a Hilux diesel 4x4 Narrow cabine dupla com câmbio manual de seis velocidades.


A linha Hilux 2018 conta agora com os modelos SR 4x2 M/T flex Cabine Dupla com preço a partir de R$108.990,00, SR 4x2 A/T flex Cabine Dupla com preço a partir de R$115.000,00, SRV 4x2 A/T flex Cabine Dupla com preço a partir de R$124.380,00, SRV 4x4 A/T flex Cabine Dupla com preço a partir de R$135.090,00, Chassi 4x4 M/T diesel Cabine Simples com preço a partir de R$119.550,00, Cabine 4x4 M/T diesel com preço a partir de R$123.520,00, STD 4x4 M/T diesel Narrow Cabine Dupla com preço a partir de R$135.780,00, STD 4x4 M/T diesel Cabine Dupla com preço a partir de R$136.280,00, SR Challenge 4x4 A/T diesel Cabine Dupla com preço a partir de R$161.990,00, SRV 4x4 A/T diesel Cabine Dupla com preço a partir de R$171.260,00 e a SRX 4x4 A/T diesel Cabine Dupla com preço a partir de R$193.270,00. 


Ao todo, a picape Hilux passa a contar com 11 versões, sendo quatro com motor flex e sete movidas a diesel. Já o SUV médio SW4 amplia oferta para até sete versões, sendo quatro movidas a gasolina/álcool e três com propulsor a diesel. 

Para a linha 2018 a Hilux segue a evolução apresentada recentemente, adquirindo os atributos revolucionários de sua nova geração, que combinam novíssimo design a um elevado nível de tecnologia embarcada, aumentando a sofisticação no interior e aprimorando o conforto para todos os ocupantes. 

Faróis de neblina dianteiros em LED passam a ser item de série na versão topo SRX para Hilux e conta ainda com ajuste elétrico no assento do passageiro, priorizando o conforto abordo. 

E baseada na versão SR diesel, a Challenge ganhou um pacote estético que lhe garantiu um ar de esportividade e ainda mais robustez. O modelo conta com rodas de liga leve de 17” na cor preta, protetor de para-choques, faróis dianteiros com máscara negra, lanternas traseiras escurecidas, adesivos na lateral e traseira da caçamba com logo Hilux Challenge, adesivos nas portas com logomarca Toyota, Santantônio Hilux Challenge, interior com costuras vermelhas, painel com detalhes pretos e vermelhos, tapetes Hilux Challenge, e grade do radiador, maçanetas e estribo lateral tubular na cor preta. 

Além disso, o modelo vem de série com itens como vidros com dispositivo antiesmagamento e função um toque para subida e descida, travas e retrovisores elétricos, volante com funções de áudio, telefone e comandos de voz e display de múltiplas funções em tela preto e branco. A SR Challenge ainda conta com dispositivo de áudio ligado a uma tela touchscreen de 7”, com funções de DVD, MP3, entrada auxiliar de vídeo e seis alto-falantes, e que fornece informações de consumo de combustível e da câmera de ré. A Hilux SR Challenge está disponível nas cores Branco Polar e Vermelho Metálico. 

A Hilux SR flex 4x2 com câmbio manual de cinco marchas chega para reforçar a linha de entrada da picape. O modelo traz como principais itens de série: ar-condicionado manual, banco do motorista com ajuste de distância, inclinação e altura, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, chave tipo canivete, computador de bordo monocromático, controle de velocidade de cruzeiro, direção hidráulica progressiva, farol alto de halogênio com nivelamento manual, faróis de neblina dianteiros, modos de condução ECO e Power, protetor de caçamba, retrovisor externo na cor preta com regulagem elétrica e indicador de direção, rodas de liga leve aro 17” e sistema de áudio digital com leitor de DVD, rádio com CD Player/MP3, conexão Bluetooth® com microfone localizado no console do teto, conexão USB e AUX, também compatíveis com iPod e iPhone. 

A linha Hilux 2018 conta com mais seis diferentes versões com motorização diesel para atender às necessidades e exigências de diferentes perfis de cliente, seja no trabalho pesado, lazer ou multiuso. 

Referente aos equipamentos, desde a versão de entrada, a Hilux movida a diesel conta com direção hidráulica progressiva, ar-condicionado, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, medidor de economia de combustível, aviso sonoro de chave na ignição e luzes acesas, limpador do para-brisa com temporizador e nivelador dos faróis. 

Vidros com dispositivo antiesmagamento, travas e retrovisores elétricos estão disponíveis a partir da versão SR Challenge, sendo que nas SR Challenge e SRV, os vidros possuem função um toque para subida e descida. A SRX oferece esta mesma funcionalidade para os vidros das quatro portas, além do Smart Entry & Push Start Button. 

A linha flex da Hilux tem como principal novidade a chegada da versão SR cabine dupla com tração 4x2 e câmbio manual de cinco velocidades. 


A versão SR 4x2 automática, além de todos os itens já destacados no modelo com câmbio manual, ainda conta com piloto automático, estribo lateral e Sistema Multimídia Toyota Play com tela de 7” sensível ao toque. 

As versões SRV 4x4 e SRV 4x2 incorporam todos os itens relacionados aos modelos SR, mais ar-condicionado automático/digital com saída de ar central para os bancos traseiros, banco do motorista com ajuste elétrico de distância, inclinação e altura, computador de bordo com tela de 4,2” de TFT, estribos laterais na cor preta, retrovisor externo cromado, revestimentos dos bancos de couro e material sintético, seis alto-falantes, Assistente de Reboque (TSC), Assistente de Subida (HAC), Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC), Controle Eletrônico de Tração (A-TRC) e sistema de alarme volumétrico. 

A linha Hilux 2018 segue equipada com motores diesel e flex. O Toyota 1GD 2.8 litros de quatro cilindros em linha com 16 válvulas, DOHC com corrente de distribuição, tem turbocompressor de geometria variável (TGV), intercooler e sistema de injeção eletrônica direta common rail. Esta evolução melhorou o nível de consumo de combustível em cerca de 11% em comparação com a geração anterior, como também o desempenho, entregando 177 cavalos de potência a 3.400 rpm, e 45,9 kgfm, entre 1.600 e 2.400 rpm. 

A motorização Dual VVT-i Flex 2.7L 16V DOHC foi especialmente projetada para o mercado brasileiro. O grande destaque é a tecnologia de duplo comando de válvulas variável (Dual VVT-i), que atua no gerenciamento dos sistemas de admissão e escape da câmara de combustão, otimizando a queima do combustível de maneira inteligente, além da adição do sistema de partida a frio, eliminando a necessidade do subtanque auxiliar, refletindo em melhor desempenho. Outro aprimoramento é seu ganho de 7% em eficiência de consumo. 

As versões flex da picape média apresentam 163 cavalos de potência a 5.000 rpm, quando abastecidos com etanol, e 159 cavalos, também a 5.000 giros, com gasolina. O torque máximo é de 25 kgfm (com álcool e gasolina), sempre a 4.000 rpm. 

A linha 2018 da Hilux segue com o design forte e emocional consagrado de sua 8ª geração introduzida no mercado brasileiro no fim de 2015, combinando a força e a funcionalidade necessárias, com beleza e elegância desejadas, para o uso diário. 

A dianteira mostra contraste entre o robusto para-choque e a grade frontal estreita cromada, que passam a sensação de estarem fundidos aos faróis, formando uma só peça. Os para-lamas largos, responsáveis por transmitir o aspecto forte à imagem do carro, fazem parte do corpo da carroceria, formando um movimento expressivo nas laterais da grade superior, que descem pela entrada de ar inferior, criando um desenho trapezoidal. 

A versão top de linha diesel SRX é equipada com faróis de LED, com projetor e ajuste automático de altura, além de luzes diurnas de LED. A partir de agora, seus faróis de neblina dianteiros também são de LED. As demais versões estão equipadas com faróis de halogêneo. As versões SRV e SRX e todas as versões bicombustível também contam com faróis de neblina. 

Já as maçanetas das portas são cromadas na versão SRX e na cor da carroceria na SRV e em todas as versões flex. Na nova SR Challenge, a maçaneta é na cor preta. Na traseira, o para-choque cromado é destaque também nas versões a diesel SRX, SRV e SR Challenge e em todas as versões flex fuel. 

O design interno da picape segue o conceito de força e emoção, integrando a confiabilidade e a funcionalidade necessárias para um veículo como este. Nas versões a diesel SRV e SRX e na versão flex SRV, um friso metálico horizontal cruza o painel de instrumentos de ponta a ponta, integrando as zonas de informação (painel de instrumentos) e operação – controles de ar-condicionado e do sistema de som e navegação. Na SR Challenge, esse friso é vermelho. 

Com excelente mistura entre aderência e funcionalidade singular, o volante se destaca por sua espessura, garantindo ao motorista a empunhadura correta, e pelo acesso aos controles de volume e do telefone, presente em todas as versões a partir da SR Challenge nas versões a diesel e em todas as versões flex. Maçanetas das portas cromadas incrementam o visual interno a partir das mesmas versões. 

A segurança é um ponto primordial em todos os projetos realizados pela Toyota, levando sempre em consideração o aprimoramento do nível de conforto e o prazer em dirigir proporcionado aos consumidores brasileiros. 

A picape média da Toyota foi aprovada nos testes independentes de segurança do Latin NCAP, tendo atingido a nota máxima (cinco estrelas) para passageiros dos bancos dianteiros e traseiros, estabelecendo parâmetros inéditos de segurança dentro de seu segmento. 

Todas as versões da linha 2018 vêm com freios ABS com distribuição eletrônica (EBD), cintos de segurança dianteiros e traseiros com três pontos, airbags frontais (para motorista e passageiro) e um de joelho, além de imobilizador por código eletrônico na chave. Todas as versões cabine dupla também contam com sistema ISOFIX para fixação de cadeirinha para crianças no banco traseiro. 

Complementam o pacote de segurança das versões flex SRV 4x2 e 4x4 automáticas e as movidas a diesel, SRV e SRX, o Assistente de Reboque (TSC), Assistente de Subida (HAC), Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC), Controle Eletrônico de Tração (A-TRC) e Assistente de Frenagens Emergenciais (BAS). A top de linha SRX ainda conta com Assistente de Descida (DAC) dois airbags laterais, um para o motorista e outro para o passageiro dianteiro, e dois de cortina. 

A Toyota possui uma linha de acessórios composta por cerca de 170 itens que atendem aos mais diferentes gostos e necessidades. No caso específico da Hilux, são cerca de 70 produtos genuínos com o padrão de qualidade e segurança da marca. Mais do que isso, foram pensados para se encaixar perfeitamente às sofisticadas linhas de design dos carros e para garantir ainda mais conforto e praticidade. 

A Hilux 2018 conta, em sua linha de acessórios, com opções como sobrecapa de para-choque, trava antifurto do estepe, caixa de utilidades frontal, capota marítima de lona etc. A linha de acessórios originais Toyota conta com 12 meses de garantia e cobertura total da rede de concessionárias. 

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