segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Alpha Notícias: Continental apresenta dois novos pneus para o mercado brasileiro




O PowerContact 2 garante mais economia e o PremiumContact 6 mais conforto

A Continental apresentou dois novos pneus. O PowerContact 2, nova geração do maior sucesso de vendas da empresa no país e totalmente concebido para o consumidor brasileiro, produzido na fábrica da Continental em Camaçari, na Bahia e que combina os mais recentes avanços tecnológicos da indústria com uma perfeita adequação às duras demandas das ruas e estradas nacionais. 

Outro modelo que chega para reforçar o portfólio da marca alemã à disposição do consumidor brasileiro é o PremiumContact 6, pneu que oferece conforto, desempenho, segurança e durabilidade aos motoristas que valorizam o prazer de dirigir.

PowerContact 2

O novo conceito empregado em sua construção e em sua carcaça proporciona uma maior área de contato da banda de rodagem com o solo e possibilita que o novo pneu ofereça uma quilometragem superior a 20% em relação aos seus principais concorrentes*. 

“Os constantes investimentos realizados em pesquisa e desenvolvimento permitiram que o PowerContact 2 vencesse o desafio de oferecer maior quilometragem, robustez, conforto e segurança, com bons níveis de economia de combustível. Vale lembrar que uma maior quilometragem representa um maior retorno para o investimento feito pelo consumidor na compra dos pneus para o seu veículo”, destaca Elias Nogueira, supervisor de desenvolvimento de produto da Continental Pneus.

O novo modelo conta com a evolução da tecnologia EcoPlus+, onde compostos de sílica de última geração combinam-se com polímeros de cadeias curtas contribuindo para a absorção eficiente de energia e aumentando a aderência do pneu com o solo.

O resultado final é uma maior eficiência na frenagem tanto em piso seco como molhado. Já os polímeros de cadeias longas reduzem a temperatura do pneu, que passa a absorver menos energia em forma de calor, rodando assim mais “frio”. Minimizando a resistência ao rolamento, o PowerContact 2 entrega seus diferenciais de maior quilometragem e menor consumo de combustível beneficiando o consumidor e o meio ambiente, que agradece pela menor emissão de CO₂.

Resistência e durabilidade rodam juntas com o conforto no PowerContact 2 graças à tecnologia Conti Shield que, através da otimização da geometria da carcaça, proporciona além da quilometragem superior, maior resistência a cortes, impactos e picotamentos.

Já a Conti Noise Cancelling, exclusiva da Continental, torna a experiência de condução ainda mais agradável ao reduzir a emissão de ruídos. Resultado de anos de pesquisa e testes nos laboratórios da sede da empresa na Alemanha, o desenho inovador da banda de rodagem assimétrica do PowerContact 2 permite que cada extremidade do pneu emita, quando em contato com o solo, ondas sonoras em sentidos opostos que tendem a se anular.

Outro destaque é o Conti Safety System. Essa tecnologia é o resultado do emprego conjunto de uma banda de rodagem com 4 canais de escoamento - 3 canais para medidas com largura de banda menor ou igual 185mm e também na medida 195/65R15 - que auxiliam na expulsão de água com mais rapidez e do exclusivo WWI (Wet Wear Indicator), um indicador de nível de desempenho em piso molhado e segurança em aquaplanagem. Ele exibe ao motorista quando os sulcos atingem a profundidade mínima necessária (3 mm) para ter o máximo desempenho em piso molhado. 

O PowerContact 2 está em conformidade com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), que tornou mais fácil para o consumidor final comparar diferentes produtos e performances antes de tomar sua decisão de compra. O modelo tem classificação em resistência ao rolamento “C”, recebeu “C” em aderência ao molhado e registrou 72 dB em ruído.

“O PowerContact 2 é o modelo ideal para o motorista que busca um pneu com alto nível de quilometragem e robustez, mas que também não abre mão da segurança e do conforto”, analisa Elias Nogueira.

Cobrindo dos aros 13 ao 16, o PowerContact 2 estará disponível para comercialização a partir de dezembro em 14 opções de medidas, tornando-se uma opção perfeita para atender os principais veículos da frota nacional.

PremiumContact 6 

O novo pneu apresenta respostas precisas nas frenagens, tanto em pista seca como molhada, oferecendo máxima estabilidade em curvas. Essa qualidade está refletida na obtenção da classificação "A" para aderência em piso molhado no PBE. Sua dirigibilidade precisa e poder de tração são o resultado do emprego da Crystal Sílica e da incorporação da tecnologia Macro-Blocks, blocos maiores que permitem excepcional dirigibilidade em função da maior área de contato nas curvas, mesmo em situações extremas.

Os engenheiros da Continental abriram novos caminhos para ampliar a sua resistência ao rolamento e conforto. A solução encontrada foi desenvolver um composto com polímeros de alta qualidade que tornam o pneu ainda mais macio e silencioso. Como resultado, o novo PremiumContact 6 apresenta uma redução de ruído interna e externa de 1 dB em relação ao seu antecessor.

Todas essas qualidades levaram o PremiumContact 6 a ser considerado nos novos modelos que serão lançados em breve na Europa por empresas como Audi, BMW, Mercedes-Benz, Porsche, Volvo, Nissan, Honda, Ford, Honda, Cadillac e Opel.

O PremiumContact 6 estará disponível para comercialização em dezembro a partir do aro 15 e será inicialmente importado pela Continental para atender as exigências dos modelos esportivos comercializados no mercado brasileiro de reposição. No ano que vem, passará a ser produzido no Brasil.

"Desenvolver um pneu tão equilibrado, capaz de proporcionar o máximo de conforto, segurança, condução precisa e baixa resistência ao rolamento foi um grande desafio de engenharia. Com os reforços do PowerContact 2 e do PremiumContact 6 em nossa gama de produtos em comercialização no Brasil, não importa o modelo do seu veículo: nós temos o pneu ideal para sua necessidade", conclui Elias Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!