quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Alpha Notícias: Monster Jam realiza primeiro espetáculo de Big Foots no Brasil




Evento promete surpreender espectadores com manobras impressionantes 

Pela primeira vez no Brasil, o Monster Jam apresenta os caminhões mais reconhecidos do mundo, dirigidos por pilotos experientes que sempre buscam impressionar o público, além do título de campeão. 

“O Monster Jam é um evento reconhecido mundialmente e que atrai diversos públicos, desde as crianças até os amantes de esportes radicais. Por isso é muito importante podermos realizar esse show aqui no Brasil, onde temos alguns dos fãs de motorsports mais apaixonados do mundo”, diz Bruno Klotz, diretor Executivo do Instituto Zambini, intermediador da atração.

Durante o show, os espectadores vão ver de perto os carros voarem pelas pistas customizadas, cheias de obstáculos, e diversas manobras como “Backflip”, quando o caminhão faz um giro de 360° no ar partindo de um obstáculo vertical; “Donut”, movimentos de giros em círculos; “Wheelie” em que o piloto dirige o caminhão apenas com as rodas traseiras no chão, mantendo as dianteiras suspensas no ar; entre outras.

Voltado para toda a família, o Monster Jam traz ao Brasil os mais famosos caminhões da categoria como Grave Digger, Max-D, El Toro Loco, Monster Mutt Dalmatian, Alien Invasion, Zombie e New Earth Authority (NEA). Além de curtir o evento, o público poderá votar em cada performance realizada pelos veículos no portal Judges Zone. No dia do show os participantes receberão um código e, ao incluí-lo no site, terão acesso à plataforma de votação.

Veículos Monster Jam

Veículos altamente modificados, os caminhões monstros têm como principal característica os pneus de grandes dimensões que chegam a ter 1,67 m de diâmetro por 1,09 m de largura, pesando mais de 360 kg cada.

Os big foots têm até quatro metros de altura e pesam cerca de cinco toneladas. Possuem ainda uma potência de 1.500 hp, são capazes de acelerar a até 130 km por hora e pular uma altura maior que 10 metros, percorrendo uma distância de 40 metros voando pelo ar. 

Outra atração do evento é a apresentação de Motocross que acontecerá no intervalo do show do Monster Jam. Pilotos profissionais e conceituados no segmento de FMX realizarão manobras de movimentos livres pelos obstáculos e rampas da pista entretendo os fãs de esportes radicais.

Pit Party

No mesmo dia acontece a Pit Party (festa nos boxes), uma oportunidade exclusiva para os fãs se aproximarem pessoalmente dos veículos Monster Jam®, tirar fotografias com as máquinas e pilotos, pegar autógrafos, além de apreciarem as comidas típicas. Essa festa acontece previamente ao evento principal, das 12h às 17h, e os ingressos devem ser adquiridos separadamente.

Serviço

Monster Jam
Data: 16 de dezembro
Horário: 19h (abertura dos portões às 17h)
Local: Arena Corinthians - Av. Miguel Ignácio Curi, 111 – São Paulo, SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!