sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Alpha Serviços: Consultar a situação da Carteira Nacional de Habilitação foi simplificada




Novidade do Detran.SP permite acessar de uma só vez painel com as informações sobre veículos e habilitação 

Basta um clique para consultar a situação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou do veículo no portal do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP). Com novo visual, o painel “Meu Detran” traz ao usuário cadastrado os cinco principais serviços eletrônicos de CNH e de veículos de uma só vez. Para ver, basta validar o login e senha no site www.detran.sp.gov.br

A nova ferramenta mostra se a habilitação do motorista está regular ou suspensa; sua data de vencimento; se há pontuações, recursos ou indicações de condutor de multas aplicadas pelo Detran.SP. Na sequência, estão as informações de até cinco veículos vinculados ao CPF do usuário, como o mês de licenciamento; IPVA; multas pendentes; bloqueios ou outras restrições. Antes, o usuário precisava realizar diferentes serviços eletrônicos do site para obter os mesmos dados.

Como acessar

Para usar o novo serviço do Detran.SP, o cidadão com a CNH ou veículo registrado no Estado de São Paulo precisa se cadastrar no portal do Departamento de trânsito. No campo login, deve inserir seu CPF, definir uma senha e seguir o passo a passo indicado. Atualmente, mais de 11,3 milhões de usuários cadastrados usufruem dos 26 serviços online do site. 

“Essa ferramenta torna a consulta mais simples e rápida. Com apenas um clique o cidadão visualiza o status da habilitação ou do veículo. Esse é nosso objetivo. Desburocratizar cada vez mais os procedimentos, facilitando a navegação de todas as pessoas”, explica Maxwell Vieira, diretor-presidente do Detran.SP. 

Serviços online

Durante a navegação identificada no portal do Detran.SP, é possível solicitar 2ª via da CNH, a CNH definitiva, Permissão Internacional para Dirigir (PID), atualizar endereço; agendar atendimento; recorrer contra multas do Detran.SP; contra os processos de suspensão e cassação; a acompanhar a realização das aulas teóricas e práticas, e muito mais. 

O usuário pode ainda vincular as contas pessoais do Facebook ou no Gmail ao cadastrado do portal, agilizando o login e evitando o esquecimento de senha. É possível remover o vínculo a qualquer momento, mas vale ressaltar que nenhuma informação do usuário é postada nas redes sociais.

Aplicativo gratuito

O motorista pode levar o Detran.SP no bolso e ter acesso a serviços de trânsito com alguns toques na tela do celular. Isso é possível por meio do aplicativo do Detran.SP para tablets e smartphones, que permite pedir a 2ª via da CNH e a CNH definitiva, consultar pontos e multas, entre outros serviços.

O app pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais Apple (iOS) ou Google Play (Android), digitando “Detran.SP” na busca. Depois de fazer o download, o acesso aos serviços online é feito com o mesmo login e senha de cadastro do portal do departamento de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!