quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Alpha Notícias: Honda Civic 2018 ganha equipamentos de conforto e comodidade





Modelo passa a trazer, de série em todas as versões, centrais multimídia com sistemas Apple CarPlay e Android Auto 

A Honda apresentou a linha Civic 2018 com novos equipamentos de conforto e comodidade, sendo uma das principais novidades a adoção de uma nova central multimídia, desenvolvida no Brasil, que traz conectividade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto nas versões EX e Sport.


O Honda Civic 2018 conta com cinco versões: Sport MT com preço a partir de R$89.400,00, Sport CVT com preço a partir de R$96.400,00, EX CVT com preço a partir de R$99.900,00, EXL CVT com preço a partir de R$106.200,00 e a Touring CVT com preço a partir de R$124.900,00.

Central multimídia

De fácil operação, tem manuseio semelhante ao de um tablet, permitindo a operação intuitiva de mapas do sistema de navegação do Waze (por meio do Android Auto), além da reprodução de músicas via Bluetooth, por dispositivos portáteis, ou de serviços de streaming (via conexões Bluetooth, Android Auto ou Apple CarPlay). 

Essa central oferece a visualização da câmera de ré com três ângulos de visão e indicação de distância por cores, além de diversas possibilidades de regulagem de áudio, permitindo uma equalização adequada para cada estilo musical. 

As versões EXL e Touring, por sua vez, seguem com a moderna central multimídia lançada com o modelo, que traz tela de sete polegadas sensível ao toque, navegador integrado e compatibilidade com os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. 

Com isso, todas as versões do Civic passam a trazer integração com a maioria dos smartphones disponíveis no mercado, permitindo uma condução mais segura e maior conectividade para o motorista. 


Mais comodidade e conforto 

A versão EXL também traz novidades na linha 2018. O modelo recebe sensores de estacionamento frontais e traseiros, que complementam o auxílio da câmera de ré em manobras, permitindo estacionar o Civic com mais facilidade em vagas estreitas. O sistema - o mesmo adotado na versão Touring - traz indicação visual da distância na central multimídia além de alertas sonoros que avisam a aproximação de objetos nas extremidades do veículo. 

Já a versão Sport recebe mudanças externas e internas que valorizam ainda mais o seu perfil jovial. Os retrovisores ganham novo acabamento, com pintura Cristal Black perolizada, que acompanha o visual da grade frontal e das rodas de liga leve com acabamento escurecido. 

Na parte interna, a versão Sport passa a adotar, além da nova central multimídia, bancos com um novo acabamento de alta qualidade, com costuras em contraste - o mesmo adotado no Civic norte-americano. Os bancos trazem ainda um acabamento diferenciado na parte central, que reforça o aspecto mais jovial da versão. 

As versões Sport e EX chegam com um quadro de instrumentos atualizado, com indicadores de temperatura do motor e do nível de combustível na cor vermelha. 


Sobre o Civic Geração 10 

O Civic Geração 10 é a maior e mais extensa renovação do modelo em toda sua história, que resultou na criação de um automóvel mais sofisticado, espaçoso, seguro e tecnológico, com eficiência e desempenho. 

Ele foi desenvolvido para estabelecer um novo padrão de performance dinâmica em seu segmento e para competir com sedãs sofisticados em aspectos-chave como sensação ao volante, precisão de direção, qualidade de rodagem e nível de ruído e vibração. 

Também se destacam o desempenho em aceleração e frenagem, a entrega de potência de forma linear e a eficiência energética. O Civic Geração 10 foi o primeiro modelo da Honda no Brasil a introduzir a motorização turbo combinada à transmissão CVT. Todo esse desenvolvimento do modelo foi reconhecido pelas diversas premiações recebidas no Brasil e, também, no mundo. 

O modelo é oferecido em três propostas: EX e EXL, com um perfil mais elegante e focado no conforto e na tecnologia; Sport, com personalidade esportiva e jovial; e Touring, com apelo superior para competir com os sedãs sofisticados. 


O modelo traz duas opções de transmissão: manual de seis velocidades (Sport), e uma continuamente variável (Sport, EX, EXL e Touring), além de duas opções de motorização - 2.0 FlexOne de 155 cv, para as versões Sport, EX e EXL e 1.5 Turbo, de 173 cv para a Touring. 

Em todas as propostas, o Civic já oferece um pacote completo de equipamentos onde se destacam: ar-condicionado digital, freio de estacionamento eletrônico com função Brake-Hold, controle de cruzeiro e botão ECON de modo de condução econômico. 

Todas as versões trazem ainda airbags frontais, laterais e de cortina, controle de tração e estabilidade VSA (Vehicle Stability Assist), sistema de partida em aclive (HSA), sistema de vetorização de torque baseado em frenagem Agile Handling Assist (AHA), dentre outros equipamentos de segurança, conforto e comodidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!