segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Alpha Notícias: Peugeot 3008 chega com nova versão na linha 2019




Griffe Pack tem preço a partir de R$154.990,00 e conta com cluster digital de 12,3”, carregador de celular por indução e bancos com massagem

A Peugeot apresentou uma novidade na linha 2019 do SUV 3008: a versão Griffe Pack com preço a partir de R$154.990,00. Ela conta com equipamentos de segurança e ajuda à condução de última geração, com a inclusão de múltiplos ADAS – Advanced Driver Assistance System, que atendem aos exigentes padrões da EURO NCAP.


Toda a segurança do Peugeot 3008 Griffe Pack deixa a experiência de condução ainda mais prazerosa. O comportamento impecável na estrada, a precisão da direção, até o sentimento de agilidade são todos amplificados com o nível de segurança do modelo. 


Para se manter conectado ao volante e de poder navegar com toda tranquilidade, o veículo conta com equipamentos como o espelhamento do celular e a recarga do Smartphone por indução no console - compatível com aparelhos que disponham da tecnologia. 

A função de espelhamento do celular permite a reprodução da tela do smartphone na tela sensível ao toque do veículo para uma melhor utilização dos aplicativos. Ela é compatível com Android Auto e 

Apple CarPlayTM (a partir do iPhone 5), permitindo o uso, por exemplo, do Spotify e agora a interface criada para responder mensagens via WhatsApp diretamente da tela tátil de 8”. Com os olhos na estrada e com toda a precaução – com a grande quantidade itens de segurança – abrem-se novas possibilidades para o condutor: fazer ligações, escolher músicas, ler e escrever mensagens de texto, obter um itinerário… a conectividade permanente é possível de forma segura. 

Com dimensões externas que se situam na média do mercado, seus volumes internos estão entre os mais generosos do segmento. O volume do porta-malas tem capacidade de 521 litros VDA 210, ele apresenta a maior capacidade da categoria e tem um dos chãos de carga mais baixos da categoria. 

Peugeot 3008 Griffe Pack é equipado com o motor 1.6 THP de 165 cavalos, abastecido apenas com gasolina. Seu câmbio é automático de seis marchas, equipado com o novo comando por impulso elétrico e o modo Sport, que dão maior reatividade e dinamismo. Há ainda a opção de trocas manuais por meio da alavanca ou dos Paddle Shifters. 


Peugeot 3008 Griffe Pack conta com um cluster digital customizado de 12,3”. Este conjunto totalmente tecnológico é a mais recente evolução do PEUGEOT i-Cockpit, já encontrado nos  modelos 2008 e 208. 

O cluster elevado de 12,3”, que contém um bloco de mostradores digitais de alta resolução é dotado de um grafismo futurista. Totalmente personalizável, o painel de instrumentos reúne tudo o que o condutor deseja ter diretamente no seu campo de visão. Com quatro modos de visualização diferentes – acessíveis por meio de um comando no volante – o condutor pode compor a sua escolha o que quer ver. 

A grande tela de última geração sensível ao toque de 8'' é como se fosse um tablet posicionado no centro do painel de instrumentos e dispõe da tecnologia capacitiva, que torna sua utilização mais reativa e prática. Ele tem seis elegantes teclas chamadas de toggle switches que proporcionam um acesso direto às principais funções de conforto: rádio, climatização, navegação, parâmetros do veículo, telefone e aplicativos móveis. 

O volante Sportdrive, que remete ao universo do automobilismo, é compacto, com aro e base achatados, que facilitam a pegada, além de um campo de visão desimpedido e mais espaço para as pernas. O cuidado na escolha dos materiais assim como a minúcia dos detalhes – aro do volante em couro integral, inserções cromadas, elementos decorativos em preto brilhante – conferem ao habitáculo uma elevada percepção de qualidade e atratividade. 


Outro diferencial e exclusividade no segmento se acha no interior do carro com os bancos do motorista e passageiro dianteiro – com massageador. O sistema pneumático com oito bolsas de ar proporciona uma experiência singular, com cinco tipos de massagens diferentes que podem ser selecionados separadamente pelo condutor e passageiro diretamente em um botão exclusivo, situado na estrutura do banco. 

Os cinco modos disponíveis são: 

* Cat Paw (Patas de Gato): sequência do tipo “cat paw” (oito bolsas) 
* Onda: onda ascendente (oito bolsas) 
* Área: área superior (ombros) e inferior (lombar) (oito bolsas) 
* Lombar: massagem lombar (quatro bolsas) 
* Ombros: área dos ombros (quatro bolsas)

Peugeot 3008 Griffe Pack apresenta um nível de acabamento de beleza interior inspirador. Os materiais de alta qualidade, as costuras e o tipo de couro usado em seu acabamento seguem à risca a qualidade e a beleza histórica dos carros da Peugeot. Ele vem com um belo teto solar panorâmico, de dimensões generosas, que tem abertura automática, feita por meio de um botão na parte superior da ca
bine. Além disso, o teto vem com uma cortina com revestimento e guias luminosas azuis, Ambient Light, em LED. 

O Peugeot 3008 Griffe Pack será vendido em quatro opções de cores, sendo três metálicas e uma especial: Cinza Artanse, Metallic Copper, Preto Perla Nera e Branco Nacré (perolizada).



E o Peugeot 3008 Griffe Pack vem equipado com:

* Active Safety Brake (Frenagem Automática de Emergência e Alerta de Colisão); 

* Correção e Alerta de Permanência em Faixa (Alerta – ativo - de Ultrapassagem Involuntária de Linha); 

* Detector de Fadiga (Alerta de Atenção do Condutor); 

* Assistência de Farol Alto (Comutação Automática de Faróis Altos/Baixos); 

* Leitor de Sinalização de Velocidade (Reconhecimento das Placas de Velocidade e Recomendações); 

* Piloto automático inteligente (com Sistema de Parada) (Regulador De Velocidade Adaptativo com Função Stop); 

* Sistema de Ponto Cego Ativo (SAM Ativo) (Sistema Ativo de Vigilância de Ponto Cego); 

*Visiopark (Novas Características do Sistema de Ajuda a Manobras);

* ESP - controle de estabilidade dinâmica; 

* ABS - sistema antibloqueio das rodas, que evita o travamento durante as frenagens intensas e permite que o condutor mantenha o controle da trajetória do veículo; 

* AFU - auxílio à frenagem de urgência, que transmite uma potência extra de frenagem quando a velocidade com que o condutor pisa no freio excede um determinado nível, acendendo automaticamente o pisca-alerta; 

* REF - repartidor eletrônico de frenagem, que distribui a potência de frenagem entre as quatro rodas; 

* 6 airbags: - Airbags adaptativos para o condutor e passageiro dianteiro, Airbags laterais e de tórax para o condutor e passageiro e Airbags dianteiros e traseiros para a cabeça tipo cortina;

* Cintos de segurança dianteiros retráteis de três pontos, com altura ajustável, pré-tensionadores e limitadores de forçam e alertas visuais e sonoros de não afivelamento; 

* Cintos de segurança traseiros retráteis de três pontos (x3), com pré-tensionadores e limitadores de força nos lugares laterais e alertas visuais e sonoros de não afivelamento; 

* Apoios de cabeça dianteiros otimizados, com altura ajustável; 

* Apoios de cabeça traseiros retráteis (x3), com altura ajustável; 

* Travamento automático das portas com o carro em movimento; 

* Estrutura de carroceria projetada para absorver a maior energia possível dos vários tipos de impacto; 

* Alerta de baixa pressão dos pneus (DSG indireto: detecta pressão insuficiente em um dos quatro pneus, sem especificar o qual); 

* Fixações no padrão ISOFIX para três cadeirinhas de criança (assento do passageiro dianteiro e assentos laterais traseiros); 

* GSI (Gear Shift Indicator) ou Indicador de Troca de Marcha e 

* Regulador/limitador de velocidade (RVV/LVV) com recomendação de limite de velocidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!