quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

Alpha Esportes: Rali de aventura Mitsubishi Outdoor completa 15 anos




Prova pioneira e exclusiva une o off-road com atividades e esportes 

Uma competição diferente, única e exclusiva. Assim é o Mitsubishi Outdoor, uma prova que mistura a emoção do 4x4, com a adrenalina dos esportes de aventura e os desafios das atividades culturais. E o melhor, não é necessário nenhuma experiência, nem carros preparados para participar. 


“O Mitsubishi Outdoor é a oportunidade de viver um dia incrivelmente divertido. A cada etapa, exploramos diferentes caminhos e propomos as mais diversas provas e cada equipe pode fazer aquelas que mais têm afinidade. Não precisa ser fera em esportes para participar, apenas ter vontade de fazer algo diferente do dia a dia”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. 

Esta é uma termporada especial para a competição, que completa 15 anos. Cada equipe é formada por dois carros 4x4 e pode ter até 10 integrantes, aumentando a diversão. Logo no início do dia, todos recebem a lista de tarefas e um mapa da região com os pontos onde são as prova. Aí vale a estratégia para traçar o melhor caminho possível e fazer a maior quantidade de atividades. Vence a equipe que somar mais pontos. 

“Conheci o rali há alguns anos e cada vez trago mais amigos e familiares. É um tipo de diversão diferente, que não se encontra em outro lugar”, vibra o participante Raul Guimarães. 

Em 2017, por exemplo, os participantes fizeram rapel em cachoeira, trilhas de bike, trekking em leito de rio, tirolesa e mergulho em um lago com águas cristalinas. Mas há também atividades culturais típicas de cada região, como o passeio pela vinícola Castel (SC), com direito a caminhar em meio à plantação até achar a bandeira da prova, ou a cancha de bocha que desafiou a pontaria das equipes, além de tarefas em que o objetivo era que achar objetos com a ajuda de binóculos e lunetas. 

"O Mitsubishi Outdoor realmente foi criado para as famílias e para quem gosta de aventura. Desde muito frio na cachoeira, até paisagens que jamais imaginávamos que tinha na região onde eu nasci e que tivesse um lugar tão bacana e tão perto de nossa casa", comentou o surfista e Atleta MIT Everaldo Pato, após participar da etapa de Penha (SC) em 2017 com a esposa Fabiane e a filha Isabelle, protagonista do programa "Nalu pelo Mundo", exibido pelo canal OFF. 

A prova divide-se em duas categorias: Extreme, para os mais experientes, e Fun, para quem está começando ou nunca participou. Podem participar os proprietários dos veículos 4x4 das linhas L200, Pajero, Outlander e ASX. E não se preocupe caso não tenha uma equipe com dois carros: a organização se encarrega de formar um time para você. 

“O mais divertido é encontrar um desafio novo e algo surpreendente. Já viemos várias vezes e sempre conhecemos belos lugares”, comenta Maiume Matos Andrade, que participou da prova com a família. 

Calendário 2018* – Mitsubishi Outdoor

1ª etapa - 24 de março – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)
2ª etapa - 21 de abril – a definir
3ª etapa - 16 de junho – Goiânia (GO)
4ª etapa - 01 de setembro – Campos do Jordão (SP)
5ª etapa - 06 de outubro – a definir
6ª etapa - 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP) 

* Locais e datas sujeitos a alterações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!