terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Alpha Notícias: Citroën inicia a fabricação do novo C4 Lounge na Argentina




Modelo deve ser apresentado para o mercado brasileiro durante a primeira quinzena do mês de março 

A Citroën já iniciou a produção do novo C4 Lounge no Centro de Produção do Groupe PSA na Argentina. 

"Durante todo o projeto, trabalhamos intensamente a qualidade do produto, alcançando um dos nossos objetivos principais propostos com a Transformação Industrial: ser referência mundial com o Centro de Produção de Palomar. O Novo Citroën C4 Lounge permite à nossa fábrica produzir um veículo inovador, com alta tecnologia embarcada, para vendas para o mercado local e também para exportação. Com este veículo, que já teve mais de 30 mil unidades vendidas desde o lançamento da sua primeira geração, o Groupe PSA demonstra seu compromisso com a Argentina e com a sua indústria”, comentou Patrice Lucas, Presidente América Latina do Groupe PSA.

O modelo é o sinônimo do espírito de inovação do Groupe PSA em dois sentidos: o primeiro, por ser produzido se utilizando todas as evoluções e melhorias de processos resultantes da Transformação Industrial pelo qual a fábrica de Palomar passou desde o início de 2017; e sobre o veículo, sua tecnologia avançada é complementada com um design e qualidade únicos, proporcionando também um cuidado com o meio ambiente.

O desenvolvimento do Novo Citroën C4 Lounge é uma amostra dos resultados dos investimentos anunciados pelo Groupe PSA no país até 2019. Ele demonstra toda a sua visão inovadora e posiciona o Centro de Produção de Palomar como uma fábrica de referência do Grupo no plano econômico e de qualidade.

O lançamento industrial representa um marco na história de Palomar pois, para sua produção, foram implementados novos processos industriais e adaptações de outros já existentes. Encontramos alguns exemplos significativos dessas evoluções na utilização de novos meios de parametrização e controle eletrônicos do veículo, devido à introdução do sistema multimídia “All In One”; o novo painel de instrumentos digital; e os ajustes para receber os faróis Full LED.

Além dessas evoluções, o Novo C4 Lounge se insere na nova tecnologia de produção monofluxo, com a utilização da ferramenta de logística full kitting e um novo dispositivo de montagem de para-choques, desenvolvido exclusivamente em conjunto o fornecedor.

Pierre Alain Dufour, Diretor do Polo Industrial Argentina do Groupe PSA, reforçou outros pontos de especial importância no projeto: “Este lançamento é sinônimo do nosso compromisso com o futuro e com o desenvolvimento sustentável. Desde a sua criação, este novo veículo buscou fortalecer a integração com os fornecedores locais e a completa satisfação dos atuais e futuros clientes da marca. É um dos primeiros resultados do nosso processo de transformação e um orgulho para todo o Groupe PSA”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!