terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Alpha Notícias: Land Rover equipa modelos brasileiros com motor Ingenium




Ele traz o que existe de mais avançado em tecnologias para entregar desempenho e economia de combustível

A Land Rover passou a equipar as linhas 2018 dos modelos Discovery Sport e Range Rover Evoque produzidas na fábrica da Jaguar Land Rover em Itatiaia, Rio de Janeiro, com a nova geração de motores Ingenium nas opções diesel e gasolina.


O motores contam com uma estrutura extremamente leve, com ampla utilização do alumínio, cabeçotes de DOHC de 16 válvulas com comando variável e balanceadores duplos que proporcionam índices de ruído e vibração ainda menores e 240 cavalos de potência - garantindo ampla economia de combustível e menores níveis de emissões.

O propulsor a gasolina substitui a linha GTDi usado na linha Range Rover Evoque desde seu lançamento, em 2011. O novo Ingenium traz os mesmos 240 cv de potência mas traz melhorias significativas em relação ao seu antecessor.

Uma delas é a disposição do torque máximo de 35 kgfm está disponível a apenas 1.250 rotações, o que proporciona ao veículo força suficiente para a transposição dos mais difíceis obstáculos off road ou mesmo uma rápida aceleração para mais tranquilidade para ultrapassagens.

O novo motor Ingenium empurra o Evoque da imobilidade aos 100 km/h em apenas 7,3 segundos e o faz atingir a velocidade máxima de 217 km/h. Tal desempenho é garantido com a ajuda de um turbocompressor de duplo fluxo, alimentado por um coletor de escape integrado que reduz significativamente o atraso (turbo lag) e diminui o tempo de resposta do motor.

O propulsor também conta com um sistema inteligente de elevação das válvulas continuamente variável (CVVL), que permite que o motor "respire" com máxima eficiência, otimizando a potência e o torque.


Novo Ingenium Diesel

A linha 2018 do modelo passa a ser oferecida também com motor Ingenium diesel de 240 cavalos, uma opção a mais aos clientes que já contavam com o Ingenium diesel de 180 cv desde 2016.

Extremamente potente, o motor traz excelentes 51 kgfm de torque, levando o modelo da imobilidade aos 100 km/h em apenas 7,5 segundos e à velocidade máxima de 204 km/h. Esse motor de alta performance tem 7,2 kgfm adicionais de torque e atinge de 0 a 100 km/h 1,4 segundos mais rápido que o já aclamado motor de 180 cv. 

O propulsor é equipado com um Turbo compressores duplos sequenciais, que proporcionam a combinação ideal entre potência e excelente dirigibilidade em situações de baixa velocidade.

Seu sistema de injeção de combustível common-rail de alta pressão e a total otimização do fluxo nos injetores, que otimizam ao máximo o consumo ao mesmo tempo em que oferecem excelente potência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!