domingo, 11 de março de 2018

Alpha Notícias: Audi apresenta a oitava geração do A6




Modelo é equipado com motor 3.0 TFSI V6 com 340 cavalos e faz de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos

A Audi apresentou a oitava geração do A6, seu bem-sucedido sedã e traz numerosas inovações para o segmento. O modelo conta com o sistema MMI, sensível ao toque e totalmente digital que proporciona uma operação intuitiva, com soluções de conectividade e assistência inteligentes. 


O interior adota sistematicamente a digitalização e é inovador em seu segmento. A suspensão combina conforto, suavidade e alta estabilidade com aprimorada esportividade. Todos os motores possuem um sistema híbrido leve como equipamento de série para maior comodidade e eficiência.

Sistema MMI sensível ao toque – personalizável e intuitivo

O sistema MMI sensível ao toque do novo A6 estabelece novos padrões em termos de operação e personalização intuitivas. Com extensas opções de customização inteligente, o carro é adaptado ao motorista: no sistema operacional, os botões favoritos constituem a base ideal para as preferências individuais e oferecem excelente facilidade de uso. Até sete motoristas podem armazenar suas configurações em perfis de usuários individuais, personalizando até 400 parâmetros. 

O controle em idioma transforma o novo A6 em um parceiro de diálogo e companheiro de viagem inteligente: processa perguntas e comandos de duas maneiras, com dados armazenados a bordo e em conjunto com MMI navigation plus. 

O MMI com respostas táteis e acústicas oferece uma operação intuitiva: os usuários ouvem e sentem um clique como confirmação assim que seu dedo ativa uma função. O motorista gerencia o sistema de infotainment na tela superior, enquanto a tela inferior é usada para controle climático, entrada de texto e para funções de conveniência. 

MMI navigation plus e Audi connect – mais conveniência na classe executiva

O novo A6 oferece uma ampla gama de soluções de conectividade para uma excelente segurança, conveniência e personalização. A lista de equipamentos de série inclui MMI navigation, com MMI navigation plus disponível opcionalmente. O módulo de tecnologia de transferência de dados utiliza o novo padrão móvel LTE Advanced. 

O MMI navigation plus também oferece uma série de novos recursos de navegação. Entre eles estão a função de autoaprendizagem, baseada nas rotas percorridas, o que cria sugestões de pesquisa inteligentes. A orientação do percurso é fornecida online nos servidores mantidos pelo provedor de serviços HERE, que atualizam sobre a situação do trânsito em toda a região. O Audi connect também oferece serviços de tráfego de carro-para-X, além de informações sobre perigos na via. Esses recursos utilizam a inteligência digital da frota da Audi e conectam o A6 ao seu ambiente. 

Sistemas de assistência ao motorista

Conforto, equilíbrio e segurança ainda maiores em viagens – o A6 com seus refinados sistemas de assistência ao motorista estabelece novos padrões na classe de carros de luxo. Entre eles estão o parking pilot e o garage pilot, que devem ampliar a gama de equipamentos do modelo ao longo do ano: eles manobram de forma autônoma o sedã dentro e fora de uma vaga de estacionamento ou garagem. O motorista pode sair do carro antes de ativar e monitorar o processo usando o aplicativo myAudi em seu smartphone. O parking pilot e o garage pilot fazem parte do pacote de assistência ao estacionamento – um de três pacotes. O pacote City inclui recursos como o novo cross assist. Já o pacote Tour vem com o adaptive cruise assist, que complementa o ACC por meio de uma suave intervenção de direção para manter o veículo na pista, e ainda a efficiency assit, que proporciona um estilo eficiente de condução. 

Tecnologia híbrida leve – todos os motores são eletrificados

Todos os motores do novo A6 vêm com a nova tecnologia híbrida leve da Audi. Uma partida de alternador de correia (BAS) funciona em conjunto a uma bateria de íons de lítio. Com isso, o A6 pode rodar com o motor desligado entre 55 e 160 km/h. A função start-stop é ativada em velocidades até 22 km/h; o motor é religado a partir de uma parada. Durante a desaceleração, o BAS recupera até 12 kW de energia. Em condições reais, a tecnologia MHEV reduz o consumo de combustível em até 0,7 litro a cada 100 km rodados. 


Carroceria e dimensões – mais espaço para as pernas na classe executiva

A carroceria do novo A6 também contribui para a atmosfera descontraída a bordo. Um exemplo é a aerodinâmica avançada: com um coeficiente de arrasto de 0,24 (com um motor a ser lançado posteriormente) e graças à sofisticada acústica, o sedã permanece silencioso, mesmo em altas velocidades. 

O interior do novo A6 é ainda maior que no modelo anterior. No que diz respeito ao espaço para as pernas na traseira, o carro supera seu antecessor e seus principais concorrentes. O espaço para a cabeça e para os ombros na dianteira e na traseira também são superiores aos da versão anterior. A tampa do porta-malas pode ser aberta eletricamente com um movimento de chute. 

A suspensão – ágil como um carro esportivo, fácil de manobrar como um modelo compacto

O novo A6 é visivelmente mais esportivo que seu antecessor, graças especialmente a soluções inovadoras para a suspensão. A relação da direção progressiva torna-se ainda mais direta à medida que a velocidade do veículo aumenta; um novo conceito de amortecimento também transmite respostas intensas da estrada. O A6 é fácil de manobrar na cidade, ágil em pisos irregulares e equilibrado e confortável nas rodovias. O sistema de direção dinâmico das rodas é um componente-chave para essa agilidade e dirigibilidade, unindo respostas diretas da direção esportiva a uma estabilidade inabalável. 

Motorização 

Como parte do lançamento nos mercados europeus, a Audi oferece o novo A6 com dois motores potentes e suaves – um TFSI e um TDI. O motor a gasolina é um 3.0 TFSI V6 rende 340 cv de potência e 500 Nm de torque, e capaz de acelerar o sedã de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos. A velocidade máxima é de 250 km/h (limitada eletronicamente). Já o 3.0 TDI desenvolve 286 cv e 620 Nm de torque. 


O design externo – técnico e elegante

Assim como os modelos A8 e A7 Sportback, o A6 é um dos embaixadores da nova linguagem de design da Audi. Com superfícies esticadas, bordas afiadas e linhas atraentes, o sedã transmite seu caráter inconfundível: elegância esportiva, alta tecnologia e sofisticação. O exterior se destaca com suas proporções equilibradas: capô longo, grande distância entre-eixos e balanços curtos. A larga e baixa grade Singleframe, os faróis planos e as entradas de ar poderosamente contornadas exaltam a esportividade do modelo. Na lateral, três linhas destacadas reduzem a altura visual do carro. Os contornos esticados das caixas de rodas são caraterísticos da genética quattro da Audi. 

Design de iluminação – a tecnologia viva

O design de iluminação enfatiza a característica tecnológica do A6. A Audi oferece três versões de faróis. O LED HD Matrix traz cinco linhas horizontais que formam a assinatura da luz diurna, enfatizando a largura da dianteira. Acima delas estão os módulos de farol baixo que parecem pupilas. Opcionalmente, a assinatura de iluminação das lanternas é composta por uma única linha horizontal e nove segmentos verticais para cada unidade; a luz de freio preenche as áreas no meio. O indicador dinâmico de direção também está incluído no equipamento topo de linha. Ao destravar e travar as portas, uma função pulsante traz à vida a combinação de design e tecnologia que é a marca registrada da Audi. A montadora oferece dois pacotes de iluminação ambiente para o interior. 

O interior – design futurista

O interior do A6 traz revestimentos inteiramente pretos – um aspecto agradável que expressa a tecnologia e as características digitais do sedã. O elegante painel de instrumentos e a calma e contínua linha horizontal da carroceria criam uma sensação arejada de espaço. O console central do modelo é direcionado para o motorista, assim como a tela MMI. 

O novo A6 será fabricado na planta de Neckarsulm e será lançado no mercado alemão em junho de 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!