sexta-feira, 23 de março de 2018

Alpha Notícias: Honda Civic Si está de volta com versão única e motor turbo




Modelo chegará em abril com preço a partir de R$159.900,00 

A Honda revelou que inicia em abril as vendas do novo Civic Si em versão única equipado com motor 1.5 turbo combinado com uma transmissão manual de seis velocidades, freios, rodas e pneus focados em performance e com quatro opções de cores: White Orchid Pearl, Crystal Black Pearl, Brilliant Sporty Blue Metallic e Rallye Red.


"O Civic Si é o primeiro Si turbo e estabelece um novo patamar em termos de agilidade e de direção precisa," explica Issao Mizoguchi, presidente da Honda Automóveis do Brasil. "Trata-se de um modelo que já tem uma tradição no Brasil e que possui uma legião de entusiastas apaixonados pela performance e pelo design esportivo que ele entrega. Essa nova geração eleva essas qualidades à um novo patamar e é muito aguardada pelos fãs brasileiros".


Powertrain e chassi

Equipando o Civic Si, há o motor 1.5 turbo de alta performance e torque, com injeção direta, duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC), que minimiza o gás residual nos cilindros, melhorando significativamente a performance e quatro cilindros. Combinado com uma transmissão manual de seis velocidades - com engates mais curtos que os da geração anterior - esse conjunto proporciona uma nova experiência de direção, com torque abundante durante toda a faixa de rotação do motor. Ele gera a potência máxima de 208 cv aos 5.700 rpm e o torque de 26,5 kgf.m aparece aos 2.100 rpm, e é mantido máximo em 70% da faixa de rotação do motor.

Permitindo uma utilização plena da motorização, o Civic Si é significativamente mais leve que a antiga geração e traz carroceria mais rígida, incluindo componentes de chassi e de direção aprimorados. Essas melhorias incluem a direção elétrica de duplo pinhão adaptativa com relação variável, suspensão com acerto esportivo, amortecedores adaptativos e diferencial com deslizamento limitado. O Si traz ainda discos de freio de 12,3 polegadas na dianteira e largos pneus 235/40 R18.

Em complemento aos amortecedores adaptativos, a suspensão recebeu ainda molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle ultra rígidos na traseira, oriundos do Civic Type R. 

O objetivo das mudanças é oferecer uma experiência de condução mais conectada, onde o motorista pode perceber com mais precisão todo o feedback do piso, permitindo explorar todos os limites do Si com o máximo de segurança e confiança. Além disso o novo design permitiu uma melhora de 5% no coeficiente aerodinâmico do modelo, se comparado com o Civic Si anterior.


Modos de condução

Pela primeira vez, o Civic Si traz um aprimoramento de condução, que aumenta a dinâmica na utilização esportiva e, também, permite conforto no uso diário. Por meio da tecla Sport, localizada no console central, o condutor pode escolher entre dois ajustes de rodagem, que alteram parâmetros de suspensão, acelerador e assistência de direção. Com o modo Sport desativado, amortecedores operam de forma mais suave, a assistência da direção é aprimorada e o acelerador opera de forma menos direta, permitindo uma condução mais suave.

Com o modo Sport acionado, os amortecedores trabalham com mais carga, enquanto a resposta de acelerador fica mais direta e a direção, por sua vez, tem a sua assistência reduzida, tornando a conexão do condutor ainda mais visceral e intensa.


Design e estilo esportivo

Um dos grandes diferenciais do Civic Si é o seu design coupé, com duas portas, que oferece um visual dinâmico e refinado, diferenciando-o das versões sedã da linha Civic. Para ampliar o quociente esportivo do Civic, os modelos Si trazem uma dianteira agressiva com grade frontal preta e largas tomadas de ar. O modelo vendido no Brasil traz um diferencial, que é a adoção dos faróis full LED, ampliando a luminosidade e a sofisticação.

Rodas de liga leve de 18 polegadas, com dez raios e acabamento exclusivo em dois tons, usam pneus de 235 mm, largos, de perfil baixo. Na traseira, o cupê mantém a assinatura de design do modelo, com o elevado aerofólio traseiro e acrescenta novos elementos como a barra de LED horizontal que acompanha toda extensão da traseira e escapamento central com formato poligonal e acabamento cromado.

O interior do Civic Si reforça ainda mais o caráter esportivo e traz exclusivos e envolventes bancos dianteiros em formato de concha, com costuras vermelhas e logotipos da versão. A costura vermelha dos bancos é replicada nas portas, volante e na coifa do câmbio, com alavanca em alumínio. Outros detalhes do interior são a iluminação vermelha do painel em TFT de sete polegadas e dos comandos internos, os pedais em alumínio e o friso do painel de instrumentos com acabamento Dry Metal Carbon.


Conforto interno, conveniência e conectividade

O novo Civic Si traz alto conforto e equipamentos de conveniência, vindos de outras versões do Civic, que incluem:

• LaneWatch
• Navegador GPS
• Smart Entry
• Botão de partida
• Teto solar elétrico
• Freio de estacionamento eletrônico
• Travamento das portas por distância
• Ar condicionado digital de duas zonas

Para as necessidades modernas de conectividade, o novo Civic Si também traz um sistema multimídia de sete polegadas sensível ao toque, que controla todas as funções de áudio e é integrada aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, proporcionando uma conexão fácil do smartphone ao automóvel. O Si traz ainda sistema de áudio de 452 watts, com 10 auto-falantes.


Segurança

O Civic Si foi desenvolvido para proporcionar alto nível de segurança em diversos cenários. Isso é possível graças a sua visibilidade ampla, direção precisa, estável e previsível, além da alta performance dos freios. O sistema ABS, com distribuição eletrônica de frenagem, o VSA (controle de tração e estabilidade), além do exclusivo Agile Handling Assist garantem dirigibilidade máxima em diversas situações. Além disso, o Si possui seis airbags, sendo os laterais do tipo cortina com acionamento também em caso de capotamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!