sábado, 14 de abril de 2018

Alpha Esportes: Ponta Grossa recebe pela primeira vez os ralis da Mitsubishi




Cidade promete belas trilhas e muita diversão para os participantes do Mitsubishi Motorsports e do Mitsubishi Outdoor 

A cidade de Ponta Grossa, Paraná, recebe a segunda etapa da temporada 2018 dos ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor, sendo a primeira vez que ela entra no calendário das competições. Para participar, não há taxa de inscrição: cada carro faz a doação de uma cesta básica e seis produtos de higiene, que são destinados a entidades assistenciais dos municípios por onde a prova passa - só em 2017, foram arrecadadas mais de 65 toneladas de alimentos que beneficiaram milhares de famílias. 


“A Mitsubishi Motors organiza eventos e ralis para os clientes há mais de 20 anos. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência off-road diferente, em que os participantes podem testar toda aptidão 4x4 de seus veículos e colecionar boas memórias ao lado das famílias e amigos”, explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. 

Mitsubishi Motorsports: o rali de regularidade

Com 24 anos de existência, o rali de regularidade da marca dos três diamantes tem quatro categorias e desbrava trilhas para todos os níveis de participantes, dos experientes aos novatos: Master, Graduados, Turismo e Light. O objetivo é percorrer o caminho no tempo estipulado pela organização, seguindo uma planilha de orientações. 

Esta prova, inédita, passará por regiões de reflorestamento e levará as duplas por visuais incríveis e pontos de alta altitude. A categoria Light, para quem está começando, percorrerá cerca de 130km em meio à natureza. Já os Master e Graduados encontrarão também um trecho desafiador numa pedreira. “Escolhemos os pisos de cascalho e áreas de reflorestamento, com belos visuais de mata”, adianta Lourival Roldan, diretor de prova. 

“Aqui, aprendemos que a liberdade não segue uma estrada. Nosso carro nos oferece diversão em qualquer situação, seja com a família fazendo uma trilha ou participando de uma competição”, ressalta o participante Alex de Souza. 

A largada será no Complexo Cultural Jovani Pedro Masini e a chegada, com almoço especial de confraternização para todos os participantes, no Espaço Silvia Kuhn. Os melhores de cada categoria sobem ao pódio e recebem troféus. 

Mitsubishi Outdoor: o rali multitarefa

Trilhas off-road, diversão entre amigos e família, e atividades esportivas e culturais. Com 15 anos de existência, o Mitsubishi Outdoor é uma experiência completa, com muito contato com a natureza. A prova largará em Castro (PR) e promete inúmeras surpresas como visitação a um sítio arqueológico e trechos repletos de rochas. “Será uma etapa épica, com relevo marcante, diferente e lindas paisagens. Iremos por caminhos além do roteiro turístico da região”, adianta o diretor de prova Fernando Gualberto. 

Em 2018, o Mitsubishi Outdoor trouxe novidades tecnológicas como a navegação por mapas online e o acompanhamento, em tempo real, da localização das equipes. “Para as equipes da Extreme, categoria para os mais experientes, isso faz diferença. Você consegue entender a estratégia da equipe rival e mudar a sua, em busca de mais pontos”. Já quem busca diversão entre amigos optará pela categoria Fun – que agora tem a vantagem de navegar com mais facilidade pelos mapas e opções de caminho até os pontos de aventura e atividades esportivas. 

Cada etapa do rali multitarefa tem um roteiro e um cardápio novo de PCs (pontos de checagem). As equipes, formadas por dois carros e até dez pessoas, podem encontrar trekking, escalada, rapel, trilha de bike, entre outras atividades esportivas, mas também tarefas culturais envolvendo dança, gastronomia e turismo. “Vou sempre que posso. A organização é excelente, não temos que nos preocupar com nada mais do que se divertir e aproveitar o dia”, comenta o participante Fábio Assis. 

Podem participar dos ralis os veículos Mitsubishi com tração da 4x4: ASX, Outlander, L200 Triton e linha Pajero. 

Calendário 2018 - Mitsubishi Motorsports*

2ª etapa - 21 de abril – Ponta Grossa (PR)
3ª etapa - 26 de maio – Gravatá (PE)
4ª etapa - 04 de agosto – Maceió (AL)
5ª etapa - 16 de junho – Goiânia (GO)
6ª etapa - 01 de setembro – Campos do Jordão (SP)
7ª etapa - 29 de setembro – Joinville (SC)
8ª etapa - 27 de outubro – Salvador (BA)
9ª etapa - 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP) 

Calendário 2018* – Mitsubishi Outdoor*

2ª etapa - 21 de abril – Ponta Grossa (PR)
3ª etapa - 18 de agosto – Goiânia (GO)
4ª etapa - 01 de setembro – Campos do Jordão (SP)
7ª etapa – 29 de setembro – Joinville (SC)
6ª etapa - 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)

* Locais e datas sujeitos a alterações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!