segunda-feira, 23 de abril de 2018

Alpha Notícias: Ford Mustang foi o cupê esportivo mais vendido no mundo em 2017




No Brasil o modelo começou a ser comercializado este ano 

O Ford Mustang foi o cupê esportivo mais vendido do mundo em 2017 com 125.809 unidades registradas globalmente, segundo levantamento da IHS Markit. A divulgação dessa liderança coincide com o aniversário de 54 anos do modelo, lançado em abril de 1964. 


“O mundo está encantado com o Mustang. Ele representa o melhor do design, performance e liberdade, com uma personalidade única que atrai indistintamente pessoas de todas as regiões do planeta”, diz Erich Merkle, analista de vendas da Ford. 


As vendas do pony car continuam aquecidas, especialmente em mercados internacionais onde, até recentemente, as pessoas não tinham acesso ao veículo. Entre eles estão países como o Brasil, no qual o Mustang começou a ser comercializado este ano e já é o líder isolado do segmento de esportivos, com 132 emplacamentos em março e 160 acumulados no ano. 

Dos quase 126.000 Mustangs vendidos no mundo no ano passado, 81.866 foram registrados nos Estados Unidos – ou seja, mais de um terço do volume foi exportado. A demanda continua forte especialmente na China, onde o Mustang foi o cupê esportivo mais comercializado com 7.125 unidades. 

O Mustang GT com motor V8 5.0, disponível no Brasil, é a versão mais popular do carro em todo o mundo. E apesar de os carros esporte, tradicionalmente, terem os homens como principais clientes, o modelo também ganha cada vez mais espaço entre o público feminino. Dados da Ford mostram um aumento de 10% nas vendas para mulheres nos EUA nos últimos cinco anos. Desde o início da exportação em 2015 até o final de 2017, a Ford já vendeu 418.000 Mustangs no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!