Doe Teleton

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Alpha Notícias: Lexus traz para o Brasil o conforto e refinamento do LS 500h




Sedã chega ao país por R$760 mil com novo motor a gasolina V6 de 3.5L e sistema híbrido Multi Stage 

A Lexus traz para o Brasil a quinta geração do LS 500h, com novos atributos essenciais aos consumidores de luxo: design arrojado, máximo conforto e refinamento, sofisticação e tecnologia embarcada de ponta ao preço de R$760 mil.


O design da grade dianteira estilo “Spindle Grill” tem textura que parece mudar conforme a luz reflete sobre ela. A impressão é que milhares de superfícies individuais surgem ao longo da sua extensão, inaugurando uma nova tendência da Lexus em que cada produto possui um design único e exclusivo de sua grade. 

O farol tem três projetores estreitos e se mescla a um farol de LED em “L” e envolve amplamente a lateral para dar aparência marcante à dianteira do LS. As luzes dianteiras indicativas de direção são compostas por 16 lâmpadas de LED que se acendem de forma sequencial ao serem acionadas, enquanto na traseira, o mecanismo é o mesmo, porém, o sistema é composto por 21 lâmpadas de LED. 

A traseira tem formato contínuo e envolve as laterais para expressar uma imagem desconstrutiva. Com o baixo centro de gravidade e amplitude lateral, o olhar pela traseira revela um formato esculpido e bem definido entre as linhas fluídas e a área envolvente das lanternas. 

Para complementar a fineza de seu desenho estrutural, o novo LS conta com novas rodas de 20 polegadas. Elas empregam aparência brilhante criada com o uso de uma técnica de galvanoplastia conhecida como crepitação. 


Estrutura básica e medidas 

Mais longo e mais baixo do que a geração anterior, o novíssimo LS estreia um desenho arrojado. Sua silhueta remete à estrutura de um cupê, com linhas caracterizadas por uma linguagem de design exclusiva da Lexus. 

Desde a concepção, o LS 2019 foi pensado para oferecer qualidade construtiva única e refinada. A quinta geração do sedã foi planejada sobre a plataforma global para veículos de luxo, a GA-L (Arquitetura Global para Veículos de Luxo, em português). Esta plataforma dedicada a veículos premium oferece uma experiência de condução mais dinâmica. 

Com ela, os engenheiros da Lexus buscaram o ponto ideal do fator de inércia. Para isso, componentes pesados, como o motor, foram afixados perto do centro do veículo. O peso foi distribuído de forma assertiva na frente e atrás, com o objetivo de alcançar leveza e a altura ideal do centro de gravidade para um modelo sedã. Esta redistribuição ajudou na resposta de direção e na estabilidade de manobras, enfatizando aumento da rigidez de torção do veículo. 

Com esta plataforma, o LS tomou um perfil mais baixo e equilibrado, consequência de seu centro de gravidade reduzido. A silhueta, em formato de cupê do novo LS, vem de um design em que os para-lamas se projetam dinamicamente em um contorno nítido e fluído, desde a dianteira até a traseira. A suavidade e beleza de toda estrutura passam pelo nivelamento da superfície das janelas. Isso reduziu o desnível entre vidros laterais e molduras das portas. 

Qualidade intrínseca do LS, o silêncio a bordo foi, mais uma vez, aprimorado. Isso porque o modelo recebeu três planos de melhorias: um silenciador no capô, feito de material oriundo de uretano e acoplado a outro silenciador no painel de três camadas, além da colocação de estruturas à prova de som. 

Ajudam na dinâmica de condução a utilização de buchas nas suspensões multilink dianteira e traseira, desenvolvidas para a plataforma GA-L. Uma suspensão a ar recém-desenvolvida foi usada para trazer estabilidade de manobra e alta qualidade de conforto na direção. 

Nas medidas básicas, o novo LS tem 5,23 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,45 m de altura. No entre eixos são 3,12 m. Em comparação com o LS que está saindo de linha, o novo modelo é 2,5 cm mais comprido, 2 cm mais largo, 3,5 cm maior na distância entre eixos e cerca de 1,5 cm mais baixo. 


Interior – conforto progressivo 

Criar um novo padrão de carro de luxo não é simplesmente uma questão de adicionar mais recursos e tecnologia. Inspirada pelo princípio do Omotenashi (hospitalidade em japonês), a Lexus buscou incluir na nova cabine do LS 2019 o luxo que acolhe e envolve passageiros. 

Refinados toques no revestimento do volante configuram um acabamento elegante e interpreta sensação de profundidade e atmosfera espaçosa, ampliada pela delicada iluminação ambiente – altamente suave. 

As informações dos clusters no painel de controle foram organicamente distribuídas em uma altura uniforme, possibilitando que o motorista opere todos os sistemas sem ter que mudar sua postura. Com o monitor de navegação de 12,3 polegadas, os ocupantes podem controlar funções do carro, como sistema de navegação GPS, áudio, televisão digital e muito mais. O motorista do LS ainda conta com um monitor head-up colorido de 600 mm x 150 mm – o maior da categoria, que elenca uma variedade de informações sobre desempenho em uma linha direta de visão. 

O sistema de infoentretenimento possui interface gráfica convidativa e utiliza nova geração do sistema de controle Remote Touch, da Lexus. A operação intuitiva é projetada para espelhar a maneira como um smartphone é usado. Ele também pode reconhecer comandos "manuscritos" com uso do dedo no touchpad. 

Para o entretenimento dos passageiros dos bancos traseiros, o LS 500h conta com duas telas de 11,6 polegadas posicionadas atrás dos bancos dianteiros. Há ainda um painel multifunção com touchscreen posicionado no apoio do braço central onde é possível controlar o sistema de áudio, o conteúdo das telas, ajustes das cortinas das janelas e do vidro traseiro, ajustes dos bancos e do ar-condicionado. Sobre este último, o LS 500h conta com sensores infravermelhos, que detectam quais bancos estão sendo ocupados, tornando mais eficiente a distribuição do ar nas zonas onde têm pessoas. 

O padrão de comodidade é ainda mais elevado pelo uso de suspensão pneumática com uma função de acesso. Ativado ao desligar o carro, o modo de acesso levanta automaticamente o veículo e abre os apoios do banco para facilitar ainda mais os ocupantes ao saírem do veículo. 

Os novos assentos dianteiros contam com 28 modos de ajuste diferentes, enquanto dois aquecedores dedicados, localizados nas áreas do ombro e da parte inferior das costas, aquecem essas áreas sem transmitir esta sensação a todo corpo. O assento do passageiro dianteiro reclina até 48 graus, maior ângulo no segmento, e levanta até 24 graus para ajudar o passageiro do banco traseiro a sair do veículo. 

O LS também dedica especial atenção aos bancos traseiros. São 22 modos de ajuste diferentes e opções de aquecimento. A acomodação é ressaltada pelo amplo espaço para as pernas: há 8,6 cm a mais do que a última geração. Uma novidade nesta 5ª geração é a função “Return”, que faz com que os bancos traseiros retornem às suas posições originais ao desligar o carro. 

Nos bancos de trás há função “relaxamento”, equipadas com bolsas de ar integradas no encosto e na almofada do assento. Elas são infladas para aplicar pressão estrategicamente ao corpo do ocupante, ao mesmo tempo em que aplicam calor nas áreas do ombro e da parte inferior das costas. O ocupante pode selecionar entre três programas: relaxar, alongar e simples. São quatro para áreas específicas: tronco superior, tronco inferior, ombros e lombar. Todos os bancos também acompanham função de massagem shiatsu. 

As técnicas de artesanato dos Takumis, artesãos exclusivos da Lexus, foram aplicadas aos acabamentos decorativos das portas. Os detalhes podem ser vistos no uso da técnica Art Wood, com toques artísticos na madeira natural, e Hand Pleats, caracterizado por dobras em forma de L feitas à mão. O resultado é um interior único baseado na estética japonesa, uma amostra que une técnicas tradicionais e as mais recentes tecnologias de produção. 


Sistema de som Mark Levinson 

O Lexus LS500h conta com um dos melhores sistemas de áudio disponíveis, o Mark Levinson 3D QLI. Trata-se de um som surround de 7.1 canais com 23 speakers distribuídos por 16 locais em toda a cabine (incluindo dois alto falantes de 40 mm instalados no teto), produzindo o equivalente a 2.400 watts de potência. 

Esta é a primeira vez que um sistema de som automotivo faz uso da tecnologia Quantum Logic Immersion, que separa digitalmente o áudio em streams individuais - vocais, instrumentos e informações sonoras espaciais. Esses streams são então remixados em todo o LS para combinar com o arranjo original de músicos no palco ou no estúdio, colocando cada som na área que você esperaria ouvir em uma apresentação ao vivo. 

O sistema de som Mark Levinson também usa a tecnologia Clari-Fi, que ajuda a corrigir músicas digitais compactadas de serviços de streaming e rádio via satélite ou outras transmissões. 


Motorização híbrida e à combustão 

O novo LS 500h está equipado com o Sistema Híbrido Multi Stage Hybrid da Lexus, tecnologia capaz de amplificar o desempenho do trem de força do sistema híbrido. 

Responsável por combinar maior eficiência e performance superior em um novo padrão para veículos híbridos, o sistema Multi Stage Hybrid foi desenvolvido para potencializar uma experiência de condução mais envolvente e esportiva, ao mesmo tempo em que atinge o melhor equilíbrio entre desempenho e consumo de combustível. 

O Multi Stage adiciona um dispositivo de mudança de quatro fases ao modo de condução Hybrid Drive, sintonizando o motor a gasolina V6 de 3.5L e os dois motores elétricos. Como resultado, o conjunto ganha respostas mais diretas aos comandos do motorista e promove o prazer de condução com desempenho dinâmico. Isso faz com que o automóvel atinja 0-100 km/h em 5,4 segundos. Além disso, o LS 500h é capaz de andar até 140 km/h com motor a combustão desligado. 

Com a união dos elementos de um sistema híbrido tradicional com um dispositivo de mudança de múltiplo estágio a uma caixa automática de 10 velocidades, montada atrás da transmissão híbrida, o Multi Stage da Lexus oferece a sensação inédita mais realista de potência entre a pressão do pedal e a aceleração do veículo. Esta combinação resulta em uma transmissão automática de 10 velocidades mais eficiente, que fornece ao LS 500h potência suficiente para atingir performance e agilidade em níveis superiores. 

À medida que a velocidade do veículo aumenta, os giros do motor também sobem de forma linear, direta e contínua, livre do efeito elástico observado em algumas transmissões CVT. Na 10ª velocidade, o controle permite atingir alta velocidade em baixas rotações do motor, para um desempenho silencioso, suave e econômico. 

A transmissão ainda se beneficia de melhoria no controle de mudança da central. A seleção é mais inteligente e responsiva às entradas nas variadas condições de direção, como em subidas ou descidas, por exemplo. O sistema inclui o DMI (Driver Mind Index). Em outras palavras, ele ajusta-se às mudanças de marcha de acordo com o estilo e o comportamento do motorista, sem necessidade de seletor de modo de direção. 


Lexus Safety System 

A chegada do novo LS 500h ao Brasil é um marco no quesito segurança para todo portfólio nacional da marca no País. Ele será o primeiro modelo a equipar o pacote de segurança ativo de padrão mundial, o Lexus Safety System. Neste primeiro momento, quatro itens deste sistema estarão disponíveis no sedã grande da marca para o consumidor brasileiro, dentre eles: 

Controle de cruzeiro adaptativo (ACC): utiliza lasers, radar, câmeras ou uma combinação desses sistemas para manter uma distância constante e segura em relação ao carro da frente. O sistema ainda diminui ou aumenta automaticamente a velocidade de acordo com o tráfego. 

Assistente de Manutenção de Faixa (LDA): sistema entra automaticamente em ação e avisa o motorista com sinal sonoro ou vibração no volante para corrigir o curso sempre que ultrapassar as marcações da pista. 

Sistema de Colisão Frontal (Pre-Crash): suporte na prevenção de colisão e danos por meio de alertas sonoros. 

Faróis antiofuscante (AHB): ajuda a garantir visibilidade ideal durante a condução noturna. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana