quarta-feira, 18 de abril de 2018

Alpha Notícias: Nissan comemora 200 mil automóveis produzidos em Resende




Complexo Industrial completa quatro com evolução na produção e nas exportações

O Complexo Industrial da Nissan, em Resende, Rio de Janeiro, chega ao seu quarto ano passando por transformações, um total de 2.400 funcionários, início ao segundo turno de operações e atingiu a marca de 200 mil automóveis produzidos.


"Na Nissan, trabalhamos com o real espírito de uma só equipe. E esse investimento nas relações humanas, além, é claro, de todos os recursos tecnológicos da fábrica, se reflete na qualidade dos nossos produtos. A qualidade de nossos funcionários e os nossos processos produtivos estão sendo reconhecidos mundialmente dentro da Nissan, o que garante a qualidade de nossos veículos, seguindo os padrões de nossa matriz, no Japão", diz Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil. 

Inaugurado em abril de 2014, o Complexo Industrial está trabalhando praticamente com a capacidade plena de seus dois turnos, principalmente devido ao sucesso do Nissan Kicks brasileiro, que é o modelo da marca de produção mais recente no país e responsável por 50% do total fabricado. O SUV nacional – que fechou o mês de março liderando o segmento no mercado brasileiro – começou a ser produzido em Resende em março e chegou às lojas do país em julho do ano passado. Em janeiro deste ano, passou a ser comercializado também na Argentina. Ao lado do hatch Nissan March e do sedã Nissan Versa, também produzidos em Resende, o crossover ajudou a unidade industrial brasileira a alcançar marca de 30 mil veículos produzidos para exportação.

Além de três modelos, também são fabricados em Resende os motores flexfuel 1.0 12V, de três cilindros, e 1.6 16V. Os propulsores levaram a Nissan do Brasil a mais uma importante marca neste quarto ano: os 200 mil motores produzidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!