Doe Teleton

segunda-feira, 14 de maio de 2018

Alpha Esportes: Cidade de Magda receberá a Mitsubishi Cup pela terceira vez




Trata-se da prova mais longa da temporada 2018 do rali cross-country de velocidade 

Um novo desafio aguarda as duplas da Mitsubishi Cup 2018: uma etapa maratona de 120 quilômetros de extensão na cidade de Magda, interior de São Paulo. Será a terceira vez que a cidade receberá a competição. A prova será dividida em dois trajetos distintos, com um neutro para abastecimento entre elas, onde não será permitido fazer qualquer tipo de ajuste nos carros.


“Na temporada 2018, as duplas encontrarão uma série de desafios bem diferente um dos outros. As características da segunda etapa não se assemelham em nada com a abertura. No lugar das disputas lado a lado da prova de rallycross e de provas de cross-country com menor quilometragem, os competidores enfrentarão uma volta única com 120 quilômetros de extensão”, adianta Eduardo Sachs, diretor de prova da Mitsubishi Cup.

Como já virou tradição nas etapas realizadas na Fazenda São Francisco, as duplas das categorias L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER Master, L200 Triton ER, ASX RS Master e ASX RS podem esperar uma especial bastante prazerosa, com vários tipos de terreno, com trechos de areia e pirraça alta velocidade e trechos com muita visibilidade.

“O carro é fantástico. Tivemos muita segurança no desempenho da L200 Triton Sport RS durante a primeira etapa. Participar do rali com um carro desse é uma grande diversão”, comenta o piloto Thiago Rizzo.

Máquinas de alto desempenho

Durante toda a temporada 2018, as duplas da Mitsubishi Cup estarão abordo de três modelos de competição que provam toda a capacidade off-road e o alto desempenho dos veículos da marca dos três diamantes.

A L200 Triton Sport RS é o veículo mais rápido preparado pela Mitsubishi Motors a participar da Mitsubishi Cup, e participou do Rally dos Sertões nas categorias Protótipo ou Pró-Brasil.

Já o ASX RS, veículo homologado junto à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para a Mitsubishi Cup, para o Campeonato Brasileiro e para o Rally dos Sertões, na categoria Production, tem carroceria nova e 194 cavalos de potência.

O rali também conta com a já consagrada L200 Triton ER. O veículo está homologado para participar também do Campeonato Brasileiro e do Rally dos Sertões, na categoria Super Production. Esta picape tem 242 cavalos de potência e 39kgf.m de torque.

Programação da etapa - Magda (SP)

18 de maio – sexta-feira
14h às 17h - treinos livres - todas as categorias
Local: Fazenda São Francisco – Rodovia MGD-010, km 04, Magda (SP)
17h30 - Largada promocional no centro de Magda (SP)
19h - Briefing duplas
20h15 - Briefing imprensa
Local: Hotel Maduga – Avenida Carlos Gleriane, 3-24, Valentin Gentil (SP)

19 de maio – sábado
9h – Largada do primeiro carro
12h – Largada último carro 
13h - Início da premiação
Local: Fazenda São Francisco – Rodovia MGD-010, km 04, Magda (SP)

Calendários 2018 - Mitsubishi Cup*
2ª etapa - 19 de maio – Magda (SP)
3ª etapa - 09 de junho – Ponta Grossa (PR)
4ª etapa - 22 de setembro – Cordeirópolis (SP)
5ª e 6ª etapas - 20 de outubro – Indaiatuba (SP)
7ª etapa - 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)

* Datas e locais sujeitos a alterações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana