Doe Teleton

sábado, 19 de maio de 2018

Alpha Esportes: Dificuldade e diversão marcam segunda etapa da Mitsubishi Cup 2018




Foi preciso técnica para encara os desafios do rali na cidade de Magda 

A segunda etapa da temporada 2018 da Mitsubishi Cup foi cheia de surpresas. O clima quente típico do Noroeste do Estado de São Paulo deu lugar ao tempo fechado, úmido e com pancadas fortes de chuva, que mudaram totalmente as características da prova. “Essa foi uma das provas mais exigentes que já participei. Foi nota 10 em dificuldade e diversão”, comemora Thiago Wilson Rizzo da Silva, piloto campeão da categoria L200 Triton Sport RS ao lado do navegador Leonardo Magalhães.


Devido à chuva forte, o trajeto foi adaptado para aproveitar melhor as condições das estradas da fazenda São Francisco, onde foi realizada a etapa. A duplas enfrentaram duas provas de aproximadamente 47 quilômetros recheadas de desafios, onde a perícia e entrosamento da dupla foram essenciais. “Normalmente aqui faz muito sol e calor, com um piso de areia e terra batida. Hoje enfrentamos lama, barro e poças de água. Tivemos que adaptar nosso tipo de estilo, dosando um pouco mais o pé em alguns trechos Felizmente voltamos para casa com um bom resultado”, explica Ricardo Feltre, piloto da categoria ASX RS Master, que venceu sua primeira prova na temporada 2018 ao lado do navegado Ivo Meyer.

Mesmo com a chuva e o piso escorregadio, uma das principais características da etapa de Magda, a alta velocidade, fez parte do sábado das duplas. “Foi uma prova com trechos de muita aceleração. Hoje foi adrenalina pura”, comenta Vilson Silva, navegador campeão da categoria ASX RS ao lado do piloto Edson Tuzino Nole.

Outra dupla que subiu no lugar mais alto do pódio foi Marcelo Fiuza e Joseane Koerich, da categoria L200 Triton ER. “Começamos o ano com duas vitórias em etapas com características completamente diferentes. Nosso entrosamento está melhorando a cada corrida juntos. Estamos melhorando e nos divertindo cada vez mais”, comemora Joseane.

Na L200 Triton ER Master a dupla catarinense Juliano Diener e Gunnar Duns foram os grandes vencedores. “Foi um desafio para nós dois mantermos a concentração elevada durante uma prova de 47 km com essas características”, conta Juliano. 

Próxima etapa

No dia 9 de junho, a Mitsubishi Cup viaja até a cidade de Ponta Grossa, no Paraná, para a terceira etapa do ano, onde as duplas enfrentarão três provas de aproximadamente 30 quilômetros de extensão, um formato inédito nesta temporada.

“Estou na Mitsubishi Cup há 13 anos e nunca participei de uma etapa em Ponta Grossa. Todos estão ansiosos para saber o que nos espera. Não sabemos como será o piso, a pista, o clima... essa mudança constante é uma das coisas que mais gostamos na Mitsubishi Cup. A cada etapa, tudo pode mudar”, comenta Alessandro Tozoni, da categoria L200 Triton ER Master. 

Calendários 2018 - Mitsubishi Cup*

3ª etapa - 09 de junho – Ponta Grossa (PR)
4ª etapa - 22 de setembro – Cordeirópolis (SP)
5ª e 6ª etapas - 20 de outubro – Indaiatuba (SP)
7ª etapa - 24 de novembro – Autódromo Velo Città – Mogi Guaçu (SP)

* Datas e locais sujeitos a alterações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana