Doe Teleton

terça-feira, 22 de maio de 2018

Alpha Esportes: Goiânia receberá novamente a Stock Car Corrida do Milhão




Rubens Barrichello em 2014 e Thiago Camilo em 2015 já venceram a prova milionária em Goiás

A décima edição da Corrida do Milhão, da Stock Car, já tem praça definida: a milionária prova, que acontece no dia 5 de agosto, será disputada em Goiânia. É a terceira vez que a capital de Goiás recebe o evento e nas outras duas vezes em que a corrida aconteceu no Autódromo Internacional de Goiânia, as vitórias foram de Rubens Barrichello em 2014 e Thiago Camilo em 2015.


“A Corrida do Milhão não é só o maior evento da Stock Car, mas é também o que traz a maior premiação do automobilismo brasileiro. É a corrida mais importante do ano em todo o calendário nacional, que traz o maior retorno, transmissão ao vivo na principal emissora do país e um alcance enorme entre o público. Nas duas oportunidades em que a prova aconteceu em Goiânia, o sucesso foi enorme. Estamos felizes em repetir esta parceria com o governo local e estamos prontos para promover mais um grande show ao público”, destaca Rodrigo Mathias, CEO da Vicar Promoções Desportivas, empresa que organiza e promove a Stock Car. 

Os números relevantes que o evento traz não se resumem somente à soma em dinheiro ao vencedor. A Corrida do Milhão é a prova de maior retorno de todo o calendário da Stock Car, envolvendo transmissão ao vivo pela Rede Globo em TV aberta e também cobertura internacional.

A economia local é diretamente envolvida no evento: o impacto gerado com a prova a partir do turismo e a prestação de serviços locais é de aproximadamente R$ 20 milhões, originando cerca de mil empregos locais diretos e outros milhares indiretos; além do investimento em mídia que gera um alcance, impulsionado pelas plataformas de redes sociais da categoria e de seus pilotos, superior a dez milhões de pessoas, atraindo ao autódromo um público próximo de 30 mil pessoas, sendo 48% pertencentes às classes A e B, e 41% da classe C.

A Corrida do Milhão é a sexta etapa da temporada da principal categoria do automobilismo brasileiro, que em 2018 já correu em Interlagos, Curitiba, Velopark, Londrina e corre neste final de semana em Santa Cruz do Sul; nos meses de junho e julho, a Stock Car entra em período de recesso durante a disputa da Copa do Mundo de futebol. Thiago Camilo é o maior vencedor da história da Corrida do Milhão, com três conquistas - 2011, 2012 e 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anúncios

Anúncios
marketing@alphaautos.com.br / (11) 986880391 / (11) 999051722

Postagens da semana