domingo, 20 de maio de 2018

Alpha Esportes: Marcos Gomes conquista a pole da Stock Car em Santa Cruz do Sul




Por milésimos de segundos piloto fica com a primeira posição do grid 

Marcos Gomes é o pole position da quinta etapa da da Stock Car 2018 em Santa Cruz do Sul. O piloto da Cimed Chevrolet Racing Team superou o atual campeão Daniel Serra, da Eurofarma RC, por apenas seis milésimos de segundo para anotar sua primeira pole no ano. Julio Campos, Max Wilson, Átila Abreu e Thiago Camilo foram os seis primeiros de uma classificação bastante agitada.

“Eu sabia que o Julio tinha virado um tempo bom; o Daniel eu não sabia porque já estava na minha volta de abertura, mas sabia que ele estava na casa de 1min19s9. Então eu tinha de arriscar. Deu certo nos dois setores, passei um pouco do ponto na última curva, mas conseguimos sair com essa pole. Infelizmente não poderemos comemorar por muito tempo porque a corrida é daqui a pouco. Estamos com um carro muito bom”, comemorou o filho do tetracampeão Paulo Gomes.

O início da classificação, no Q1, já foi bastante agitado. Felipe Fraga causou uma bandeira vermelha a três minutos do final do primeiro grupo. O campeão de 2016 teve uma falha de motor e não conseguiu registrar tempo – assim como Gabriel Casagrande, que bateu no shakedown e não teve o carro pronto a tempo. No grupo, Marcos Gomes fez o melhor tempo com 1min20s143. Já no segundo grupo, apenas Julio Campos superou sua marca, e por apenas seis milésimos de segundo.

Ao final do Q1, passaram Campos, Gomes, Serra, Cacá, Barrichello, Pizzonia, Cesar Ramos, Átila, Camilo, Foresti, Bruno Baptista, Ricardo Maurício, Navarro, Zonta e Max Wilson.

No Q2, Marcos Gomes mostrava que brigaria pela pole ao registrar a melhor marca, 1min19s931, apenas três milésimos de segundo mais rápido do que Daniel Serra, o segundo. Julio Campos, Thiago Camilo, Max Wilson e Átila Abreu foram os seis que passaram para o Q3, enquanto Ricardo Zonta, Lucas Foresti, Cacá Bueno, Barrichello, Baptista, Pizzonia, Ramos, Ricardo Maurício e Denis Navarro formaram as posições de 7 a 15 no grid.

A fase final da classificação, com os pilotos individualmente marcando apenas uma volta na pista, começou com Átila Abreu, o sexto no Q2. O piloto sorocabano da Shell V-Power marcou 1min20s574. Em seguida, Max Wilson foi melhor e fez 1min20s190. Thiago Camilo foi o piloto seguinte na pista. O vice-campeão de 2017 conseguiu apenas o tempo de 1min20s620.

Julio Campos assumiu a liderança provisória com 1min20s005. Por pouco tempo. Daniel Serra voou na pista de Santa Cruz do Sul e fez 1min19s928. Restava Marcos Gomes. O campeão de 2015, então, superou o de 2017 com duas parciais voadoras e cravou 1min19s922, superando o piloto da Eurofarma por míseros seis milésimos de segundo. Campos, Max, Átila e Thiago Camilo fecharam os seis primeiros do grid de largada.

A quinta etapa da temporada 2018 da Stock Car acontece logo mais às 14 horas. A segunda prova começa às 15h05 e ambas terão transmissão ao vivo do SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!