sexta-feira, 4 de maio de 2018

Alpha Esportes: Pilotos da Toro Rosso Honda aceleram o Civic Type R fora das pistas




Pierre Gasly e Brendon Hartley escolheram o modelo como seu carro de uso diário 

O Honda Civic Type R foi escolhido pelos pilotos Pierre Gasly e Brendon Hartley da equipe Toro Rosso Honda como seu veículo de uso diário. O modelo detém o recorde de automóvel com tração dianteira mais rápido do autódromo de Nürburgring Nordschleife, com tempo de volta de 7 minutos 43.8 segundos. 


Tanto Gasly quanto Hartley estão competindo em sua primeira temporada completa de Fórmula 1 neste ano, tendo pilotado o campeonato de 2017 por cinco e quatro rodadas, respectivamente. Gasly e Hartley também têm outro ponto importante em comum: ambos são campeões, com Pierre tendo o título da categoria GP2 em 2016 e Brendon dois títulos seguidos no Campeonato Mundial de Endurance. 

O francês Gasly, que também terminou como vice-campeão no Super Fórmula do Japão, correndo com o Team Mugen, recebeu seu novo carro no mês passado e comentou: "Tenho muita sorte de ter um Type R como meu carro diário. Estou animado para experimentá-lo na icônica Route Napoleon, no sul da França e, talvez, até mesmo em uma pista de corridas onde eu realmente possa ultrapassar o limite". 

Para Hartley, a chegada iminente de seu próprio Honda Civic Type R, traz de volta algumas memórias: "Você acredita que meu primeiro carro de uso diário foi um Honda Civic 1996?", lembrou o neozelandês. "Então, é bom fazer o upgrade para o Type R. A única desvantagem é que, com 21 Grands Prix e com a agenda muito ocupada da F1 fora das pistas, eu não conseguirei dirigi-lo tanto quanto gostaria". 

A Honda lançou o modelo 2.0 VTEC TURBO em 2017, para entregar a experiência de condução mais recompensadora em um Civic Type R. A potência de pico do motor é de 320 cv a 6.500 rpm e o torque máximo de 40,8 kgf.m está disponível entre 2.500 rpm e 4.500 rpm. Ele completa o 0 a 100 km/h em apenas 5,7 segundos e alcança a velocidade máxima de 272 km/h. 

Os 414 litros de espaço para malas e uma tampa com grande abertura (1.120 mm), combinados com um piso plano para carregamento de itens pesados, também atendem à necessidade e um passageiro que está sempre viajando, com Gasly acrescentando: "O interior é espaçoso, particularmente o porta-malas, o que é importante para ir ao aeroporto com toda a bagagem que preciso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens da semana

Coisa Velha

Jornal BLEH!